onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Porque os cabelos ficam ralos?

Olá Meninos e Meninas!

Você sabe que o corpo humano funciona em plena harmonia. Isso é fundamental para que seu dia-a-dia seja mais produtivo e saudável. Mas nem sempre este equilíbrio está presente.



Este desequilíbrio é fácil de ser percebido. Por exemplo: no cabelo fino e ralo.
Portanto, se você tem cabelo fino e ralo e quer saber o que fazer e entender quais as possíveis origens, este conteúdo continue lendo o post.

Cabelo fino e ralo pode ser falta de nutriente:

Quando pensamos em nutrição, nem sempre levamos em consideração que o que você come também interfere na saúde do seu cabelo. O brilho, a força e a vitalidade dos fios depende daquilo que você ingere.

Ao passo que você se alimenta de forma incorreta, o cabelo sente. É aí que o cabelo fino e ralo começa a aparecer. Então, o que fazer na questão da nutrição para ajudar meu cabelo fino e ralo a melhorar na aparência e na saúde dos fios?

É para responder a esta questão sobre cabelo fino e ralo pode ser falta de nutriente que contamos com a ajuda dos especialistas da HairLabs, melhor e maior centro de referência com profissionais capacitados e tecnologia de ponta. De acordo com eles, o cabelo precisa dos seguintes nutrientes:

vitaminas do Complexo B
vitamina E
ômega 3
cálcio
ferro (para circulação do oxigênio)
zinco (para regular a produção de oleosidade nos fios)
água
entre outros

Quais outras causas do cabelo fino e ralo?

Não é apenas a carência nutricional que faz o cabelo fino e ralo. Existem também condições genéticas. Neste caso, se dá o nome de Afinamento Androgênico, relacionado ao hormônio masculino responsável pela qualidade dos fios.

Afinamento Androgênico

Esta alteração que deixa o cabelo fino e ralo altera o ciclo natural de crescimento dos fios.
Ação
Esta condição para cabelo fino e ralo acontece mais em homens do que em mulheres, já que neles a circulação do referido hormônio é maior do que nelas.
Atenção mulheres!

Apesar do cabelo fino e ralo apresentar-se com mais facilidade em homens do que em mulheres, elas também podem sofrer com isso. Mas, neste caso, pode ser por conta da menopausa ou por alto nível de sensibilidade folicular.

O que fazer com o cabelo fino e ralo?

enxágue o cabelo com água fria ao lavá-lo;
procure reduzir o estresse;
evite expor-se ao calor em excesso;
use condicionador apenas nas pontas dos fios;
seque o cabelo, quando necessário, com a cabeça abaixada;
pratique exercícios;
faça massagens no couro cabelo para estimular a circulação.

Assista:
Gaste bem pouco para seu cabelo crescer muito



Se Inscreva no novo canal aqui


 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

COMO ENGROSSAR OS FIOS DO CABELO?

Olá Meninos e Meninas!

Sabe aqueles cabelos finos, ralos, frágeis que quando bate um ventinho o cabelo voa como se tivesse um furação passando? Se você se identificou com esses tipos de problemas, fique tranquila pois tenho a solução. Neste post vou te ensinar como engrossar os fios do cabelo. 


Problema hereditário, químicas, coloração, descoloração, escova, chapinha, alisamentos, contribuem para que seu cabelo fique fino sem vida e quebradiços. Para reverter essa situação trouxe uma receitinha que vai devolver ao seu cabelo vitalidade, força, brilho, além de recuperar os fios, deixando-os mais encorpados.

Ingredientes:

100 ml de água filtrada
1 colher (sopa) de óleo vegetal de babosa, coco, abacate ou mamona (óleo de rícino)
1 colher de sopa de gelatina incolor
2 colheres de máscara reconstrutora de sua preferência.

