Olá Meninos e Meninas!
Todo dia se perde 100 fios de cabelo. Um pouco mais, ou um pouco menos. Ao passar as mãos na cabeça, ao se pentear, ao tomar banho. Mas é preciso ter atenção, porque, quando essa quantidade aumenta muito, pode haver algo errado em seu organismo ou em seus hábitos. Por isso, conheça agora as principais causas da queda de cabelo pela raiz.
Por que acontece a queda de cabelo pela raiz?
A queda de cabelo pela raiz pode ser causada por vários fatores e é bom ficar atento aos sinais para que não se torne um problema mais sério.
Dicas para evitar o problema:
1- Evite lavar os cabelos com água muito quente na hora do banho. A alta temperatura da água acaba prejudicando o couro cabeludo, além de aumentar a oleosidade.
2- A má alimentação também auxilia na queda de cabelo pela raiz. É importante manter uma dieta balanceada para repor os nutrientes e fortalecer o sistema imunológico. Quando a imunidade está baixa, a área capilar também é afetada. Por isso, sua disciplina alimentar deve conter todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.
3- É preciso ter cuidado com o uso do secador e da chapinha. O calor acaba queimando o couro cabeludo e roubando a água do fio, que faz com que ele fique mais ressecado e quebrando mais fácil.
4- Outra dica que vai ajudar é procurar usar os produtos indicados contra queda para o seu tipo de cabelo. Shampoos, condicionadores e Loções de tratamento específicas para queda de cabelo dão ótimos resultados. Você precisa manter os fios sempre hidratados e os ativos contidos nesses produtos vão ajudar.
Outros fatores para a queda de cabelo:
1- Alterações hormonais podem influenciar na queda dos fios. Durante o ciclo menstrual ou até mesmo na menopausa, as mulheres apresentam uma forte tendência em ter queda de cabelo.
2- Uma das principais causas da queda de cabelo pela raiz é a herança genética. Ela afeta tanto homens quanto mulheres, mas de formas diferentes. Nos homens, causa a perda de cabelo nas laterais e na parte de cima da cabeça. Já nas mulheres, atinge a parte frontal, onde fica a franja, deixando os fios mais finos.
3- Caso o seu caso seja mais complicado devido à queima do couro cabeludo, por exemplo, é possível fazer um tratamento com aplicações de laser ou carboxiterapia. Agora, se o local danificado ficou totalmente sem cabelo, ainda existe o transplante capilar, que repõe os fios perdidos.
Queda de cabelo pela raiz pode indicar problema:
Caso a sua queda de cabelo seja mais volumosa, é importante consultar um médico, especialmente se houver outros sinais de problema. Pode ser sintoma de alguma doença, como sífilis e lúpus.
Ou seja, se você estiver perdendo muitos cabelos e não estiver incorrendo em nenhum hábito extremamente danoso aos fios, considere a possibilidade de procurar um dermatologista.
Veja essas dicas:
1. Nutrientes para os cabelos crescerem fortes e sem queda
2. Qual o melhor Tônico de alho: O caseiro ou da Gota Dourada?
3. Banho de Crescimento, brilho e maciez
4. Como fazer um Shampoo Bomba de pimenta
5. Cabelão forte, selado e sem quebras
Veja essas dicas:
1. Nutrientes para os cabelos crescerem fortes e sem queda
2. Qual o melhor Tônico de alho: O caseiro ou da Gota Dourada?
3. Banho de Crescimento, brilho e maciez
4. Como fazer um Shampoo Bomba de pimenta
5. Cabelão forte, selado e sem quebras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...