onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Co-Wash - Usando Condicionador nas lavagens

Olá,
Eu sempre ouvi dizer que nunca se deve passar condicionador na raiz do cabelo, porém no Co-Wash a história é diferente, sabe porquê? Porque nessa técnica é usado o Condicionador nas lavagens, logicamente que não é qualquer condicionador, mais abaixo você entenderá melhor...
Co-wash é o termo abreviado de Conditioner Washing que significa lavar os cabelos somente com o condicionador. As pessoas adeptas a essa técnica não utilizam o shampoo para lavar o cabelo por causa dos sulfatos e petrolatos (substâncias derivadas do petróleo) existentes nele. E nesse post você, que ainda não conhece a técnica vai conhecer!!
Mas primeiro vamos entender o que são os sulfatos:
Os sulfatos são substâncias químicas responsáveis pela limpeza do couro cabeludo, removendo todo o sebo e as partículas de sujeiras existentes nele, por possuírem ação detergente também são responsáveis pela produção de espuma. O problema é que esses surfactantes não removem somente a sujeira; devido ao seu alto poder de limpeza acabam levando consigo os lipídeos (oleosidade natural) e nutrientes dos fios causando ressecamento e danificando os mesmos.
Cerca de 90% dos shampoos existentes nas prateleiras dos mercados possuem sulfatos em sua composição, dentre estes os mais comuns são: Lauril sulfato de sódio, Lauril éter sulfato de sódio, Lauril éter sulfato de amônio. Como é difícil achar shampoos sem surfactantes, criou-se a técnica do co-wash, onde só se utiliza o condicionador para fazer a lavagem do cabelo. Porém não é qualquer condicionador, ele deve ser livre de silicones insolúveis, óleos minerais, sulfatos e derivados do petróleo, se assim não for, não vai adiantar em nada usar somente o condicionador para lavar o cabelo. 
Como funciona o co-wash:
A forma de lavagem é normal, após molhar o cabelo, retire o excesso de água e aplique uma boa quantidade do produto. Massageie com as pontas dos dedos o couro cabeludo, fazendo movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea e estimular o crescimento. Depois enxague tomando o cuidado de não deixar nenhum resíduo do condicionador, de modo a evitar a dermatite seborreica, causadora de caspas, coceiras e queda capilar.
Indicação e Contra-indicação:
O co-wash é mais indicado para os cabelos ressecados, cacheados, crespos, tingidos e danificados quimicamente, mas não há contra-indicações, ou seja, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. O resultado é um cabelo mais saudável, hidratado, macio e menos ressecado.
Para quem está começando, o ideal é intercalar esta técnica com a lavagem normal utilizando um shampoo natural, desta forma o seu cabelo irá se adaptar aos poucos. Já para quem tem raiz oleosa, uma dica é a utilização de um óleo essencial(copaíba, melaleuca, cedro, laranja, limão, cipreste, lavanda, etc) durante a lavagem para equilibrar a produção de sebo no couro cabeludo, além de conferir uma sensação de frescor. E talvez a dica mais importante é que se faça uma limpeza profunda a cada 15 dias com um shampoo antirresíduo. 
Ontem postei um vídeo com meus produtos do momento No/Low poo da Embelleze. O No poo é o Tratamento condicionante especial que pode ser usado para Co-Wash, aperte o play e confira!
Então meninas, vocês já são adeptas do co-wash? Deixe nos comentários suas experiências. 

Veja também Produtos liberados para as técnicas No/Low Poo
Veja também No/Low Poo - Entendendo a Técnica

Acompanhem também nas Redes sociais!

Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 

e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...