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segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dieta saudável

Olá,
Uma dieta saudável deve fornecer todos os nutrientes essenciais que você precisa, bem como energia que será o combustível para as atividades diárias e atividade física. Uma alimentação saudável também pode proporcionar a perda e manutenção do peso, além de reduzir o risco de uma variedade de doenças crônicas.
Evite restrições dietéticasCada vez vemos mais e mais pessoas se submetendo às dietas restritivas em busca do tão sonhado corpo perfeito. Essas pessoas não se dão conta que esse tipo de dieta pode trazer muitas complicações para a saúde, como o aumento de riscos de alergias alimentares, problemas gastrointestinais, entre outros problemas relacionados pela deficiência de nutrientes.
Uma dieta saudável é também uma dieta desenvolvida para suas necessidades pessoais. É aquele que é bem pensado, experimentado e focado no seu bem estar, ou seja que te faça se sentir melhor. Portanto, procure sempre por uma dieta que forneça tudo que o seu organismo precisa, para garantir sua saúde e também para que a perda de peso seja duradoura.
Permaneça dentro das suas necessidades calóricas
Para evitar ganhar ou perder peso, você deve manter um equilíbrio calórico. Consumir mais calorias do que seu corpo queima através das funções diárias e atividade física, irá levar ao ganho de peso, enquanto que consumir menos calorias do que seu corpo queima, levará obviamente à perda de peso.
Escolhendo alimentos menos calóricos mas nutritivos, fará com que você tenha energia suficiente para permanecer dentro de suas necessidades calóricas. Frutas e verduras, são um bom exemplo desses alimentos, pois normalmente têm alto teor de água, nutrientes e contêm poucas calorias. Preencha pelo menos metade do seu prato com vegetais, legumes e frutas em cada refeição.
Dieta Saudável:
Mas no que consiste uma dieta saudável? Embora uma dieta saudável pode abranger uma grande variedade de estilos alimentares, existem algumas características que se destacam, como uma alimentação variada, onde está incluído alimentos saudáveis como:
Frutas e Vegetais
O recomendável é consumir diariamente 4 a 5 porções de vegetais como frutas, legumes e verduras. Cada tipo de fruta ou vegetal oferece uma combinação exclusiva de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento corporal, como fibras
, potássio, ferro, vitamina A, vitamina C, ácido fólico e outros nutrientes essenciais. Uma dieta rica em frutas e vegetais podem reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.
Estes alimentos são poucos calóricos, o que é benéfico para a perda e manutenção do peso. Coloque em sua dieta mais frutas como laranjas e outras frutas cítricas, vegetais folhosos como espinafre, alface, mostarda e acelga, couve-flor, couve de Bruxelas, brócolis e repolho e leguminosas, como feijão, ervilhas e lentilhas, que são excelentes fontes de fibras alimentares e proteínas.

Grãos Integrais
Escolha cereais integrais em vez de grãos refinados, sempre que possível. Os cereais integrais como aveia, arroz integral, cuscuz, quinoa, pães e massas integrais fornecem mais fibras e nutrientes como vitaminas do complexo B, vitamina E e outros fitonutrientes, do que os grãos refinados como arroz branco, pão branco, macarrão branco e outros alimentos embalados.

As mulheres precisam de pelo menos 20g de fibras por dia e os homens, pelo menos, 30 g por dia. Dietas ricas em fibras podem reduzir o risco de constipação, doença diverticular, diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas e alguns cânceres.
Laticínios e proteínas de baixa gordura
A proteína é importante para o desenvolvimento muscular e para outras funções do corpo, porém muitas fontes de proteína e produtos lácteos contêm grandes quantidades de gorduras saturadas ​​que podem contribuir para elevar o colesterol. Limite a ingestão destas gorduras, escolhendo proteínas e laticínios com pouca gordura ou sem gordura.
Carnes magras, aves sem pele, peixe, feijão, ovos e nozes fornecem fontes de proteína, além de vitaminas e minerais como a vitamina B12, ferro e zinco. O leite e iogurte desnatados e os queijos magros como queijo branco cottage são fontes saudáveis ​​de cálcio. As leguminosas também são boa fonte de proteínas e fibras.