Preparo:
Dissolva completamente a gelatina na água quente.
Misture com a gelatina a máscara reconstrutora e o óleo vegetal.
Lave os fios utilizando apenas o shampoo e retire o excesso de água com uma tolha.
Separe o cabelo em mechas finas e aplique toda a mistura, massageando de cima para baixo. Evite a raiz.
Coloque uma touca térmica, para auxiliar o cabelo na absorção da reconstrução.
Deixe agir por 20 minutos
Lave bem os cabelos com água fria, finalize com condicionador. Obs.:
Como se trata de uma mascara reconstrutora super potente, você pode inclui-la em seu cronograma capilar, recomenda-se utilizar a cada 15 dias.


O ideal é suprir as necessidades suplementares através de uma alimentação balanceada, ingestão e muita água e práticas saudáveis, pois os reflexos não serão apenas para os cabelos, mas também para a pele e corpo. A beleza é um conjunto. Então antes de recorrer as facilidades da medicação, consulte um médico, para avaliar se seu corpo realmente precisa de suplementação extra, pois o excesso dela também é prejudicial e os efeito podem ser reversos.

Assista!
Crescimento e Hidratação infalíveis




Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Pele perfeita com Máscara caseira de Canela e Mel

Olá Meninos e Meninas!

Cada vez mais pessoas estão buscando produtos naturais para cuidados com a pele, e não é à toa. Os produtos naturais possuem diversas vantagens em relação aos cosméticos industrializados. Em primeiro lugar, os produtos naturais são livres de substâncias químicas nocivas à saúde, como parabenos e sulfatos. Além disso, eles são mais sustentáveis e menos agressivos ao meio ambiente. Outra vantagem dos produtos naturais é que muitos deles podem ser encontrados facilmente em casa, como é o caso do mel e da canela.


Isso significa que você pode cuidar da sua pele de forma econômica e sem precisar sair de casa. Além de serem ótimos para a pele, o mel e a canela possuem diversas propriedades nutricionais que trazem benefícios para a saúde como um todo. O mel é rico em vitaminas e minerais, como vitamina C, ferro e cálcio. Ele também possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, o que ajuda a prevenir doenças e infecções. Já a canela é rica em antioxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso, ela ajuda a regular o açúcar no sangue e pode ser uma aliada no controle da diabetes.

As propriedades antibacterianas do mel ajudam a combater a acne e a prevenir futuras erupções cutâneas. A canela é um antioxidante natural que ajuda a reduzir a inflamação e a melhorar a aparência geral da pele. A combinação de mel e canela pode ajudar a reduzir manchas escuras e cicatrizes de acne. A máscara de mel e canela também pode ajudar a hidratar a pele e deixá-la com uma aparência mais radiante e saudável. 

Os Benefícios da Máscara de Mel e Canela para a Pele:

O mel é um ingrediente poderoso quando se trata de cuidados com a pele. Ele é rico em antioxidantes, o que ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, o mel possui propriedades hidratantes e antibacterianas, que ajudam a prevenir acne e outras inflamações na pele.

a canela é um ingrediente que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que contribui para uma pele mais saudável e radiante. Além disso, ela também possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, que ajudam a prevenir acne e outras irritações na pele. Como Fazer sua Própria Máscara de Mel e Canela em Casa Agora que você já sabe os benefícios da máscara de mel e canela para a pele, vamos aprender como fazer a sua própria em casa! É super fácil e rápido.

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de canela em pó
Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, você pode aquecer um pouco o mel para facilitar a mistura com a canela.

Aplicação:

Limpe bem o rosto para remover qualquer resíduo de maquiagem ou sujeira. Aplique a máscara e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e seque delicadamente com uma toalha limpa. 
É importante lembrar que a canela pode causar uma leve sensação de ardência na pele, mas isso é normal e não deve durar muito tempo. Obs.:
Se você tiver a pele sensível, é recomendável fazer um teste em uma pequena área antes de aplicar a máscara no rosto todo.

Assista:
Crescimento capilar potente demais




Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Suco que Fortalece o Sistema Imunológico

Olá Meninos e Meninas!

O Suco Detox de Clorofila Para Fortalecer o Sistema Imunológico é uma boa alternativa de suco saudável, além de ajudar a emagrecer com saúde. Os famosos sucos detox, vêm fazendo o maior sucesso e não é por acaso. Além de hidratantes e saborosos, os sucos detox geral têm ação desintoxicante, isto é, ajudam nosso organismo a eliminar toxinas, aumentando assim o bem estar e ajudando a prevenir inúmeras doenças.



