onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

7 Cuidados para o cabelo no Inverno

 Olá Meninos e Meninas!


Os cuidados para ter com o cabelo no Inverno são:



1. Faça o tratamento de nutrição capilar com mais frequência.



  • Já que o outono tem um clima menos úmido do que o verão, vale fazer algumas alterações no seu cronograma capilar durante a estação. Para quem tem cabelo naturalmente mais seco, a nutrição capilar é o segredo para devolver óleos e nutrientes, suprindo uma das necessidades desse tipo de fio!

    Assim como a reposição de água garante madeixas saudáveis, brilhosas e livres do ressecamento, a nutrição é ideal para combater o frizz excessivo não só de cabelos encaracolados, como também de todas as texturas.

    2. Capriche na etapa de hidratação capilar.

  • Fazer a hidratação capilar é um dos melhores cuidados para evitar o cabelo ressecado no Inverno! Na estação com clima mais seco do que a anterior, o ressecamento pode atingir cabelos secos, mistos e oleosos, dos lisos aos crespos. É nesse ponto que entra o tratamento, que repõe água e vitaminas para minimizar a desidratação dos fios.

  • 3. Lave o cabelo na frequência certa e com água fria ou morna.

  • Se você não tem uma rotina para lavar o cabelo, saiba que é preciso higienizar os fios nos dias certos para que eles fiquem saudáveis no Inverno! O ideal é lavar o cabelo liso, oleoso e misto dia sim, dia não para equilibrar a oleosidade do couro cabeludo. No caso de cabelos cacheados, crespos e quimicamente tratados, o espaçamento de pelo menos dois dias pode ser o suficiente para manter os fios cheios de saúde.

    Além disso, é muito comum enxaguar os fios com água quente nesta estação por causa da temperatura baixa. Mas evite esse hábito, tá, diva? Prefira a água morna ou fria, já que a temperatura alta pode ressecar e deixar os fios opacos e quebradiços. Um truque é lavar o cabelo com água morna e, no último enxágue, higienizar com água fria para selar as cutículas e dar brilho.

  • 4. Evite dormir com o cabelo molhado e outros maus hábitos para prevenir a queda.

  • A queda de cabelo acontece com maior frequência nas Estações mais  frias do ano. Alguns maus hábitos podem potencializar ainda mais a queda, o que torna importante evitá-los e cuidar dos fios com carinho e atenção! Um deles é dormir com o cabelo molhado, que não só aumenta a queda, como também quebra os fios.

    Outros hábitos que você já conhece são lavar o cabelo com água quente, que abre as cutículas e também resseca as madeixas, e higienizar com pouca frequência ou em excesso. Usar bonés, chapéus e outros itens que abafam o couro cabeludo também pode piorar a queda.

  • 5. Aposte na reconstrução para reparar as agressões do clima seco.

  • Tanto para reparar os danos, quanto para reconstruir o cabelo seco e ressecado no Inverno, a reconstrução capilar é indispensável! Ela repõe proteínas e massa aos fios para dar força e resistência, o que repara e evita quebra, pontas duplas e aspereza. Para fazer, você só precisa investir em uma linha desenvolvida para fazer o tratamento.

  • 6. Invista em um creme para pentear que ajuda no combate ao frizz.

  • Apesar de ser normal, o frizz pode incomodar mais ainda durante o Inverno pela falta de óleos no cabelo. Para driblar isso, o truque é caprichar em produtos que ajudem no controle do frizz, como um creme para pentear que tenha essa função. Para encontrar o melhor produto, escolha um que ajude a suprir a necessidade do seu cabelo, como hidratação, nutrição, reconstrução, com química, entre outros casos especiais.

  • 7. Priorize a finalização natural do cabelo.

  • Como o clima seco do Inverno deixa os cabelos com menos umidade, é bom evitar o uso de ferramentas de calor. A temperatura alta dos aparelhos pode agravar ainda mais o ressecamento e o aspecto seco dos fios, especialmente se for um cabelo com química, como alisamento e descoloração. 

    Mas isso não quer dizer que você não deve usar chapinha, secador, babyliss ou difusor nas madeixas! A dica é reduzir e deixar para usar a ferramentas em ocasiões especiais, sempre com a aplicação de um creme para pentear com proteção térmica antes de expor os fios ao calor.


Confira outras dicas!

1. Gaste bem pouco para seu cabelo crescer muito



2. Recuperando um cabelo danificado



3. Hidratação para quem está no projeto rapunzel



4. Tônico nutritivo de Milhões




5. Faça seu cabelo crescer 3x mais rápido




Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...