onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 28 de julho de 2018

Como saber se a Máscara é de Hidratação, Nutrição ou Reconstrução

Olá Meninos e Meninas!

Há quem faça confusão na hora de escolher o tratamento correto para as etapas do Cronograma capilar:_ Hidratação, Nutrição e Reconstrução, porém se você é uma dessas pessoas, esse post é pra você!!

Veja como saber se é Hidratação, Nutrição ou Reconstrução

Hidratação:
Ela é responsável por atrair e reter água dentro dos fios, impedindo que essa evapore, mas as nutritivas também fazem esse papel já que o óleo forma uma barreira impedindo a evaporação da água. A hidratante, além de hidratar, ajudam o cabelos ficar mais brilhante, sedoso e macio (costumam deixar o cabelo mais gostoso ao toque do que as nutritivas). Normalmente são compostas por ceramidas (lipídio), aloe vera, D-pantenol, vitaminas, proteína da seda, gérmem de trigo, e óleos em menor quantidade (sim, quase sempre tem óleos, mas não são o principal ativo).

Nutrição:
São aquelas que são à base de óleos, ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva. Elas deixam o cabelo mais encorpado, semelhante a uma reconstrução só que mais macios.

Reconstrução:
Essa, só quem de fato precisa é aquela que está com os cabelos danificados (seja por químicas ou stress do dia a dia). Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula, mas a queratina não pode ser o último ingrediente da lista porque significa que não tem quase nada do ativo (isso até as hidratantes podem ter) o bom é que a queratina (keratin, hydrolyzed keratin) esteja logo no início da fórmula. A promessa principal do produto tem que ser a reconstrução ou a resposição de massa e a indicação deve ser para cabelos danificados e/ou com química. Claro que nem só de queratina são feitas as máscaras reconstrutoras, mas no fim das contas o que realmente ajuda um cabelo muito danificado é ela.

Obs.:
Eu acho que a grande dificuldade em saber diferenciar as máscaras é que não é raro ver o fabricante descrevendo seu produto mais ou menos assim: “máscara altamente nutritiva que reconstrói e hidrata os fios danificados e secos” praticamente atirando pra todos os lados. Mas não é desespero do fabricante não, é porque as máscaras são realmente um pouco de tudo! O que difere é onde ela atua mais, aí a gente pode separar como eu expliquei acima.

Veja essas Máscaras caseiras:

1. Cabelo Molinho e Desmaiado com dica caseira


2. Hidratação caseira Bomba de vitaminas


3. A melhor nutrição 100% caseira


4. Hidratação caseira potente usada por Cléopatra


5. A melhor Hidratação caseira do mundo



❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:



Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...