Existem sucos detox para todos os gostos, desde sucos que ajudam a emagrecer, até sucos que garantem um sono melhor à noite. Além disso, quanto ao preparo, não se preocupe, a maioria das receitas são feitas apenas batendo todos os ingredientes no liquidificador e servindo. Já em relação aos ingredientes, embora haja um ou outro mais “exótico”, de um modo geral são fáceis de serem encontrados.

Benefícios dos Sucos Detox: 
Com a rotina pós-moderna, a correria do dia a dia e a má alimentação acabam contribuindo para aumentar os níveis de toxinas presentes no nosso corpo. Além das já produzidas naturalmente, ainda estamos em contato diariamente com agrotóxicos, medicamentos e agentes poluidores. O resultado dessa soma não é positivo. Essas substâncias, quando se encontram, sobrecarregam e atrapalham o pleno funcionamento do organismo.
Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras – também chamados de alimentos detox – são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo. Então, vamos conhecer melhor os Benefícios dos Sucos Detox Para Saúde:
Os Sucos Detox ajudam a emagrecer e com saúde, pois eliminam as toxinas, proporcionam saciedade e aceleram o metabolismo;
Os Sucos Detox agem como diurético combatendo a retenção de líquidos;
Os Sucos Detox estimulam o funcionamento do sistema imunológico;
Os Sucos Detox melhoram o sistema digestivo;
Os Sucos Detox estimulam o funcionamento do intestino;
Os Sucos Detox hidratam a pele;
Os Sucos Detox melhoram o sono;
Os Sucos Detox aumentam a disposição;
Os Sucos Detox estimulam o desempenho da memória;
Os Sucos Detox são ricos em vitaminas e minerais essenciais ao organismo;
Os Sucos Detox aumentam a disposição ao longo do dia.
Existem muitas vantagens desta dieta se comparada às outras, não exige cardápios extremamente complicados que mais parecem um banquete para celebridades, não causam mau humor e falta de disposição e também não provocam a compulsão alimentar que todas as pessoas passam após o período de uma dieta.


A realidade é que a dieta Detox é tão simples e prazerosa que seria injusto chamá-la de dieta porque, geralmente, esta palavra tem uma conotação negativa entre aqueles que querem emagrecer. Além disso, 0 mais correto seria chamá-la de “hábito Detox”. Então, confira as propriedades benéficas dos ingredientes do Suco Detox de Clorofila Para Fortalecer o Sistema Imunológico:
Benefícios da Maçã: A Maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias. Além disso a Maçã é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a Maçã tem os seguintes benefícios para saúde:
A Maçã ajuda na diminuição do colesterol ruim;
A Maçã ajuda no controle da diabetes, porque tem baixo índice glicêmico;
A Maçã ajuda a emagrecer, porque tem poucas e tem água e fibras que diminuem o apetite;
A Maçã melhora a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo;
A Maçã aliviar as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.
Benefícios do Pepino: O Pepino é um vegetal muito pobre em calorias mas rico em água, em minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo, manter o funcionamento adequado do intestino e prevenir doenças como câncer e aterosclerose. Assim, os benefícios do Pepino para a saúde são:
Ajuda a emagrecer, por que é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade;
Melhora a contração e saúde muscular, por conter Potássio e Magnésio;
Melhora a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras e rico em água;
Mantém a hidratação, por ser feito principalmente de água;
Melhora o trânsito intestinal;
Previne câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos;
Melhorar a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides;
Melhorar a saúde do coração, por ser rico em Potássio.
Se precisar acertar as contas com os ponteiros da balança, conheça e aproveite as combinações e ervas frutas, legumes, sementes e ervas capazes de auxiliar na perda peso. Lembre-se de incluí-las em uma alimentação equilibrada e aliá-las á pratica de exercícios físicos. Então, agora que já conhecemos as propriedades benéficas da Maçã e do Pepino, confira agora a receita do Suco Detox de Clorofila Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Ingredientes:
2 maçãs sem sementes
1 Pepino
2 folhas frescas de couve
2 colheres (chá) de gengibre ralado
2 colheres (sopa) de sementes germinadas (as mais indicadas são as de girassol)
1 copo (250ml) de água

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida, de preferência de manhã, em jejum.
(Trata-se uma combinação de sementes germinadas, verduras, frutas e brotos, também conhecido como suco de luz. Além de garantir uma dose extra de energia, também libera as toxinas do corpo.)

