onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 14 de abril de 2015

10 Passos para evitar o frizz

Olá,
O famoso "Frizz" incomoda muita gente, principalmente nós cacheadas. E como estamos  no Outono, próximo do inverno, o ventinho frio deixa os cachos mais alvoraçados e com mais frizz. O que podemos fazer pra controlar ou evitar esse frizz??? 
Quer saber??? Então veja as dez dicas abaixo e tente pô-las em prática.
10 Passos para evitar o Frizz:
1- A lavagem dos fios:
Não use água muito quente para lavar seus cabelos, prefira lavá-los em água fria ou morna.
2- Ressecamento dos fios:
Evite o uso frequente de shampoos (lavar os cabelos todos os dias), pois os sulfatos contidos neles resseca os fios, provocando frizz.
3- Hidratações caseiras:
As hidratações caseiras são ótimas opções para deixar os cabelos longe do frizz, pois são feitas com ingredientes frescos e naturais, livres de componentes químicos.
4- Cronograma capilar:
Invista no cronograma capilar. Se você não consegue seguir um cronograma certinho, pelo menos veja a necessidade dos seus fios, se eles precisam de hidratação, nutrição ou reconstrução e faça a etapa que achar conveniente.
5- Secagem dos fios:
Se quiser evitar o frizz de verdade, jamais utilize a toalha em seus cabelos, seque-os com a touca ou toalhinha de microfibra, ou camisas de algodão.
6- Cuidados na secagem dos fios:
Evite fazer movimentos bruscos com a camisa de algodão ao secar os cabelos, porque mesmo sem usar a toalha poderá ocorrer o frizz.
7- Pente ideal:
Penteie o cabelo com pentes de madeira, ou de plástico com dentes largos, pois eles ajudam a diminuir a estática do seu cabelo, diminuindo o frizz.
8- Finalização dos cabelos:
A quantidade de creme que você coloca no cabelo influencia também no resultado final, às vezes, um pouquinho a mais, já segurará o seu cabelo sem frizz por mais tempo.
9- Gel de linhaça:
Minhas experiências com o gel de linhaça tem sido as melhores, o cabelo tem respondido bem e tem ficado longe do frizz, confira a receita do gel de linhaça.
10- Hora de dormir:
No momento em que deitar a cabeça no travesseiro, dê preferência a fronha de cetim para evitar o atrito dos fios. Algumas cacheadas utilizam a touca de cetim e dizem ter bons resultados.

Se inscreva no meu canal no You tube, aqui., pois sempre tem novidades em hidratações caseiras, produtos, etc...

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...