onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 12 de junho de 2019

10 Receitas com Babosa para os cabelos

Olá Meninos e Meninas!

Se você é daquelas que amam usar babosa no cabelo, não pode perder essas dicas maravilhosas...:)


O modo como você vai utilizar a Babosa nos seus cabelos vai depender do problema que quer evitar ou tratar. Além disso, você pode usar para uma simples hidratação, que tem várias formas de ser feita, dependendo do seu tipo de cabelo.

Em alguns casos, o gel pode ser misturado a cremes ou máscaras de hidratação, além de outros produtos naturais, para potencializar o efeito da Babosa e tirar o cheiro natural dela, no caso de quem se sentir incomodada.

10 Receitas com Babosa

1. Hidratar e Fortalecer

1 colher de sopa do gel da babosa 
Creme de tratamento (quantidade que você já usa) 
Como preparar:
Lave os cabelos. Misture o gel (baba transparente) da Babosa com o creme. Aplique a mistura nos cabelos e massageie bem, longe da raiz em uma distância de quatro dedos. Coloque a touca plástica (ou de alumínio) e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue os cabelos, retirando bem toda mistura dos fios.

2. Esfoliar o couro cabeludo 
1 colher (sopa) de açúcar mascavo 
2 colheres (sopa) de gel de babosa 
Como preparar:
Misture bem os ingredientes em um recipiente. Divida os cabelos em duas partes e aplique o creme em todo o couro cabeludo com movimentos circulares e suaves. Coloque uma touca e deixe agir por 10 minutos. Lave os fios como de costume e deixe secar naturalmente.

3. Condicionador de Babosa
Essa mistura servirá para reparar os danos capilares causados por excesso de produtos químicos ou ação do tempo e clima. Rico em ácidos graxos, o condicionador servirá para recuperar e hidratar os fios.
3 colheres de sopa de babosa 
3 colheres de sopa de óleo de coco 
Como preparar:
Aqueça o óleo de coco em Banho Maria e espere até que fique derretido. Misture a Babosa com o óleo de coco no liquidificador. Aplique a mistura nos cabelos úmidos e deixe descansar por 15 minutos. Enxágue e deixe secar naturalmente.

4. Queda de cabelo
2 folhas de Babosa (Aloe Vera) 
2 colheres (sopa) de creme de queratina 
Como preparar:
Retire o gel das 2 folhas da planta, adicionando a ele 2 colheres de creme de queratina. Bata no liquidificador e aplique a máscara no cabelo, da raiz até as pontas.
Em seguida, coloque uma touca térmica e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só lavar e enxugar. A aplicação pode ser feita a cada duas semanas.

5. Cabelos secos
1 folha de Babosa (Aloe Vera) 
50 ml de água fervida 
Como preparar:
Bata no liquidificador a folha da Babosa
junto com 50 ml de água fervida. Passe a mistura no cabelo limpo, lavado com shampoo neutro. Deixe que a mistura haja por uns 10 minutos e enxágue.

6. Máscara concentrada com mel
É uma receita mais concentrada e, por isso, é necessário estar com os cabelos secos e sujos para proteger o couro cabeludo.
1 folha de babosa 
Mel (a quantidade depende do comprimento do cabelo) 
Como preparar:
Divida a folha da Babosa (Aloe Vera) ao meio e retire todo o gel (baba) da planta. Coloque o creme em um recipiente e adicione o mel (a quantidade de mel dependerá do tamanho do cabelo). Misture bem até obter uma pasta homogênea.
Aplique apenas no comprimento (nunca na raiz) e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente, inclusive usando o condicionador da sua preferência para selar os fios.

7. Fortalecimento de Babosa com cenoura
4 folhas de Babosa (Aloe Vera) 
1 cenoura média 
Como preparar:
Corte as folhas da Babosa (Aloe Vera) e retire a polpa. Coloque em um recipiente, rale a cenoura e acrescente à polpa. Com uma colher, mexa bem até obter uma pasta homogênea. Descarte o líquido que sobrar e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo normalmente.

8. Máscara Vitaminada
2 folhas de Babosa (Aloe Vera) 
½ banana descascada 
1 ampola de vitamina A 
Como preparar:
Bata em um liquidificador a banana até obter um creme. Triture as folhas de Babosa (Aloe Vera) e mantenha a polpa. Em um recipiente, coloque a banana e a planta trituradas. Misture bem.
Quando estiver homogêneo, adicione a vitamina A. Mexa novamente. Com os fios ainda úmidos, após a lavagem, aplique a pasta e cubra com touca térmica. Deixe agir por 15 minutos e enxágue em água corrente.

9. Crescimento capilar
1/2 folha de Babosa 
1/2 copo de água 
1 gema de ovo 
1 colher (café) de óleo de amêndoas (opcional) 
Como preparar:
Bata no liquidificador o gel da Babosa (Aloe Vera) com a água. Coe a mistura e acrescente uma gema de ovo e o óleo de amêndoas. Mexa para virar uma mistura homogênea. Com os cabelos limpos, aplique a mistura da raiz até as pontas, enluvando bem mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e condicione!

10. Nutrição de Babosa
1 folha grande de Babosa (Aloe Vera) 
2 colheres (sopa) de uma máscara de hidratação de sua preferência 
1 colher (sobremesa) de óleo de Argan 
Como preparar:
Você pode amassar o gel da Babosa (Aloe Vera) com um garfo ou bater no liquidificador. É importante que ele fique bem homogêneo. Adicione e misture a máscara de hidratação de sua preferência e o óleo de Argan.
Com os cabelos limpos, aplique a mistura mecha por mecha. Massageie os fios para ativar a circulação sanguínea. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Enxágue e lave normalmente.
Efeitos colaterais da Babosa (Aloe Vera) no cabelo

Obs.:
De um modo geral, a Babosa não traz efeitos colaterais diretamente nos cabelos. Porém, como o couro cabeludo é uma pele, ele pode sofrer descamações, irritação ou ressecamento com o uso inadequado ou excessivo da planta.

Apesar de não haver relatos desses sintomas quando o uso é diretamente no cabelo, é preciso estar atenta aos sintomas.
Felizmente, não há contraindicações da Babosa em seu uso de forma externa. No entanto, gestantes ou lactantes devem procurar um médico antes de aplicar qualquer produto ou substância nos cabelos, já que não se conhece, de fato, os efeitos reais da Babosa no couro cabeludo de mulheres que se encontram nessas situações.
Se for o caso, crianças e idosas devem estar atentas a qualquer sintoma na raiz capilar, uma vez que a pele é bem mais sensível.


Confira mais receitas com Babosa

1. Como fazer Gel de Babosa para finalizar



2. Hidratação potente usada por Cleópatra



3. Shampoo Bomba de Babosa



4. Finalização com o Seda de Babosa



5. Banho de brilho caseiro que auxilia no crescimento


6. Hidratação de Babosa + Benefícios + Conservação



❤ Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...