Obs: 
Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. Além disso, para potencializar os resultados, não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo.

Assista:
Fórmula potente pra ficar com cabelão



Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Como fazer Spray de lavanda para combater a queda de cabelo

Olá Meninos e Meninas!

Antes de começarmos a falar sobre a lavanda, comente qual a sua meta de crescimento capilar para 2024


Agora sim, você vai se surpreender com essa erva, a lavanda, que contribui para combater a queda de cabelo e promover o crescimento. Além disso, ela é capaz de diminuir os níveis de ansiedade e oferecer uma sensação de calma e relaxamento, por isso uma massagem com lavanda no couro cabeludo é ótima após um dia estressante.
 
"Esta erva ainda possui propriedades antibacterianas que ajudam a curar irritações e infecções na pele do couro cabeludo, além de ser um ótimo remédio natural contra a caspa".


Spray de Lavanda:

Um spray de lavanda muito simples e fácil de fazer pode fornecer todos estes benefícios para o seu cabelo, além de reduzir o frizz, hidratar e deixar um cheiro suave e agradável.
Você só vai precisar de:
100 ml de água 
7 a 10 gotas de óleo essencial de lavanda (dependendo da intensidade do aroma que você deseja). 
Basta colocar a água e as gotas de lavanda em um recipiente, mexendo suavemente para misturar os dois. Depois, coloque a água em um borrifador.

A lavanda pode ser aplicada no cabelo seco antes de sair de casa. Além de fortalecer, esta receita vai dar brilho e hidratar os fios.

Assista:
Tônico nutritivo de milhões




Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

domingo, 28 de janeiro de 2024

Queda capilar é preocupante? Veja 11 dicas para controlála

Olá Meninos e Meninas!

Ao identificar o cabelo caindo, o que fazer torna-se uma preocupação tanto para homens como para mulheres. Os cabelos influenciam muito na aparência e na autoestima.

Na mulher então, nem fale! Se você estiver passando por isso, aqui estão algumas soluções eficazes do que você pode fazer para controlar a queda dos fios.
Quando se preocupar com a queda do cabelo?



Cabelos caem sempre, isso é normal. Quando a queda é excessiva temos um problema.

Dessa forma, se o número de fios caindo limitar-se a 50 até 100 fios por dia, não é preciso se preocupar. Mas, se a queda for superior a esse número, é preciso tomar providências.

Outra observação a ser feita é saber se o cabelo está caindo inteiro ou se está quebrando.

No primeiro caso a queda inclui a raiz, enquanto o fio quebradiço afeta só uma parte da haste e pode ser provocado por enfraquecimento ou ressecamento dos fios.

Cabelo caindo: o que fazer em 11 dicas

Se seu cabelo estiver caindo, você pode tomar algumas medidas para controlar a situação. Veja a seguir!

1. Cuide da alimentação

Um importante causador da queda de cabelo é a má alimentação. Dietas prolongadas ou erros alimentares são as principais causas de ingestão insuficiente de vitaminas, minerais e proteínas.

Quando o organismo não tem nutrientes suficientes, ele usa o que tem disponível nos processos considerados mais importantes ou vitais, o que não inclui os cabelos.

Dessa forma, uma das recomendações para quem está com o cabelo caindo, é cuidar da alimentação, incluindo mais opções naturais, como proteínas, legumes, verduras e frutas na dieta.

E sim, tem que ser tudo isso! Não somente proteína e frutas, por exemplo.

Uma opção é a suplementação com medicação oral, que normalmente contém as vitaminas e os minerais necessários para a saúde dos cabelos.

