onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vida de Cacheadinha na escola - Parte I

Olá,
Há duas semanas atrás as aulas começaram e em se tratando de escola sempre tem história pra contar. E na escola vemos diversidades de etnias e cabelos de todos os tipos. E é lá que muitas  cacheadinhas quando observam as meninas de cabelo liso e franja, sonham em ter uma franja lisa de ponta à ponta, foi o que aconteceu com a minha há um ano atrás, quando ela tinha uma amiguinha de classe com os cabelos lisos e uma franja dessa descrita acima. E ela queria muito uma franja dessas também, pedia para eu passar a prancha na franja dela e dizia que as outras meninas só gostavam de quem tem o cabelo liso e foi um sufoco convencê-la de que cabelo cacheado é bonito, é igual cabelo de boneca e de princesa...

Foi um longo caminho, mas hoje em dia ela aceita e ama os cachos dela, não quer mais ter cabelos lisos e aceitou o volume também, coisa que antes era muito difícil pra ela aceitar, principalmente quando eu lavava os cabelos não podia ter nem um fiozinho em pé.
Como convencê-las a aceitar o cabelo cacheado:
Como eu disse acima, não é da noite pro dia, mas com o tempo e elogiando sempre, comprando produtos novos e até com os personagens que elas gostam também ajuda, pois elas vendo um creme de pentear da Barbie por exemplo, verá que a Barbie gosta de cachos e isso é um incentivo que vocês não tem noção.
Ou então acessórios, porque eles fazem uma diferença enorme, além de enfeitarem e colorirem o visual, e penteados, peça a opinião dela pra saber qual o penteado que ela quer usar e aos poucos ela aceitará os cachinhos.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Um comentário:

  1. Que bom que ela começou a gostar dos cachinhos, afinal eles são super lindos
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...