onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Diferenças entre Cabelos Crespos e Cacheados

Olá Meninas e Meninos!
A cada dia novas pessoas entram em transição e a luta pela aceitação do cabelo crespo/cacheado tem ganhado cada vez mais adeptos. Não é à toa que hoje em dia, ao andarmos nas ruas ou abrirmos o facebook, nos deparamos com tanta gente que resolveu assumir o cabelo natural. O número de grupos, páginas nas redes sociais e blogs direcionados ao cuidado e valorização desse tipo de cabelo, tem crescido bastante. E o discurso da aceitação e quebra de padrões de beleza capilar vem ganhando espaço não só na internet, mas também em outras mídias.
O processo de transição capilar é longo e muitas vezes dolorido, pois o cabelo fica com duas texturas, daí vem o medo do big chop, de cortar o cabelo curtinho e, finalmente, quando todo processo parece ter chegado ao fim, é possível que algumas se deparam com problemas de autoaceitação.
Nem todas, logo após ter feito o big chop, passa a amar o próprio cabelo. Pois querem que seu cabelo seja igual de fulana...
Porém a boa notícia é que o amor se constrói conforme aprendemos a cuidar e conviver.
E um aliado é o mercado de cosméticos, que tem se voltado para esse público que tem optado em resgatar as suas raízes étnicas desenvolvendo produtos para cacheadas e crespas, entretanto, pouco se fala que o cabelo crespo e cacheado não podem ser tratados da mesma maneira.
E é isso que veremos no post de hoje!!!!

Diferenças entre cabelos Crespos e Cacheados:
Os cabelos crespos e cacheados têm infinitas possibilidades de formas e ondulações. No caso dos cabelos Crespos, eles se enquadram na curvatura 4abc e os cabelos Cacheados pertencem à curvatura 3abc.
Diferenças do cabelo tipo 3:
3A – Cachos definidos e levemente soltos. Brilhosos, são aqueles cujos os fios tem cachos tão regulares que parecem ter sido produzidos com babylizz.
3B – O cacho é mais enrolado, com o formato de S bem mais estreito, definido e regular. As pontas tender a ser secas, por que a oleosidade natural da raiz tem mais dificuldade de percorrer todo o fio.
3C – os cachos tem formações de espirais mais apertadas. Os cachos são bem definidos, mas muito mais fechadinhos e estreitos. As pontas também tendem a ficar secas. Os fios são finos.
Diferenças do cabelo tipo 4:
As meninas com o cabelo tipo 4A/4B/4C são as que mais passam por problemas de aceitação, por ele ser um cabelo mais crespo, que exige mais cuidados e que é mais indefinido. Apesar disso, ele merece todo o seu amor.
4A – Mistura de cachos e torções. A diferença dele para o tipo 3C é que o cabelo apresenta cachos até quando molhado (o 3c pode parecer ondulado quando mollhado). Quando seco, os cachos são menos definidos. Ele tende a ser mais seco nas pontas.
4B – Muito bem enrolados, ou em formato de ziguezague, os cachos são menos definidos e podem não ser visíveis quando seco. Os fios são muito finos e tendem a serem mais secos e quebrarem facilmente.
4C – A textura desse fio é bem diferente dos demais, pois os cachos não são definidos e podem ser bem bastante volumosos. Sabe aquele black power poderoso? Então, ele pode ser facilmente alcançado com os crespos 4C. 
Obs.: O crespo tipo 4C não forma cachos em S e, sim, em Z. Por conta dessa caraterística, eles são muito mais ressecados que os demais, já que a dificuldade da oleosidade natural chegar até o comprimento e as pontas é maior.

Atenção:
“Que fique bem claro: não existe cabelo “melhor” ou “pior”.
Não existe tipo de cacho perfeito. Cada cabelo tem sua característica única e específica.

Veja também!
1. Os 7 melhores Tratamentos caseiros para Crespas e Cacheadas
2. Tratamento Argila Negra para Crespas e Cacheadas
3. Linha Boa e Barata para Crespas e Cacheadas
4. Top 7 Produtos favoritos para Crespas e Cacheadas
5. 20 Lançamentos para cabelos Crespos e Cacheados
6. Máscara natural para cabelos Crespos e Cacheados


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui



E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...