Mas esse tipo de tratamento precisa ser recomendado por um profissional para que as doses sejam adequadas.

O excesso de vitaminas A e B ou de ferro, por exemplo, podem ser tão prejudiciais à saúde capilar quanto o déficit desses nutrientes. Não se esqueça que os suplementos de vitaminas não contêm proteínas!

2. Hidrate-se

Um quarto da haste capilar contém água, e por isso é essencial beber muita água para evitar a queda de cabelo. Beba pelo menos 2 litros de água por dia para manter-se hidratado e ter o cabelo mais saudável.

3. Reduza o estresse

Entre as principais causas da queda de cabelo está o estresse.

Quando estamos estressados, produzimos mais cortisol, hormônio que, quando em excesso, reduz a atividade das células, altera o metabolismo dos nutrientes, prejudica a absorção de vitaminas, proteínas e minerais.

Nesses casos, a redução do trabalho dos folículos pilosos afetam a saúde capilar. Não é fácil, mas é preciso combater as causas do estresse para que os tratamentos tenham resultados satisfatórios.

O estresse chega por todas as portas e janelas na vida moderna. Pode ser causado por uma rotina exaustiva de trabalho, angústia, depressão dentre inúmeras causas. Pode ser crônico ou agudo dependendo do tempo de duração.

A queda de cabelos aparece depois de algum tempo de estresse (cerca de 3 meses). A recuperação também demora alguns meses após o final do período.

4. Evite fumar

Fumar afeta não só a sua saúde, mas também leva a perda de cabelo. Os cigarros reduzem a quantidade de sangue que flui para o couro cabeludo, afetando o crescimento dos fios.

5. Suspenda as químicas

Em alguns casos, a perda de cabelo pode ter relação com a realização frequente de procedimentos químicos nos cabelos, como progressivas, tinturas e cauterização.

A recomendação é que os intervalos entre procedimentos sejam de, pelo menos, um ou dois meses, para que haja uma restauração do fio antes que ele seja submetido a um novo agente químico.

O Brasil é campeão de problemas com químicas de cabelo que causam danos aos fios (a haste). No caso, queda de cabelo sem a raiz.

Quando esses prazos não são respeitados ou se o cabelo é submetido a essas mudanças quando já está fragilizado, pode haver uma intensificação da queda somada a enfraquecimento e ressecamento dos fios.

6. Tenha uma rotina de limpeza capilar

Outro importante causador da queda de cabelo é a oleosidade capilar, que pode piorar com a rotina de limpeza. Um agravante da oleosidade excessiva é de desenvolver caspa ou dermatite seborreica.

Dessa forma, é fundamental lavar o cabelo, realizando uma higienização compatível com as características do seu fio.

Por exemplo, cabelos oleosos devem ser lavados com maior frequência do que os secos e usando shampoo específico para remover mais a gordura produzida pelo couro cabeludo.

7. Use shampoo antiqueda

Quando cabelo cai, o que fazer para reverter a situação inclui, na maior parte das vezes, o uso de um shampoo antiqueda ou tônico antiqueda.

Esses produtos têm formulações com substâncias antioxidantes, como a cafeína, que ajuda a reduzir o envelhecimento celular. Além disso, contém substâncias que aumentam o metabolismo do couro cabeludo, acelerando o crescimento dos cabelos.

Existe uma grande variedade de produtos no mercado, nacionais e importados, que com certeza vão te ajudar a ter um cabelo mais bonito, sedoso e saudável.

8. Evite banho com água muito quente

O cabelo é muito delicado, por isso é importante evitar água excessivamente quente para lavá-lo. O fato é que a água quente rouba a cor e ativa as glândulas produtoras de óleo do couro cabeludo, o que danifica as raízes e leva à queda dos fios.

Use água morna para diluir a secreção de glândulas sebáceas e melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo.

