onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

5 Erros comuns ao cuidar dos cabelos cacheados

Olá Meninos e Meninas!
Quem nunca cometeu nenhum erro ao cuidar dos cabelos que atire a primeira pedra. Eu mesmo já perdi as contas, mas a gente procura sempre acertar, não é mesmo? E quando fazemos algo que não sabemos que é um erro? Por isso nesse post vim com quatro erros, que se você não sabia que cometia ficará sabendo!

1º Erro - Molhar os cabelos para arrumá-lo:
Não, você não precisa molhar seus cabelos no seu day after. Isso pode deixá-los fracos, pode ressecá-los e causar fungos (caso você use o cabelo preso logo após a lavagem). Além disso você pode tentar arrumar seu cabelo seco. Basta arrumar um potinho com tampa de spray e enchê-lo com 2 partes d’água para 1 de creme, ou simplesmente arrumá-lo só com as mãos, como no vídeo abaixo:

2º Erro - Lavar os cabelos todos os dias com shampoo:
Lavar os cabelos, mesmo que sejam muito oleosos todos os dias, pode prejudicar a produção e manutenção do couro cabeludo (além de alterar o pH, os óleos naturais produzidos pelo couro não fixarão nos fios) por isso é essencial uma pausa de no mínimo um dia entre lavagens. Acredite: três lavagens de cabelo por semana já é muito. E uma dica super importante é pelo menos 1 vez na semana fazer um tratamento capilar para manter os fios saudáveis. No vídeo abaixo mostro uma restauração maravilhosa para cabelos danificados e quebradiços, confira!

3º Erro - Dormir com os cabelos molhado para ele acordar definido:
Muitas me dirão que é uma técnica muito boa, porém arriscada. Dormir com o cabelo molhado, seja ele liso, cacheado ou crespo, pode gerar caspa (tipo, muita caspa mesmo), pode infeccionar seu couro cabeludo e ainda pode mofar (seu travesseiro E seu cabelo) então é melhor não arriscar. Antes de dormir, use o difusor e uma touca de cetim para manter os cachos definidos! Não tem erro e é super seguro. Ou então faça uma umectação noturna e lave-os pela manhã, eles ficarão lindos e brilhantes e ainda favorecerá seu crescimento saudável. No vídeo abaixo tem uma super dica de Umectação.

4º Erro -Secar os cabelos com o secador:
Não é totalmente errado, mas quando você usa em todas as lavagens, seus fios ficarão danificados, ásperos, secos e quebradiços além de gerar muito frizz. Principalmente agora no inverno que queremos acelerar o processo de secagem.
Se você não gosta de sair com os cabelos molhados, você pode secá-los com uma toalha de algodão, amassando-os ao mesmo tempo; pode utilizar o difusor (atenção: o difusor NUNCA deve ser usado na intensidade máxima do secador.); ou pode utilizar a técnica Plopping como mostrei no vídeo abaixo:
5º Erro - Não proteger os cabelos do calor:
Como disse àcima, o inverno chegou, e queremos acelerar o processo de secagem usando difusor ou secador, porém na maioria das vezes não protegemos nossa fibra capilar com protetor térmico, e isso faz uma grande diferença. Lá no canal postei uma dica caseira e econômica de um protetor térmico que deixa os cabelos protegidos do calor desses aparelhos e com aspecto maravilhoso. É só apertar o play e conferir:


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...