Também é recomendável comer peixe pelo menos duas vezes por semana, especialmente porque estes são boas fontes de
ômega 3, que trazem uma série de benefícios para a saúde, entre eles a redução dos riscos de problemas cardiovasculares, triglicérides, pressão arterial e acúmulo de placa aterosclerótica.
O que evitar:
Limite a ingestão de sal e açúcar
Alta ingestão de sódio pode causar pressão alta, um fator de risco para ataque cardíaco e derrame. Portanto é recomendável limitar a ingestão de sódio para no máximo de 2.300 mg por dia ou 1.500 mg por dia, se você tem pressão arterial elevada ou propensão em desenvolvê-la. Verifique os rótulos nutricionais dos alimentos industrializados e escolha as opções de baixo teor de sódio ou sem sódio. Evite adicionar sal em excesso nos alimentos preparados em casa.
Limite a ingestão de açúcares também. Eles estão ocultos na maioria das sobremesas, refrigerantes, doces, bolos, biscoitos, alimentos industrializados e grãos refinados. O açúcar contém quatro calorias por grama e não oferecem nutrientes. As mulheres devem limitar sua ingestão de açúcares a 100 calorias por dia, que é cerca de 6 colheres de chá de açúcar e os homens a 150 calorias por dia, que é cerca de 9 colheres de chá de açúcar.

Limite o consumo de alimentos processados
Alimentos processados, embalados e industrializados, incluindo refeições congeladas e fast foods, encontrados nas prateleiras dos supermercados possuem geralmente grande quantidade de sódio, aditivos químicos, conservantes, açúcar e gorduras saturadas ou trans.
Uma dieta saudável contém uma quantidade limitada desses alimentos e deve se concentrar especialmente em alimentos frescos, inteiros e naturais. Se você tem o hábito de consumir alimentos embalados e processados, reduza esse hábito ou tente ao menos optar pelos produtos com menor número de ingredientes prejudiciais à saúde.
 
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sábado, 25 de outubro de 2014

Técnicas para ativar o crescimento dos cabelos

Olá,
Seus cabelos estão crescendo como deveriam, ou pararam no tempo e não crescem mais de jeito nenhum? Você usa produtos que prometem fazer os seus cabelos criarem vida e crescer de uma hora para outra, mas nada até agora funcionou? Então, para lhe ajudar conheça agora algumas técnicas que irão ajudar seus cabelos a  crescerem mais rápido.

Técnicas para ativar o crescimento capilar
1a. Técnica - Massagem:
Massagear o couro cabeludo durante o banho com a ponta dos dedos, e de preferência com a cabeça virada para baixo, pois assim você estará fazendo o sangue circular nessa área e a fibra capilar
receberá os nutrientes necessários para que os fios voltem a crescer. Repita sempre a massagem quando for lavar os cabelos em torno de uns 2 minutos apenas, mas lembre-se que a massagem deve ser feita com a ponta dos dedos apenas, nunca com as unhas.
2a. Técnica - Controle de oleosidade:
O controle da oleosidade também favorece o crescimento, se o seu cabelo tem tendência a ser oleoso, evite deixá-lo preso o dia todo, usar lenços ou faixas que ajudam a abafar o couro cabeludo, facilitando assim a proliferação de fungos.
3a. Técnica - O Enxágue:
Enxaguar bem os cabelos depois da lavagem é essencial para o crescimento dos fios, pois se algum resíduo de shampoo ou condicionador sobrar, acabará entupindo o folículo capilar, dificultando o nascimento de novos fios e o crescimento dos cabelos.
4a. Técnica - Lavagem dos fios:Evite lavar os cabelos muito tarde, mas se o fizer seque-os antes de se deitar, pois, se os fios ficarem úmidos passarão a perder a elasticidade e ficarão quebradiços e fracos. Consequência? Não crescerão jamais.
5a. Técnica - Elimine a nicotina:
Para quem fuma vai aí mais um motivo para parar com o vicio, pois a nicotina diminui o espaço interno das veias, dificultando a passagem de sangue e consequentemente de todos os outros nutrientes que fazem o cabelo crescer. Além de não crescer, o uso de cigarro faz o cabelo tornar-se opaco e ficar pesado, por isso, para quem quer ter cabelão, elimine o cigarro da sua vida.
6a. Técnica - Validade dos produtos:
Outro item importante, nunca use produtos para seu cabelo se estiverem fora da validade, isso não faz nada bem para a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. P
odem ocorrer irritações, piora da caspa, aumento da oleosidade e ressecamento dos fios.
Considerações finais:
Seguindo essas técnicas direitinho você verá os resultados em breve. E se quiser fazer o
Teste pra ver se está agindo corretamente nos cuidados dos cabelos e saber se eles irão crescer, clique Aqui.
 
