onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Os Benefícios do Melão para a saúde

Olá Meninas e Meninos!

O melão é uma das frutas mais hidratantes, ideal para aqueles que não gostam de beber água. Além de prevenir o câncer, doenças cardíacas, ele ajuda na digestão e até a parar de fumar.


Essa fruta é muito suculenta, com polpa macia e doce, tendo em sua composição cerca de 90% de água, ideal para aqueles dias mais quentes. Com seu formato arredondado ela é rica em vitamina A, B, C e E e em minerais como ferro e cálcio essenciais para uma boa saúde. Suas sementes em seu interior também são uma excelente fonte de vitamina B12 e proteínas, sendo uma segunda opção de consumo para vegetarianos.
O melão é da família das cucurbitáceas, ou seja, ele é parente da abóbora, melancia, pepino e abobrinha. Outro detalhe interessante é a sua origem, ele foi inicialmente cultivado na Ásia e África.
No Brasil há dois tipos de melões mais conhecidos e comercializados, são eles:
Melão amarelo – tipo espanhol: podem ter casca enrugada ou lisa de cor amarela. Não tem cheiro e a poupa tem um tom branco. Esses são mais fáceis encontrar no mercado.
Melão Cantaloupe – tipo americano: possui casca com algumas irregularidades – tipo uma rede, coloração amarelo-esverdeado e cheiro característico.
Os 10 benefícios de melão para saúde:
1- Ajuda a emagrecer
Apesar de todo mundo saber que quase todas as frutas são amigas da balança o melão em especial, pode ter um lugar garantido na sua dieta. Um dos motivos é que ele possui poucas calorias, em 100 g há 34 kcal. O outro motivo é que é relativamente pobre em gorduras prejudiciais. Além disso, ele é cheio de nutrientes e vitaminas que fazem muito bem a saúde e nos dá uma saciedade maior.
2- Elimina toxinas
O ácido fólico do melão provoca uma ação diurética, ou seja, ajuda a eliminar toxinas e líquidos que ficam acumulados no nosso corpo, por meio da urina.
3- Melhora a visão
O melão é rico em vitamina A, responsável por proteger as células das ações dos radicais livres. Essa vitamina retarda a degeneração macular e outros males relacionados à idade. Além disso, faz uma manutenção na retina responsável por transformar luz em impulsos elétricos, oferecendo proteção para a mesma.
4- Diminui os sintomas da TPM e menopausa
Para as mulheres, essa fruta é ainda mais benéfica já que auxilia na regulação do período menstrual, pois age como um anticoagulante e melhora a circulação. Então, coma um pedaço de melão antes, durante e depois da menstruação.
5- Previne o câncer
A presença de antioxidantes, como Luteína, Beta-caroteno, Criptoxantina e Zeaxantina combatem células defeituosas que se transformam em tumores.
6- Combate a insônia
O melão tem efeitos calmantes, deixando os músculos e nervos relaxados ideal para uma boa noite de sono. Ainda, por ter grandes quantidades de água e fibra, evita que levantemos a noite para comer ou beber água, proporcionando boas horas de sono com qualidade.
7- Diminui a pressão arterial
Quantidades significativas de potássio ajudam a equilibrar fluídos das células e a manter a pressão arterial estável. Isso por sua vez previne ataques cardíacos e derrame.
8- Evita a desidratação
Com seu alto teor de água e eletrólitos, melão é um grande aliado contra os perigos da desidratação durante o verão. 
9- Aumenta a imunidade do organismo 
A vitamina C e magnésio quando consumidos de maneira correta aumenta a imunidade. Isso se deve a barreira ou resistência que se cria contra infecções virais, infecções bacterianas e células prejudiciais ao corpo.
10- Elimina as pedras nos rins 
Sua grande porcentagem de nutrientes ajuda na cura de pedra nos rins e por conter bastante água ajuda na prevenção dessa doença já que os rins ficam sempre limpos.

Outros benefícios do Melão: 
Retarda o envelhecimento 
Proteção contra o Alzheimer 
Proteção contra a Osteoporose 
Previne a insuficiência renal 
Ajuda a eliminar cálculos renais 
Melhora a artrite e gota 
Alivia a constipação 
Trata o corrimento nas mulheres 

Obs.: Só não exagere no consumo do melão, pois pode causar diarreia.

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:




Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...