9. Invista em tratamento com LED

Atualmente, uma moderna ferramenta para quem está com o cabelo caindo é fazer um tratamento com luz de LED, chamado LEDterapia. É uma tendência mundial no tratamento de cabelos. Essa abordagem pode ser realizada em casa de forma segura e eficiente com equipamentos unissex como Boné Capellux ou o Capacete de LED, além da opção de tratamento em clínicas especializadas

Na LEDterapia, ocorre uma distribuição equilibrada da luz vermelha no couro cabeludo, resultando na melhor nutrição e saúde dos folículos, o que prolonga o ciclo de vida dos fios.

Além disso, o tratamento melhora a absorção de nutrientes no couro cabeludo, tornando os fios mais fortalecidos e grossos, prevenindo não apenas a queda de cabelo como também a quebra.

10. Tome cuidado com as medicações ingeridas

Alguns medicamentos podem causar queda capilar e, assim como o estresse, costuma se manifestar após três meses do uso. Essa demora pode dificultar a identificação.

Medicações como antibióticos, anti-inflamatórios, remédios para controle do apetite, ansiolíticos, antidepressivos podem ter como efeito colateral a queda de cabelo. Essa informação você encontra na bula do medicamento.

A recomendação é conversar com seu médico sobre a possibilidade de substituição.

11. Durma o suficiente

A falta de sono afeta seus cabelos e sua pele. Certifique-se de ter pelo menos 7-8 horas de sono diariamente. Isso resolverá muitos dos seus problemas capilares!

Assista:
3 Cuidados para seu cabelo crescer forte




Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 27 de janeiro de 2024

Shampoo Bomba de Carvão Ativado

Olá Meninos e Meninas!

O ingrediente é totalmente natural, com inúmeros benefícios, e que pode ser incorporado na rotina de beleza de forma simples. Em relação aos cabelos, a substância ajuda no fortalecimento e na limpeza profunda dos fios, auxiliando na saúde geral do couro cabeludo.
Você está se perguntando como usar isso as madeixas? A gente explica aqui!


Como o carvão ativado age no cabelo:

A substância natural age de forma única combatendo a oleosidade e proporcionando limpeza profunda os fios.
Como possui propriedade altamente absorvente, o carvão atua como imã e vai absorvendo todas as partículas de poluição e resíduo de produtos dos fios.
Ele também estimula o crescimento do cabelo, pois realiza uma esfoliação na raiz que ativa a circulação e remove as células mortas.
Então, podemos listar os seguintes benefícios:
Promove limpeza profunda contra resíduos, poluição e tabaco;
Combate a oleosidade e caspas;
Estimula a renovação e o crescimento;
Ajuda na manutenção da hidratação e nutrição dos fios.

Carvão ativado no shampoo:

Sua dúvida era como usar o carvão ativado no cabelo? Aqui está sua resposta!
Escolha o shampoo de sua preferência (o mais indicado para o seu tipo de cabelo) e coloque a substância dentro do frasco. Depois é só usar normalmente e ter cabelos mais fortes e brilhantes.
É recomendado que a cada lavada você faça movimentos circulares ao passar o shampoo pelos fios, pois isso ajuda a ativar a circulação e remover as células mortas.

Benefícios:

O produto faz um detox nos fios e no couro cabeludo, purificando-os de imediato. Isso ajuda a remover a oleosidade, os resíduos químicos e a poluição. Como resultado os fios ficam mais leves, brilhantes e resistentes.

Assista:
Como conseguir um bom resultado de crescimento capilar





Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Função e Benefícios do Lugol

Olá Meninos e Meninas!

Desde o início do século XX, havia uma preocupação geral em relação a quantidade baixa de iodo na alimentação das pessoas.

A falta deste mineral na alimentação diária causava inúmeros malefícios à saúde como o hipertireoidismo, causando o bócio (inchaço da tireoide), deficiência mental, problemas no desenvolvimento fetal na gestação e muitos outros.

Diante desse caso, muitas leis foram criadas para que pudessem garantir o consumo de iodo na alimentação diária, protegendo a qualidade de vida de todas as pessoas.

Em 1995, por exemplo, o governo brasileiro criou uma lei para que o sal de cozinha tenha uma quantidade tolerável de iodo para consumo (em torno de 20 a 60 miligramas por quilo de sal).

