onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 22 de abril de 2019

12 Benefícios da Canjica para a saúde

Olá Meninas e Meninos!

Prato conhecido em diferentes regiões do país, a canjica pode ser branca ou amarela, quando feita com milho. Além deste nome, pode ser conhecida nas outras regiões do Brasil como mugunzá, canjiquinha, corá, jimbelê e chá de burro.


Além de ser uma delícia, possui diversos benefícios para a nossa saúde, pois é rica em vitaminas e nutrientes.

Ao consumir a canjica, a pessoa tem acesso a diversas vitaminas que são oferecidas pelo alimento. Por exemplo, em cada 100 gramas do prato é possível encontrar proteínas, fibras, ferro magnésio, fósforo, zinco, vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6.

12 Benefícios da Canjica para a saúde:

1. Aumenta o ácido fólico
A canjica possui em seus nutrientes uma grande quantidade ácido fólico. O ácido é responsável pela formação de outras células do corpo humano, e contribui para o equilíbrio do organismo.

2. Facilita a Digestão
A fibra presente no grão do milho, ingrediente primordial para a produção da canjica, contribui para o combate a prisão de ventre e facilita a digestão das pessoas que consomem o alimento.

3. Previne doenças cardiovasculares
O tipo de gordura que está presente na canjica é aquele que auxilia o colesterol bom e combate o colesterol ruim, prevenindo também o risco de doenças cardiovasculares. É importante lembrar que estes benefícios só são amplamente alcançados quando não há um exagero nos demais ingredientes que serão utilizados no preparo, como o açúcar.

4. Fortalece o sistema imunológico
O leite de coco presente no preparo do alimento possui propriedades que estimulam o fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, o leite de coco também ajuda no alívio dos sintomas de dor de garganta e úlceras, dentre outros benefícios como a hidratação da pele, adquiridos quando o sistema imunológico encontra-se forte. A canjica é, por isso, um dos alimentos indicados para mulheres gestantes.

5. Regula o intestino
O consumo da canjica contribui, devido a grande quantidade de fibras, para a diminuição das ocorrências de prisão de ventre, já que ocorre uma melhora significativa no trânsito intestinal e acelera no processo de digestão.

6. Ajuda a emagrecer
A canjica pode ser uma aliada para as pessoas que desejam emagrecer! Para isto, basta que seja consumida sem um grande número de ingredientes doces. A ajuda no processo de emagrecimento com o seu consumo ocorre pelo alimento possuir baixos índices de colesterol, pequena taxa de gordura saturada e grande quantidade de fibras.

7. Aumenta a saciedade
Também na dieta alimentar, a canjica ajuda a promover saciedade por longo tempo, evitando com isso a chegada da fome antes da hora, o que aumenta as chances de combate ao sobrepeso.

8. Possui baixo teor de açúcar
Uma das principais vantagens da canjica se encontra no baixo teor de açúcar presente no alimento. Por exemplo, em uma xícara de tamanho médio existe apenas 3 gramas de açúcar. Este benefício não contribui apenas para o processo de emagrecimento e sim à manutenção da saúde dos dentes.

9. Possui ação antioxidante
Os antioxidantes presentes na canjica são substâncias capazes de atrasar ou mesmo inibir a ação dos oxidantes, protegendo as células dos radicais livres.

10. Mais Energia
As vitaminas do complexo B se destacam entre as demais por fornecerem mais energia para o organismo e contribuírem até para a saúde mental. Além de serem produzidas pela nossa flora intestinal, nós as conseguimos através de alguns alimentos, e dentre eles temos justamente a canjica. Assim como as fibras, elas contribuem para um bom funcionamento do organismo, mas não para por aí. Também ajudam a aliviar dores de cabeça, inflamações na boca e na língua, alergias, cansaço e problemas ligados à depressão.

11. Fonte de Proteínas
A canjica faz parte do grupo de alimentos que funcionam como fonte de proteína. Dentre os benefícios desse nutriente está a reparação dos tecidos e produção de substâncias importantes para o funcionamento do corpo - como hormônios, enzimas e anticorpos. Além disso, as proteínas ainda são responsáveis pelo transporte de oxigênio e ferro no sangue.

12. Não contém Glúten
A doença celíaca - que atinge, em média, 1 a cada 250 brasileiros - é uma intolerância ao glúten que pode causar inflamação grave no intestino e prejudicar a absorção de nutrientes. Por isso, dentre os principais cuidados que devem ser tomados pelos celíacos, está o de seguir uma dieta regrada e livre desse componente. A canjica aparece como uma boa opção de sobremesa para esses casos por não conter glúten em sua composição.

❤ Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...