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quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Alimentos que deixam os fios mais grossos e saudáveis

Olá,
Ter cabelos longos, grossos, fortes e volumosos é tudo o que a maioria das mulheres desejam, por outro lado algumas pessoas tem a sorte de ter um cabelo bonito naturalmente.
Embora não possamos mudar os genes, podemos no entanto trabalhar para melhorar a condição do nosso cabelo com alguns cuidados básicos.



Alguns nascem com cabelos finos, outros com o passar dos anos e a idade vão sofrendo com o afinamento dos cabelos, mas também existem alguns fatores internos que podem levar ao afinamento dos cabelos, como nível de estresse, alta de hormônio DHT, dietas radicais, dietas irregulares, desnutrição, certos problemas de saúde, o ganho ou perda súbita de peso, etc...
No entanto, existem maneiras simples de que podemos melhorar a aparência dos nossos cabelos. Podemos adicionar um pouco de espessura e vigor aos nossos cabelos seguindo e mantendo alguns passos fáceis.
Alimentos para engrossar os cabelos:
Uma dieta saudável e nutritiva é a chave para ter um cabelo grosso e saudável. Os alimentos ricos em proteínas, ácidos gordos essenciais, vitamina A, B, C, K e E são os ingredientes principais para tornar o seu cabelo grosso e mais cheio.
Embora existam suplementos disponíveis, eles não substituem os nutrientes das fontes naturais.
Vitamina A e Vitamina E:
Os alimentos ricos em vitamina A, como damascos, cenouras, batata doce, etc também são responsáveis por fazer o seu cabelo saudável e mais grosso. O couro cabeludo requer boa circulação, a fim de estimular os folículos pilosos. A vitamina E melhora a circulação por todo o corpo. Azeite de oliva, gérmen de trigo, abacate, nozes, soja, etc, são ricos em vitamina E.
Vitaminas do Complexo B:
Alimentos ricos em vitamina do complexo B pode dar-lhe um cabelo mais grosso. Vegetais de folhas verdes, como couve, brócolis, alface, brotos são ótimas fontes de vitaminas do complexo B e devem ser incluídos na sua dieta. Feijão, legumes, gema de ovo, trigo também contêm quantidades adequadas de vitamina do complexo B e portanto, deve ser adicionado em sua dieta, a fim de fazer o seu cabelo fino mais grosso. A falta de vitamina do complexo B na dieta pode fazer os eixos de seu cabelo achatar, enfraquecer e ficar oleoso.
Vitamina C e Ferro:
A vitamina C também é muito importante para a saúde do seu cabelo. Frutas cítricas como limões, limas, e laranjas deve se tornar  parte da dieta regular. A vitamina C ajuda na absorção do ferro, que é essencial para a boa saúde do cabelo. Além disso, essas frutas contêm abundância de antioxidantes, que também é muito bom para melhorar a saúde do cabelo. A carne vermelha também deve ser incluída, porque é uma enorme fonte de ferro.
Vitamina K e Proteína:
Outra vitamina essencial para um cabelo mais grosso é a vitamina K. Ela é encontrada nos Frutos do mar, aspargos, iogurte, aveia, fígado são ricos em vitamina K. A vitamina K serve como uma grande fonte de proteína que é necessário para ter o cabelo forte, saudável e grosso. Alimentos enriquecidos com proteína impede a perda de cabelo fortalecendo-os.

Ácidos graxos:
Os ácidos graxos são essenciais e também vitais para se ter um cabelo mais cheio e mais grosso. Amêndoas, nozes, sementes de linhaça, óleo de canola, peixes como salmão, cavala, etc, são ricas fontes de ácidos graxos essenciais.

Receitas caseiras para engrossar e dar volume aos fios:
Veja agora duas receitas caseiras para deixar os fios com mais volume.

Receita 1:
1 ou 2 ovos
para cabelos até os ombros use 1 ovo e cabelo longo 2 ovos. Aplique o ovo em todo o comprimento dos cabelos, deixe por 20 à 30 minutos e lave com shampoo e condicionador.

Receita 2:
2 colheres (sopa) de gel de aloe vera (Babosa)
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de mel
3 colheres (sopa) de água morna.
Massageie seu cabelo, começando da raiz até as pontas. Após 30 minutos lave-os cabelos com um shampoo suave e condicione-os.

Obs.: Os resultados mostram-se visíveis quando aplicada a cada 3 dias ou 1 vez na semana.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

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