onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Day after + Texturização com torcidinho

Olá,
Pra quem está no período de transição, assim como eu que estou no finzinho, ou, pra quem não teve um bom day after, aqui vai uma dica minha, que sempre faço e dá certo. É uma texturização com torcidinho. Quer saber como se faz???
Gravei em vídeo, pois é mais fácil ensinar, aperte o play e confere.
B e i j i n h o s
e até mais. . .

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Deixando a franja crescer

Olá,
Há um tempo atrás fiz um post de cabelos cacheados com franja, onde contei um pouco da minha experiência com franja, se quiser conferir, clique aqui.
E hoje vim mostrar a evolução e como foi me livrar da franja, ou seja, deixar a franja crescer.
Na verdade não foi fácil, pois como falei no post citado acima a parte da frente do meu cabelo é a mais enrolada e eu além de ter feito escova gradativa, relaxava mensalmente com guanidina...
Confira a evolução através das fotos abaixo e deixe um comentário, dizendo o que achou.
Aqui tinha feito escova gradativa e a cabeleireira queria um resultado mais liso, daí usou guanidina também.

Os cachos das pontas foram voltando e eu ia retocando a raiz com guanidina. E pra franja ficar bem lisinha eu pranchava.


Depois de três anos usando franja, cansei e como havia decidido ter os cachos naturais de volta, parei de usar química. Mas confesso que a franja foi a parte mais difícil. E no começo continuei pranchando, mas ela não ficava mais tão lisinha como antes, e os cachinhos das pontas foram cada vez mais sumindo.
A franja foi crescendo, porém, eu tinha que cortá-la toda, pois estava totalmente lisa. E assim foi, conforme ela crescia, eu cortava...
Daí minha prancha queimou e eu tive que passar a usar a franja "cacheada". E nesta foto foi a primeira vez que a usei cacheada, confesso que não curti muito, até porque ela não ficou quase nada cacheada!!!
Passado um tempo, aparei o restante das pontas com química e a franja começou a definir mais. (Notem a diferença).
Conforme a franja foi crescendo eu já conseguia fazer penteados com mais volume.
Seis meses depois de ter cortado o restante de química da franja, ela  cresceu bem, mas acompanhada do fator encolhimento.
Puxa-estica Solta-enrola
Porém faltava bem pouco, quase atingindo meu objetivo (de não ter mais franja).
E, enfim, consegui o que eu queria, cabelo sem franja! Ela demorou 1 ano e 3 meses para atingir esse comprimento.

Acompanhe minha transição capilar no meu canal do You tube, se inscreva aqui.


B e i j i n h o s
e até mais. . .

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como deixar os cabelos cacheados infantis sempre bonitos

Olá,
Crianças com cabelos cacheados são lindas! Ainda mais se os fios forem tratados corretamente. Mas, tem muita mamãe que se atrapalha um pouquinho na hora de escolher os produtos ideais ou mesmo na hora de penteá-los. É o seu caso? 
Então acompanhe a seguir as dicas e orientações da cabeleireira Camila Oliveira, do GlitzMania, salão de beleza especializado no público infantil. E os cachinhos de seus pequenos vão ficar mais lindos ainda!!
Qual a forma correta de cuidar dos cabelos cacheados infantis?
A melhor forma de tratar e manter os cabelos cacheados sempre bonitos e saudáveis é lavar adequadamente com xampu próprio, fazer a manutenção regular do corte (pelo menos de 3 em 3 meses)e hidratar mensalmente. Com todos esses cuidados, os cachos ficarão bem tratados e o cuidado diário será muito mais fácil.
- Qual o tipo de shampoo mais indicado?
Os shampoos mais indicados seriam os neutros, porém específicos para cabelos cacheados. Os shampoos infantis normalmente são neutros. Se for usado um shampoo muito hidratante, em alguns casos pode-se desenvolver algum tipo de oleosidade no couro cabeludo, como por exemplo, a seborréia.- O uso de condicionador é fundamental?
O uso de condicionador é indicado sim. O shampoo proporciona a abertura das escamas e a limpeza dos fios e o condicionador promove o fechamento delas e hidratação dos fios. O uso de leave in é um grande aliado para definição dos cachos.
- Como pentear os cachos infantis?
Muitas mães optam penteá-los somente com o cabelinho molhado após o banho e depois não o escovam mais. Esta é uma boa alternativa para não deixar os fios muito armados, uma vez que, ao pentear os cachos molhados, a definição é preservada.
- O que NÃO deve ser feito com os cabelos cacheados?
Algumas mães acreditam que a escova progressiva poderia domar os cachinhos das crianças. Portanto não é aconselhado crianças 
fazerem nenhum tipo de processo químico nos cabelos, principalmente em casa. O ideal é manter o cabelo da criança o mais natural possível.
 - Como os cachinhos infantis ficam mais bonito: preso ou solto?
Muitas mães, ou até mesmo a própria criança não gosta do volume dos cabelos cacheados. Porém, se o cabelo estiver bem tratado, ele fica lindo solto. Para os dias mais quentes, penteados simples como rabo de cavalo, maria chica ou tranças são ideais.
- E o uso de gel. Pode?
Uma vez ou outra tudo bem, mas o uso frequente de gel não é aconselhado, porque pode ressecar os fios. Os fios cacheados já têm uma forte tendência ao ressecamento, o que pode piorar com o uso frequente de gel. O ideal é usar um leave in específico para cabelos cacheados. Esse produto ajuda na definição dos cachos.
 
Baseado no post do site Mães & Filhos.
 
Curtam Cachos KIDS aqui.
E se inscrevam no Canal Cachos KIDS & Cia aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

segunda-feira, 7 de julho de 2014

6 Dicas para o CRESCIMENTO dos Cachos Infantis

Olá,
No post de hoje vou dar algumas dicas para auxiliar no crescimento dos cachinhos infantis, que sofrem com o tão famoso fator  encolhimento. 
6 Dicas para auxiliar no crescimento dos cachos infantis:
1- Ter uma excelente alimentação, pois os cabelos também necessitam de nutrientes para ficarem bonitos e vivos. Os principais alimentos que ajudam no crescimento são: Proteínas e alimentos ricos em vitaminas A, C, ferro e zinco.
2- Manter sempre o corpo hidratado, bebendo água, pois a água também é essencial para os cabelos.
3- Lavar os cabelos com o shampoo adequado ao tipo de cabelo, E remova completamente o shampoo e condicionador na hora da lavagem.
4- Lavar bem os cabelos para não ficar com oleosidade no couro cabeludo. Muita oleosidade ou até mesmo pouca, prejudica o crescimento e desenvolvimento dos cabelos.
5-
Deixe o couro cabeludo respirar e evite bonés e chapéus.
6- Não durma com seus cabelos molhados, pois essa ação compromete o crescimento dos fios.
 
Curta Cachos KIDS aqui.
Se inscreva no Canal Cachos KIDS & Cia aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

sábado, 5 de julho de 2014

Nome escrito no gelo

Olá,
outro dia mostrei como aqui, como escrevi o nome da minha Fanpage na areia, agora vou mostrar como escrever no gelo de um modo bem divertido.
Confira o passo-a-passo abaixo:
1. Clique neste link que irá te direcionar para esta página:
2. No campo "Message", digite o nome para aparecer no gelo.
3. Em seguida clique em "Watch again" e aguarde carregar.
4. Aparecerá uma sequência de pinguins escrevendo no gelo de forma divertida.

E o resultado final é bem legal.
 
Curtam Cachos KIDS aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...