onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dicas e Penteado para os Cachos infantis

Olá,
S
ó se sabe o trabalho que um cabelo cacheado infantil dá quando se tem uma cacheadinha em casa, e é o que acontece comigo. Minha filha hiper cacheada, completou 6 aninhos e os cabelos estão crescendo e cada vez mais volumosos, sem falar que é um cabelo extremamente fino, que quebra com facilidade e com tendência ao ressecamento.
 

O cabelo cacheado infantil é muito delicado e embaraça com mais facilidade e cuidar deles às vezes se torna uma tarefa um tanto difícil, mas hoje em dia existem uma variedade de produtos no mercado que atende cada necessidade.
E neste post vou dar 5 dicas para o cuidados dos cachinhos de suas pequenas cacheadinhas, de acordo com minha experiência com os cachinhos da minha princesa.
 
Dica 1:
Valorize o cabelo da criança elogiando-a, uma ótima dica é usar bastante enfeites de cabelo na sua filha como tiaras, presilhas, faixas, tic-tacs e fitas. Desse modo, o volume será controlado e ela ficará ainda mais bonita e delicada, e esse momento será prazeroso e divertido. E as tranças também são fortes aliadas para o dia-a-dia.

Penteado lateral com flor, aproveitando
os cachinhos do dia anterior.
1. Passe um spray na parte perto da raiz, sem desfazer os cachos;
2. Junte o cabelo na lateral desejada e prenda;
3. Coloque uma flor, ou um arranjo bem bonito e chamativo,
pois elas amam.
Obs.: O cachinho do lado esquerdo foi ideia dela.

Dica 2:
A hidratação é essencial, pois ela ajuda a controlar o volume, a aumentar o brilho e a deixá-los mais fáceis de serem
desembaraçados. Ela deve ser feita no salão de beleza ou em casa mesmo.

Dica 3:
Os cabelos cacheados infantis nunca devem ser penteados enquanto estiverem secos. Sempre os penteie durante o banho, quando os fios estiverem com condicionador. Para tanto, comece pelas pontas, em movimentos leves e delicados, segurando os fios que se tornam elásticos após ficarem molhados. O pente deve ter dentes largos.

Dica 4:
Ao sair no sol, aplique o protetor solar capilar para evitar que o cabelo resseque e, sempre que necessário, reaplique-o.

Dica 5:
Utilizar um bom creme infantil para pentear (leave-in) garante resultados surpreendentes. Quem tem fios finos se adapta melhor com séruns, cremes mais fluidos ou mousses, enquanto quem tem cabelo grosso se dá bem com cremes mais espessos.


Obs.:
Na próxima semana postarei os cremes de pentear que estou usando nos cachinhos da minha pequena. Então não perca a próxima postagem. Te aguardo ok???

 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...