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sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dicas para ajudar na definição dos CACHOS

Olá,
Para quem deseja mais definição pros cachinhos, hoje vou dar seis dicas essenciais que ajudarão na forma e definição dos cachos na hora da finalização.
1. Pente:
Só use pente de dentes largos, de madeira ou escova com as pontas arredondadas, que ajuda a controlar a estática dos fios, evitando que armem e fiquem arrepiados;
 
2. Hidratação:
Fios muito enrolados são secos porque a oleosidade do couro cabeludo, pelo formato do fio, não chega até a ponta. Abuse de shampoos hidratantes, leave-ins com queratina e hidratações semanais;
 
3. Óleos:
Produtos à base de óleo de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité são os melhores hidratantes para os cachos;
 
4. Dia-a-dia:
Aplique ativador de cachos ou mousse e amasse os fios de baixo para cima, deixe secar naturalmente evitando o secador;
 
5. Depois de secos:
Evite pentear ou passar os dedos entre os cachos depois que estiverem secos, pois poderá desmancha-los;
 
6. Corte ideal:
O corte ideal para os cabelos cacheados são os com leves camadas e desfiados. Porém se for um cabelo fino e volumoso, a melhor opção é um corte de cabelo que distribua o volume em toda a cabeça. Se for um cabelos com fios grossos opte por um repicado com fios desiguais para dar mais leveza e movimento.
 
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quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dicas para as unhas crescerem mais fortes

Olá,
Ter unhas fracas e quebradiças, é talvez um dos maiores dilemas e inimigos de todas as mulheres que gostam de ter as unhas mais compridas, uma vez que quando se tem as unhas fracas, o seu crescimento é muito mais demorado.
E eu sou apaixonada por unhas grandes, bem grandonas mesmo e hoje vou dar algumas dicas para as unhas crescerem mais fortes. É lógico que o truque não impedirá que elas venham a se quebrar, mas irá fazer com elas fiquem mais fortes, quebrando menos.
Composição das unhas:
As unhas são compostas na sua grande maioria por células de queratina, logo simples mudanças na sua alimentação poderão fazer a diferença, bem como a utilização de vernizes fortalecedores.
Tendo em conta a localização das unhas, pode-se dizer que estas servem essencialmente para proteger os dedos de alguns impactos, bem como auxiliam também o tato.
O esmalte e principalmente a acetona, a longo prazo, ressecam as unhas e as deixam opacas, manchadas, quebradiças e descamando.
Dicas para as unhas crescerem mais fortes:
 
