onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Os Benefícios da Ameixa

Olá,
Hoje vou falar um pouco sobre os benefícios de uma frutinha que eu amo, a ameixa.
 Benefícios da Ameixa;
Rica em vitamina do complexo B, a ameixa pode evitar problemas de reumatismo e pele, fortalecem o cabelo, ajudam no seu crescimento e evitam sua queda. Recomendada também contra prisão de ventre, pois possui alto poder laxativo.
Pela sua alta taxa de fósforo, a ameixa é indicada nos casos de fraqueza geral, principalmente quando se trata de debilidade cerebral.
Diversas são as variedades de ameixas, todas com a composição semelhante, porém apresentam diferenças no conteúdo de açúcares (glícidios) e na estrutura química do corante natural, essa por sua vez determinará a cor da casca e da polpa. Seu consumo é importante para a regularização das funções intestinais.
Ameixa seca:
As ameixas secas são complementos excelentes para vários tipos de pratos doces e salgados. Para quem malha, seu consumo é eficaz porque é bastante energética, fornecendo muita quantidade de caloria.
Alguns dos benefícios incluem alívio de indigestão, infecções da gripe e problemas relacionados à ansiedade. O poder do antioxidante presente nas ameixas ajudam no tratamento de doenças como a osteoporose, degeneração macular, câncer, diabetes e obesidade.
O Consumo de ameixas secas:
Exerce ações anabólicas e anti-reabsorção, o que ajuda na manutenção de ossos saudáveis. Os Flavonóides, tais como o ácido cafeico e rutina que estão ambos presentes na ameixas ajudam na inibição da degradação do tecido ósseo, e a prevenção de doenças, tais como a osteoporose na pós-menopausa das mulheres.
Os polifenóis, juntamente com o teor de potássio presente nas ameixas secas, incentiva a formação de ossos, aumenta a densidade óssea e previne a perda óssea causada pela deficiência nos hormônios ovarianos. Pesquisas têm demonstrado que o consumo regular das ameixas secas ajuda na restauração da densidade óssea que já foram perdidos devido ao envelhecimento.
Fonte de fibras:
As Ameixas são uma boa fonte de fibra dietética, juntamente com o sorbitol e isatina, o que ajuda na regulação do sistema digestivo. De acordo com estudos realizados, as ameixas secas são mais eficazes no tratamento de distúrbios digestivos, como constipação, em comparação com outras soluções, tais como casca de psyllium. Sorbitol e isatina tem um efeito laxante e estimula a secreção de fluidos nas entranhas e promove a lavagem eficiente dos resíduos através do cólon.

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...