onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 21 de outubro de 2023

9 Antibióticos naturais

Olá Meninas e Meninos!

Pegar resfriado ou gripe é terrível desde que provoca vários desconfortos como espirros, tosse, febre, dores no corpo, calafrios, coriza e, por vezes, até mesmo dores de cabeça com náuseas. Muitos de nós vamos ao médico por causa disso e ele nos prescreve antibióticos para nos ajudar a combater a infecção e assim possamos sentir melhor. No entanto, geralmente com o resfriado comum ou gripe, você pode tratá-lo em casa com antibióticos naturais que provavelmente já possui em sua cozinha:

1 – Dentes de alho

O alho é um potente antibiótico natural devido às propriedades contendo enxofre. Esmagar alho e misturar com uma colher (de sopa) de mel pode assim fazer um poderoso antibiótico caseiro que não só irá tratar o resfriado comum e gripe, mas poderá curá-lo. No entanto, o alho tem que ser fresco e comido cru.

2 – Flores de Echinacea

Se você tem folhas ou saquinhos de chá Echinacea, essa erva contém fortes propriedades antibióticas e antivirais. Ela pode até mesmo ajudar a aliviar os sintomas da gripe e resfriado naturalmente. Simplesmente saboreie uma xícara de chá de Echinacea quando você sentir a gripe ou resfriado chegando para impedir que se agrave ou impedindo seu desenvolvimento. Quando já doente, o chá pode ajudar o sistema imunológico e acelerar a recuperação da doença.

3 – Gengibre

Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco. Ela contém antioxidantes, é anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral e possui propriedades medicinais para aliviar a dor. Tem também a capacidade de aquecer o corpo naturalmente devido ao potente óleo essencial que contém no interior da raiz. A melhor maneira de usar este remédio para receber as propriedades medicinais é ralar uma ou duas colheres (de chá) de raiz fresca em uma caneca. Em seguida, adicione água fervente, um pouco de suco de limão fresco e uma colher (de sopa) de mel. Beba o remédio e deixe-o aliviar os sintomas naturalmente.

4- Própolis

É a substância produzida pelas abelhas no momento que recolhem o pólen ou seiva das plantas e flores. As abelhas usam o própolis para manter a limpeza e a higiene da colmeia, assim como para protegê-la da entrada de intrusos.

5- Açafrão

Para muitos o antibiótico referência da natureza, esta substância da família do gengibre e, sim, que faz parte da mistura de caril que habitualmente encontramos no supermercado, açafrão das índias. É usado há pelo menos dois milênios na medicina oriental tirando partido das suas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e antibacterianas.
No âmbito do seu potencial antibiótico, a curcumina apresenta sensibilidade quer para bactérias gram-positivas como gram-negativas, conferindo-lhe características de um antibiótico de largo espectro. Pensa-se que o seu mecanismo de ação a este nível estará relacionado com a sua capacidade para provocar alterações ao nível da permeabilidade da membrana da bactéria, levando à sua destruição.

6- Orégano

Se você puder obter o óleo de orégano, melhor. Ele é feito com as folhas desta planta e contém uma substância com excelentes propriedades antibacterianas. Este composto combate muitas infecções e apresenta uma maior eficácia em relação aos antibióticos que são vendidos nas farmácias.
O óleo de orégano destrói os pneumococos, os estafilococos, os estreptococos e os enterococos, responsáveis por diferentes doenças. Também é efetivo no tratamento de cerca de 25 bactérias, incluindo àquelas que são resistentes aos antibióticos químicos.
O óleo de orégano é excelente para os pacientes com infecções intestinais, febre tifoide, infecções do trato urinário, cólera, infecções na pele e úlceras.
Protege dos resfriados, do sarampo e do bócio. Reduz as inflamações nas feridas por arma branca ou por mordidas de animais, assim como também neutraliza o veneno das abelhas, das serpentes e das aranhas.

7- Oliva

O extrato de folha de oliveira pode ser chamado de “substância milagrosa” que é produzida durante o processamento desta planta. Tem propriedades antimicrobianas (protege as olivas dos patógenos).
Além disso, elimina os efeitos prejudiciais dos radicais livres que causam, por exemplo, o envelhecimento prematuro. Por último, o extrato das folhas de oliveira é antioxidante, anti-inflamatório e analgésico.

8- Semente de uva

É um potente antioxidante e seus componentes ativos constituem flavonóides e proantocianidinas que, além de atuarem como sequestradores de radicais livres, promovem a vasodilatação, inibem fosfolipases, ciclooxigenases e lipoxogenases, bem como reduzem a peroxidação lipídica.

9- Cebolinha

A cebolinha verde é rica em vitamina A e C, auxilia no crescimento capilar e retarda o envelhecimento das células. Considerada um antibiótico natural, o vegetal também é fonte de flavonoides, é anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico.

Veja essas dicas também!

1. Cachos longos dos Sonhos



2. Nutrição potente turbinada



3.Produtos na faixa de R$ 1,00 do shopping da Multidão



4. 7 Benefícios em usar Reparador de pontas



5. Como fazer óleo de Vinagre de maçã



Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...