1. Deixar as unhas respirem por 24 horas.
E de preferência usar removedores mais suaves, deste modo deixe de parte a acetona. Lembre-se sempre que os removedores que sejam compostos por óleos hidratantes, bem como glicerina são sempre os melhores.
2. Hidratação das unhas. 
É preciso hidratar as unhas e essa absorção só ocorre quando ela está sem esmalte.
Se as suas unhas já dão sinais de ressecamento, passe um tempo ainda maior sem esmalte para que elas possam se recuperar. Nesse tempo, que pode chegar a duas semanas, hidrate-as constantemente com o hidratante espalhando-o sobre as unhas, as cutículas e a pele ao redor.
3. Evitar o contato com produtos de limpeza.
Quando for trabalhar com produtos mais agressivos, nunca se esqueça de colocar sempre as luvas, pois caso não saiba, todos os componentes químicos tendem a enfraquecer as unhas. E além disso podem danificar a sua pele. Deste modo nunca, mas nunca se esqueça de usar luvas, mesmo que seja só para lavar a louça.4. Evitar retirar as Cutículas.
Retirar as cutículas é como cortar um pedaço do dedo. Só aqui no Brasil existe isso, pois as cutículas têm uma função importante, elas protegem as unhas e dedos contra inflamações e contra infecções causadas por fungos ou bactérias. Por isso, o ideal é não mexer nas cutículas. Se isso não for uma opção para você, então afaste-as com uma espátula e remova apenas o excesso com um alicate. Assim, você mantém pelo menos em parte essa proteção do seu dedo.
 5. Alimentação saudável e corte.
Faça uma alimentação rica, saudável e equilibrada, procure deste modo consumir alimentos ricos em minerais e vitaminas.
Corte e lime as suas unhas semanalmente, pois este ato irá fazer com que elas cresçam com mais facilidade e acima de tudo muito mais fortes.
 6. Base Fortalecedora.
Coloque base fortalecedora todas as semanas, preferencialmente duas vezes por semana.
Na hora de escolher uma base fortalecedora, dê preferência a bases que contenham derivados de quinino, formaldeído e carbonato de cálcio, uma vez que estas são mais eficazes para o fortalecimento das unhas.
Dica caseira para hidratação das unhas:
Para que as unhas se mantenham hidratadas, após retirar o esmalte aplique um pouco de hidratante natural, o azeite de oliva é uma óptima opção para deixar as unhas hidratadas. 
Obs.:
Se mesmo com todos estes métodos fortalecedores as suas unhas permanecerem sem vitalidade, fracas e quebradiças, o melhor mesmo, é procurar acompanhamento médico, pois só este lhe poderá indicar o tratamento mais apropriado para o seu problema, lembre-se sempre que nenhuma pessoa é igual a outra, logo cada uma requer um tratamento específico.
 
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quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cachos KIDS = Outubro MÊS das CRIANÇAS!

Olá,
Em comemoração ao dia das crianças, no Canal Cachos KIDS & Cia postei um vídeo com fotos de várias crianças cacheadas, que recebo das mães para postar na página.
E até o final do mês irei fazer mais um vídeo. Fiquem atentas, se inscrevam no canal para acompanhar.

Se inscrevam no Canal Cachos KIDS & Cia aqui.

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terça-feira, 21 de outubro de 2014

Linha para CRESCIMENTO Boa & Barata sem parabenos

Olá,
Estou usando há pouco mais de um mês essa ótima linha para Crescimento dos cabelos.
A linha é Boa e Barata e possui shampoo (R$ 6,99), condicionador (R$ 6,99) e Creme de pentear (R$ 7,99). Toda a linha tem fórmula sem parabenos e bioativos naturais que reúne Extrato de bambu, algas e coco, que em ação conjunta promove o crescimento saudável dos cabelos, deixando-os muito mais fortes e resistentes.
No vídeo abaixo tem uma resenha do que achei da linha, aperte o play e confira.

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segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bloqueador solar facial Flores & Vegetais

Olá,
Já estou usando há vários dias o bloqueador solar facial da Flores & Vegetais de muito alta proteção e hidratação diária, e amando os resultados. Como já citei aqui no blog, eu tenho a pele hiper oleosa que quando entra em contato com sol surge espinhas, por isso uso protetor facial todos os dias e porque também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, visto que moro no Rio de Janeiro e o sol aqui é escaldante mesmo na primavera.
Os pontos positivos e que estou gostando mais é que ele contém vitamina E, ajuda hidratar minha pele sem deixa-la oleosa, o perfume é maravilhoso, parece perfume de bebê, ele tem uma textura bastante cremosa, dá impressão que a pele vai ficar esbranquiçada assim que se aplica, mas ele é rapidamente absorvido, sem deixar aspecto grudento ou oleoso, a pele fica com aparência bem sequinha. O FPS é 30, eu gosto desse fator, pra mim é o fator ideal pra se usar no dia-a-dia.
Bloqueador Solar Facial Flores & Vegetais:
Oferece à sua pele, cuidado, proteção e hidratação contra os efeitos prejudiciais causados pela exposição solar. Sua fórmula completa oferece muito alta proteção contra queimaduras solares, previne o envelhecimento prematuro da pele e ainda contém vitamina E, que ajuda a combater a formação de radicais livres. Adequado para uso diário, pois apresenta uma textura suave, não oleosa e uma agradável fragrância. Proteção de amplo espectro UVA + UVB, resistente à água.

Para conhecer a Loja virtual Flores & Vegetais, clique aqui.

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