onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

03 de Outubro Dia da "Abelha"

Olá,
Parece brincadeira, mas hoje, dia 03 de Outubro, é comemorado o Dia da abelha, segundo o Calendário de comemorações, e eu por outro lado amei saber que existe esse dia, afinal de contas o significado do meu nome: Débora é Abelha.

Conhecendo melhor as Abelhas:
A abelha é o inseto produtor de uma das maiores riquezas da nossa alimentação, o mel, primeira substância de sabor adocicado encontrada na Antiguidade. Elas são uma comunidade organizada, que vivem nas colmeias, formando um enxame.
 Nas colmeias existe apenas uma rainha, que possui o aparelho reprodutor completo, sendo capaz de se reproduzir. Uma rainha tem a capacidade de pôr entre 2 mil e 5 mil ovos por dia, já as operárias servem apenas para a polinização das plantas e para a produção do mel, sendo incapazes de se reproduzir, pois não colocam ovos, e os machos da espécie são conhecidos como zangões, e após o acasalamento morrem. O tempo de vida da rainha varia entre três e quatro anos, enquanto das operárias é de seis semanas.
 
Como nasce a Abelha Rainha:
A diferença no sexo desses animais aparece durante a fecundação. Dos ovos não fecundados nascem machos, enquanto que dos fecundados nascem fêmeas, e logo ao nascer, algumas pequenas são escolhidas pela abelha rainha para serem alimentadas com a geleia real, essas se tornarão rainhas quando adultas.
 
O Zangão:
Para o zangão o acasalamento é fatal, pois ele perde seu órgão genital dentro da rainha. Funciona como um tampão para que só o seu esperma fecunde a rainha.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...