Olá Meninos e Meninas!
Aposto que alguma vez na vida já passou pela sua cabeça entrar para o time das ruivas, não é verdade?! E não é para menos né?! O vermelho lembra a paixão e deixa o visual ainda mais maravilhoso e elegante. Agora já pensou na combinação vermelho mais roxo? Aí não tem para ninguém mesmo! Esse tom só pode ser do cabelo marsala, o queridinho que é pura tendência. Portanto, veja as dicas que separamos para você e saiba como conquistar a cor certa e arrasar no visual.
Cabelo marsala: quem pode apostar?
Essa cor é bastante versátil e pode ser combinada com várias tonalidades de pele, de uma pessoa branca até uma pessoa negra. Dos cabelos longos aos curtos, dos crespos aos lisos e por aí vai. Ou seja, não há restrições.
Como conseguir a cor ideal :
A primeira coisa que deve ser feita sempre antes de aderir a uma nova cor é analisar qual é o tom atual dos seus fios. Isso porque o ruivo pode revelar uma tonalidade diferente em cada pessoa já que a coloração clareia até três tons. Logo, quanto mais escuro for seu cabelo, mais fechado ele vai ficar. Por isso, o ideal é contar com um profissional especializado em colorimetria para analisar seus fios e indicar a melhor forma de chegar ao tão sonhado marsala, se será preciso ou não submeter os cabelos à descoloração. Vale lembrar também que para atingir o resultado esperado de reflexos arroxeados, é fundamental contar com uma tinta marsala exata. Porém, o profissional também pode chegar na cor por meio de misturas de tonalidades.
Cuidados antes e após o procedimento:
Outra dica importante além de analisar a cor atual dos seus fios, é analisar o estado das suas madeixas antes de realizar o procedimento. Ou seja, não é porque os cabelos não precisam necessariamente passar pelo processo de descoloração, que eles não precisam estar saudáveis. Se eles estiverem porosos e ressecados o pigmento não será absorvido da forma correta e poderá danificar ainda mais sua estrutura, deixando-os mais danificados. Sem contar que poderá comprometer também todo o resultado final do cabelo.
Dicas de Tratamentos para cabelos marsala:
Invista em um cronograma capilar um mês antes de colorir os fios e continue tratando após realizar o procedimento. Investir em uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos também contribui bastante para manter a coloração por mais tempo.
Veja essas dicas também:
1. Coloque cravo da Índia na sua máscara
2. Como fazer Banho de brilho em casa
3. Do Mel ao Vermelhão sem tintura
4. Fórmula que turbina e acelera o crescimento capilar
5. Como fazer um tonalizante caseiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...