onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Os Benefícios do Açaí para a Saúde

Olá Meninos e Meninas!

A Primavera chegou e trouxe junto o calor, e nada melhor do que um açaí para  nos refrescar, e desfrutar dos benefícios para a saúde!

O açaí é uma fruta tipicamente brasileira e rica em proteínas, fibras e lipídios. Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas C, B1 e B2 e possui boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. 
Ele possui ação antioxidante, propriedades anti-inflamatórias e uma variedade de sais minerais. Outra característica importante é que ele faz parte da cadeia de carboidratos complexos, de lenta absorção, e por isso é uma grande fonte natural de energia.


Os Benefícios do Açaí para a Saúde:

Um dos maiores benefícios do açaí para a saúde é o aumento dos níveis de energia e resistência do corpo, pois algumas de suas propriedades são responsáveis por combater a fadiga e a exaustão.
consumo adequado do produto garante todos os benefícios do açaí para a saúde. 

1. Coração saudável:
Possuindo efeitos semelhantes ao vinho tinto, estudos afirmam que o açaí pode ser rico em atocianinas, que é um tipo de antioxidante de plantas que pode oferecer a capacidade de redução dos níveis de colesterol na corrente sanguínea. As propriedades dos esteróis vegetais também podem contribuir com benefícios cardio-protetores para as células, o que previne contra coágulos sanguíneos, ocasionando o relaxamento dos vasos sanguíneos e melhorando a circulação de um modo geral.

2. Sistema imunológico:
Estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro buscam provar que a ingestão do extrato de açaí pode contribuir para o combate aos organismos nocivos, porém, ainda há poucos argumentos convincentes para a comprovação dessa afirmativa.

3. Emagrecer comendo açaí:
A fama do açaí é que ele pode ser um alimento que prejudica a perda de peso, mas muitos nutricionistas o reconhecem como um super-alimento, e que ele pode inclusive ajudar não apenas a perda de peso, mas também na manutenção do peso conquistado.
Estudos realizados junto ao National Institutes of Aging buscam demonstrar que a polpa do açaí pode auxiliar na redução dos efeitos negativos de uma dieta irregular e com consumo de gorduras, mas esses estudos não foram feitos com humanos, então é uma informação que deve ser analisada separadamente.
Vale lembrar que a maioria das preparações com açaí são muito calóricas. Então é mais fácil afirmar que em quantidade e na forma tradicional de consumo (com granola, xarope de guaraná, banana, etc), ele pode engordar.

4. Contribui para a saúde da pele:
Os produtos voltados para a melhora na beleza estão utilizando óleo de açaí, e esse uso é justificado pelo alto teor antioxidante que o óleo pode oferecer. Devemos reconhecer que diversos produtos químicos podem prejudicar a saúde da pele, se consumidos a longo prazo; é exatamente esse fator que contribui para a maior adesão do açaí.

5. Sistema digestivo mais eficiente:
O seu sistema digestivo pode se manter limpo, pois um dos benefícios do açaí é que ele pode contribuir para a desintoxicação de seu corpo, principalmente por que o fruto contém fibra dietética. Esse efeito pode ser ainda mais significativo se for consumido junto a outros alimentos também ricos em fibras.

6. Melhor funcionamento respiratório:
O consumo regular e equilibrado de açaí pode prevenir típicas irritações que podem estar associadas a desconfortos respiratórios, principalmente voltados para reações alérgicas. Esse efeito ainda está sob avaliação.

7. Células mais saudáveis:
As antocianinas encontradas no açaí podem desempenhar uma função fundamental no sistema de proteção das células. Elas podem ajudar a manter as células fortes, o que reduz a possibilidade de ocorrência de invasão de radicais livres. Essa função protetora é um dos benefícios do açaí mais importantes para pessoas que estão em dietas restritas ou que possuem deficiências nutricionais.

8. Contribuição para o combate contra o cancro:
Seu consumo para a boa forma pode ser interessante para a maioria dos consumidores, mas será que todos eles sabem por que podemos desfrutar de tantos benefícios do açaí? Ele é rico em vitamina C e ácido elágico. Essa combinação pode agir no sistema imunológico, o que contribui para suprimir o crescimento do cancro.
Estudos realizados e publicados no Journal of Agriculture and food Chemistry afirmam que compostos polifenólicos retirados do açaí podem reduzir a proliferação de células cancerosas em 56 até 86%. O estudo é voltado para o processo de cancinogênese em nível molecular, que consiste na “morte” das células tumorais antes que haja multiplicação. Evidentemente que essa afirmativa exige estudos mais aprofundados.

9. Efeito anti-envelhecimento:
O efeito antioxidante também contribui para a capacidade de diminuir ou reverter processos semelhantes ao envelhecimento ou danos oxidativos. Afirma-se inclusive que a quantidade de antioxidantes contidas no açaí pode ser até duas vezes maior que a  quantidade oferecida pelos blueberries, sendo esta uma das propriedades do açaí mais famosas e o motivo de o considerarem um superalimento.

10. Fornece energia:
O benefícios do açaí podem contribuir com a saúde de um modo geral, pois ele oferece energia e resistência, assim ajudando a combater a fadiga e exaustão. Quando você necessitar de um estímulo extra, delicie-se com o fruto e sinta-se mais motivado. É por isso que muitas pessoas consomem açaí antes ou após os treinos de alta intensidade, pois ele pode favorecer ao rendimento durante o treino e se consumido após, pode reduzir a possibilidade de mal estar e desconfortos. Esse é um dos principais benefícios do açaí para a boa forma.

11. Eleva o desejo sexual:
O consumo do fruto é associado ao aumento da circulação do sangue no sistema do corpo humano, esse fenômeno é um dos contribuintes para o aumento do desejo sexual, principalmente para homens.

12. Contribui para o funcionamento mental:
Estudos buscam comprovar que o açaí pode impedir o desequilíbrio mental em mulheres na fase da menopausa.

13. Equilibra os níveis de colesterol:
Estudos buscam comprovar que consumir açaí em uma dieta rica em gorduras pode manter os níveis de colesterol ruim (LDL) e colesterol total equilibrados.

14. Auxilia na saúde dos ossos e dentes:
O açaí pode favorecer a saúde dos seus dentes e ossos, pois ele pode contribuir com quantidades significativas de Cálcio. Essa propriedade oferecida pelo fruto pode está associada ao seu uso para a prevenção de hipertensão e osteoporose.

15. Livre de câimbras:
A contribuição de Potássio oferecida pelo açaí pode um diferencial para evitar os desconfortos ocasionados por má circulação e câimbras. Se conciliado junto aos exercícios físicos e uma alimentação rica em líquidos, o efeito pode ser intensificado, assim reduzindo os impactos de desidratações.

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...