onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

01 de Outubro "Dia do Idoso"

Olá,
Hoje é comemorado o dia Internacional do idoso, e é uma data de fato para se comemorada, pois os idosos merecem nosso respeito, carinho e admiração. 
 

Quando surgiu O "Dia do idoso"
Os idosos são as pessoas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.
O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, no ano de 1982.
Para envelhecer bem é necessário que a pessoa, ainda na idade adulta, pratique esportes de acordo com sua capacidade física, mantenha uma alimentação saudável e de qualidade, participe de programas de integração social, mantendo relacionamentos com outras pessoas de sua idade, pratique atividades produtivas, etc.

Mensagem Dia do Idoso
 
Os benefícios alcançados pelos idosos:
No ano de 2003 foi criado o Estatuto do Idoso, e garante que seus direitos sejam respeitados. O regulamento traz várias disposições como: não ficar em filas; não pagar passagem de ônibus coletivo; descontos em atividades de cultura, esporte e lazer; adquirir medicamentos gratuitos nos postos de saúde; vagas de estacionamento; dentre outras, medidas em respeito à fragilidade em que os mesmos se encontram.
É preciso que sejam tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional. Sendo assim, estando com o lado emocional equilibrado, a saúde mental será muito mais valorizada e proveitosa.
 
Então vamos olhar para a pessoa idosa como ser humano integral e valioso. Vamos amá-los e respeitá-los, pois eles com a riqueza das experiências acumuladas podem trazer de volta muitos valores perdidos pela sociedade.
Que Deus nos lembre sempre desse valor e que nunca haja um tarde demais para amar, perdoar e servir.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...