onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

domingo, 30 de setembro de 2018

9 Chás Naturais para o controle da Diabetes

Olá Meninos e Meninas!

Há tempos que ouvimos falar em remédio caseiro para diabetes como também em receitinhas caseiras para curar ou ajudar a amenizar algum mal, como um resfriado, uma infecção urinária, garganta inflamada entre outras.

Com a diabetes não é diferente, a única diferença é que não existe nenhuma receita ou fórmula mágica de cura, mas um bom remédio caseiro para diabetes pode ser eficaz no controle da doença. 
Porém não podemos esquecer que a diabetes é uma doença grave e precisa ser acompanhada por um médico, o qual indicará o tratamento adequado, além de ser muito importante a prática de atividades físicas para uma melhor qualidade de vida e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Exames periódicos e acompanhamento médico precisam ser feitos de 3 em 3 meses, em alguns casos, para garantir que a diabetes está realmente controlada.

Chás Naturais para o controle da Diabetes:


1. Chá de Poejo:
É um tratamento natural para diabetes muito recomendado. Essa planta tem efeito redutor de açúcar do sangue, sendo benéfica para os diabéticos. O poejo atua sobre a insulina, melhorando sua ação no corpo e reduzindo a quantidade de açúcar. O poejo também é rico em zinco e em cromo: o zinco estimula a produção da insulina e o cromo faz com que sua ação no corpo seja melhorada.

2. Chá de Quixabá:
Esse chá também, é considerado um aliado forte no tratamento para diabetes, sendo que ela atua no controle de níveis de açúcar. É importante que o consumo do chá de quixabá seja acompanhado por um médico, com o intuito de evitar o risco de hipoglicemia.

3. Chá de Carqueja:
O chá dessa planta também é indicado para o tratamento da diabetes e deve ser ingerido todos os dias para resultados satisfatórios. Contudo, sua ingestão deve ser moderada, pois se consumido em excesso possui alguns efeitos colaterais, como hipotensão, hipoglicemia e redução da imunidade. Além disso, seu uso durante a gravidez ou período de amamentação é restrito, devendo ser acompanhado pelo médico.

4. Chá de Jucá:
Outra planta medicinal que pode ser usada no tratamento da diabetes é a jucá, que possui substâncias que agem inibindo a doença. A jucá deve ser consumida em forma de chá e é recomendado que se tome duas xícaras de chá ao dia. Entretanto, há algumas pessoas que não devem fazer uso desse tratamento, como as mulheres grávidas e as que estão amamentando, além das mulheres que estiverem em período menstrual.

5. Chá Preto:
De acordo com um estudo publicado no Journal of Food Science, os polissacarídeos presentes no chá preto têm propriedades inibidoras da glicose. Além disso, apresentaram um grande efeito na eliminação de radicais livres, que estão envolvidos no aparecimento de doenças tais como câncer e artrite.

6. Chá Verde:
Um outro chá para diabetes muito receitado é o chá verde. É um chá feito a partir da planta Camellia sinensis, e o seu chá para diabetes é bom devido as suas propriedades antioxidantes. Para se preparar o chá verde a água não deve ser fervida, pois o chá fica com gosto amargo. Além disso, as folhas devem ficar em infusão por no máximo três minutos.

7. Chá de Camomila:
A camomila, um importante anti-inflamatório, também pode ajudar a prevenir algumas complicações da diabetes tipo 2. Para preparar o chá de camomila, ferva a água e depois, com o fogo desligado, acrescentar as folhas de camomila. Abafe com um prato e deixe por cerca de 10 minutos. Depois é só coar a beber, é um excelente chá para diabetes.

8. Chá de pata de vaca:
Outro excelente chá para diabético é o chá de pata de vaca. Dentre muitas de suas propriedades (diurética, depurativa, analgésica, laxante, vermífuga), o chá de folhas de pata de vaga também é hipoglicêmico, ou seja, auxilia na redução do açúcar. Para o preparo as folhas de pata de vaca devem ser fervidas junto com a água e depois coadas.
Essa planta possui uma proteína que atua de forma semelhante a insulina no corpo. Depois de ferver 2 folhas e deixar descansar por pelo menos 10 minutos, beba o chá pelo menos 3 vezes por dia, antes das refeições.

9. Chá de Erva Mate:
Reduz os lipídios (gordura no sangue), níveis de glicose, hemoglobina e colesterol LDL, combinado com uma alimentação correta.


Alimentação para diabéticos:

Diante disso, quem tem diabetes sabe que precisa observar cuidadosamente da alimentação. E um dos aspectos importantes desses cuidados é a ingestão de açúcar. Não apenas de alimentos doces, mas também de alimentos que no organismo se transformam em açúcar, como os carboidratos.

Como a inclusão de alguns itens além do açúcar, como a farinha de trigo, a lista de alimentos que devem ser consumidos em baixa quantidade aumenta significativamente. Isso obriga quem tem diabetes a cuidar de todas as refeições do dia.

Acompanhamento Médico:

Conhecer e cuidar do diabetes são fatores preponderantes para enfrentar a doença. O diabetes não tem cura, mas quem cuida da alimentação consegue ter uma vida saudável. Para o tratamento e acompanhamento da doença é muito importante realizar consultas regulares com o seu médico e manter o controle da doença.

Aliás, a utilização de qualquer tratamento alternativo deve ser orientado por um profissional de medicina especializado no tema. Pois muitas pessoas ainda dependem de medicamentos para controlar a doença, como a aplicação de insulina.

Os médicos também estão aptos a indicar exercícios físicos e dar orientações de como proceder em caso de hiperglicemia ou hipoglicemia. Os diabéticos também podem controlar o açúcar do sangue por meio de aparelhos para serem usados em casa. Esses aparelhos podem indicar como está a glicemia no sangue.

Obs.: Esses itens podem ser usados para ajudar a combater os sintomas, mas apenas quando a doença estiver controlada e com orientação médica é possível interromper o uso de medicamentos.

Fonte: Blog do Cajú

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...