onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Como cuidar dos cabelos com luzes

Olá,
Fazer luzes no cabelo pode ser uma ótima opção para mudar de visual, iluminar o rosto e ficar mais bonita. O tom realça a beleza feminina e chama a atenção…

Mas manter um cabelo clareado saudável exige trabalho. Os processos químicos usados para fazer as luzes podem deixar os cabelos ressecados e sem brilho. Para que os fios fiquem bonitos e saudáveis é preciso ter alguns cuidados.

Lavagem dos Fios
 Além do xampu neutro, desamarelador ou próprio para luzes, vale a pena usar um xampu tonalizante a cada 15 dias. Isso porque os cabelos descoloridos costumam puxar para o amarelo. Os tonalizantes devem ter um fundo cinza para neutralizar o amarelo. Ou seja a dica é investir em algum produto desamarelador, seja xampu ou tonalizante.
 O condicionador ácido neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Isso regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso.
 
Tratamentos:
* Hidratação - deve ser feita uma vez por semana. Elas podem ser feitas em casa mesmo, usando máscaras e cremes certos para seu tipo de cabelo ou para luzes. A touca térmica também auxilia na hidratação, desde que usada de acordo com as instruções dos produtos de beleza adquiridos.
* Reconstrução - tem a função de fortificar os cabelos, repondo a queratina e os nutrientes do fio. Essa proteína é o ingrediente-chave dos tratamentos que recuperam os cabelos danificados, consertando os estragos provocados principalmente pela ação da química. O processo de descoloração abre a cutícula (a parte externa do fio, em forma de escamas), facilitando a saída de água, proteínas e vitaminas, atingindo a estrutura interna do fio, que fica quebradiço, opaco e com pouca elasticidade.
Para recuperar essa fibra capilar danificada, a queratina é aplicada nas partes fragilizadas do fio. O produto age como se fosse um tipo de massa corrida preenchendo os buracos de uma parede, aumentando sua resistência. Para fazer um tratamento em casa acrescente uma colher se sopa de queratina líquida junto do seu creme de hidratação.

Obs.: Atenção -  seu cabelo deve estar ressecado, quebradiço e fragilizado para a reconstrução! Se ele estiver saudável, os fios podem ficar ásperos e endurecidos.
Leave-in com Filtro Solar - Ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da  mudança da coloração causada pelo sol.  Ele forma uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste.* Ampolas - As ampolas de tratamento sempre tem um papel importante no tratamento quando os fios são descoloridos. Elas penetram nos fios danificados, regenerando a forma dos fios e melhorando a resistência. Ainda possuem componentes específicos para nutrir a fibra capilar, proporcionando brilho e maciez.
* Chapinha e secador - não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios. Mas é preciso aplicar um protetor térmico (o chamado termoativo), além de um defrizante. Eles ajudam a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo. É preciso também saber usar esses aparelhos: a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos, e o secador deve ficar a uma distância de pelo menos 20 centímetros dos fios.


B e i j i n h o s
e até mais. . .
 

8 comentários:

  1. Boas dicas,
    Passei pra desejar uma linda semana pra vc querida, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Muito bom o post!
    Tenho cabelos loiros e sei bem como é sofrido manter.
    Quanto ao desamarelador, indico o da Yes. Excelente.
    Reconstrutor, o PH4 da Alfarpaf, profissional e com um custo bacana
    Parabeeens
    Sucesso
    Bjks
    http://grazpin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Luzes são super lindas e precisam de mais cuidado.

    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  4. Bem legal essas suas dicas, deixei de ser loira por quebrar muito o cabelo! =/

    Estou curtindo aqui, curte a minha fã page? =*

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu adoro ler suas dicas e mmtmtmto, mais como havia já falado!
    meu cabelo é natural e nem tenho coragem para tingir, fazer alguma química
    porque tem que cuidar demais demais depois! http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá , boa tarde!

    Tudo bem?

    Achei seu blog e gostei muito. Já estou lhe seguindo.
    (Vale lembrar que te achei no blog Upp)

    Venha conhecer meu trabalho também.
    Quem sabe podemos trocar links, ou ser parceiros?!
    Se houver interesse, me fale.

    Me mande seu link para que eu siga e possa te linkar.

    Meu perfil é de divulgação de meu trabalho, faço bolsas artesanais e acessórios.

    Espero que goste:

    Meu Blog: http://leide-lira.blogspot.com.br/


    Fan Page (Me curti lá!!): http://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

    Desde já agradeço por me aceitar.

    Fique com Deus.

    Abraço.

    Leide


    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...