onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 30 de julho de 2013

5 Dicas para se livrar do frizz

Olá,
Nada mais incomodo do que aqueles fios arrepiados, o famoso frizz, e parece que no Inverno ele fica mais evidente, o clima úmido favorece o aparecimento dele.
Como o Frizz aparece??

A causa desse problema sãos os maus cuidados, cabelos finos, excesso de chapinha, químicas, cutículas abertas, cabelo ressecado, que acabam por desgastar a cutícula capilar, fragilizando o fio e o arrepiando.
 

O frizz é muito fácil de aparecer e por isso é fácil de ser eliminados também. E neste post vou deixar cinco dicas de como se livrar do frizz, ou seja, se uma não der certo, tente a outra...

Dicas para se livrar do Frizz
1a. Dica:
Hidratação: Uma boa hidratação é a primeira coisa a se fazer, pois ela é uma grande aliada para acabar com os fiozinhos arrepiados tão indesejados. Não pense que para hidratar o cabelo você precisa gastar muito, comece a hidratação em casa, hoje o que não falta são produtos, e uma hidratação caseira também ajuda bastante, aconselho o uso do óleo de argan que é bem requisitado entre os cabeleireiros.

2a. Dica:
Lavagem e Secagem dos fios: Evite lavar o cabelo com água quente, opte sempre por água fria ou morna. Se você é daquelas que envolvem o cabelo em uma toalha e depois fica apertando o cabelo esfregando a toalha para seca-lo , não faça isso nunca mais , pois só colaboram para que aumente o frizz. Eu tenho utilizado a touca de micro-fibra para secar os cabelos e tem me ajudado bastante com o frizz. Na falta da touca de micro-fibra, o mais indicado é que vá secando com cuidado com a toalha comum mesmo, mas sem maltratar o cabelo, seque com delicadeza e sem pressa.

3a. Dica:
Cabelo molhado: As pessoas estão cansadas de saber que prender o cabelo molhado ajuda a piorar a situação do cabelo, pois os fios se envolvem no prendedor que está sendo utilizado, provocando a quebra do mesmo e ai o frizz aumenta muito mais .

4a. Dica:
Secador e Chapinha: Antes de usar o secador ou a chapinha, sempre passe um produto termo-ativador. Ele evita que seus fios se queimem ou percam sua hidratação natural.
O uso inadequado do secador, deixando-o perto dos fios ou quente demais, pode resultar no enfraquecimento das madeixas e favorecer o arrepiado. Não use secador e chapinha todos os dias, eles ajudam a ativar o frizz, a queima e quebra do cabelo , use-os moderadamente.
Deixar os fios secarem naturalmente pode ser uma boa alternativa para controlar o volume e o frizz.

5a. Dica:

Produtos e corte: O Shampoo ideal a ser usado nesses casos é o que seja rico em aminoácidos e hidratante, porém se os fios estiverem frágeis, evite o uso dos de limpeza profunda. Os sprays de brilho contém polímeros que ajudam a evitar o frizz. Os óleos reparadores, assim também como os séruns, são bastante concentrados e tem resultados ótimos para domar os fios e controlar o frizz.
Os cabelos criam pontas duplas que se abrem até a raiz, então os fios perdem peso e ficam cheios de frizz, por isso é recomendado um corte periodicamente, ou aparar as pontas já ajuda bastante.
Recomendações finais:

 O nosso cabelo como qualquer outra parte do corpo tem que receber cuidados especiais , sigam essas dicas básicas que grande parte do frizz será evitado, caso persistir procure um profissional para ver o que você está fazendo de errado.
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...