Estima-se, segundo a OMS, que setenta por cento da população mundial possui deficiência de iodo no organismo.

Por isso, muitos médicos, pra tratar aqueles malefícios já citados, prescrevem o lugol, medicamento sobre o qual iremos tratar neste artigo. Falaremos todos os detalhes sobre como tomar, benefícios e sua origem, a qual será tratada na próxima seção.

a prescrição de Lugol tem como finalidade mais para pacientes cujo sintoma principal provém de uma baixa concentração do iodo no organismo.


Sintoma este que implica em diversas complicações que foram faladas no início deste texto, tais como: hipertireoidismo, bócio, infertilidade, deficiência mental e má formação do feto.

No entanto, ele possui outras propriedades que podem ser úteis para o seu consumo. Por exemplo, ele pode reduzir o acúmulo de gordura, acelerando o metabolismo, cuidar das unhas, pele e cabelos e melhorar nossa imunidade.

O que é e Qual a função do Lugol? 

O Lugol é uma solução composto por Iodo (I2, Inorgânico), Iodeto de Potássio (KI, Inorgânico) e pela destilação em água. Como o lugol é basicamente iodo, vamos falar sobre ele. O iodo é um mineral muito solícito pelo nosso organismo. Ele precisa estar em equilíbrio com as nossas células e também com outros minerais. A maior parte do corpo possui iodo, tais como: mamas, próstata, pâncreas, tireóide (triiodotironina (T3) e tiroxina (T4)), cérebro, intestino, pele, glóbulos brancos, glândulas parótidas, salivar e lacrimais. Além disso, está envolvido no metabolismo, crescimento e reprodução. Em doenças como hipertireoidismo ou hipotireoidismo, o Iodo tem alterações no organismo, pode ocorrer uma queda deste mineral ou uma alta do mesmo, trazendo malefícios estes dois extremos. Suas fontes alimentares são: Frutos do mar, como peixes, moluscos e crustáceos, leite, verduras folhosas e frutas. Deficiência de iodo pode causar 
⦁ Cretinismo em crianças (retardo mental grave e irreversível), 
⦁ Surdo-mudez. 
⦁ Anomalias congênitas 
⦁ Bócio (crescimento da glândula tireóide).  
A má alimentação de iodo pode também ocasionar em nos recém-nascidos morte no parto, crianças nascendo e crescendo com baixo peso, aumentando o risco de aborto espontâneo.

Um estudo realizado mostrou que nos últimos 30 anos houve uma queda cinquenta por cento do consumo de iodo na população. Visto que o solo dos países cada vez mais com o sono mais deficiente de diversos minerais. Isto tem relação com o aumento de doenças como o hipotireoidismo e doenças auto-imunes, sendo considerado um problema de saúde pública. Tanto que, o sal brasileiro é iodado, ou seja, é acrescentado uma quantidade de iodo no sal para minimizar os riscos de deficiência desse mineral. 

Tecidos que necessitam de iodo 
⦁ Próstata, mama, ovários 
⦁ Esôfago, estômago 
⦁ Pele 
⦁ Tireoide 
⦁ Fígado 
No suor se perde quantidades de iodo e magnésio. 

Qual a função do lugol? 

O iodo lugol é necessário para garantir o bom desenvolvimento e metabolismo nos seres humanos. Os seus benefícios são:

Metabolismo: o iodo é um dos principais minerais envolvido no funcionamento da gandula da tireoide, dessa forma ele está diretamente ligado na produção de hormônios envolvidos com a taxa metabólica basal do nosso organismo, ou seja, quantos que gastamos de calorias em repouso. Sistema reprodutivo: o iodo participa dos processos envolvidos na reprodução. O seu consumo deve estar em equilíbrio para evitar mortes de recém-nascidos, além de evitar problemas futuros no desenvolvimento e crescimento do bebê. Sistema imunológico: Existe um processo em que a célula causa apoptose (morte programada celular), isso ocorre em células que está contaminada, células doenças, ou simplesmente para gerar uma nova célula. O iodo é um mineral que garante esse apoptose. Destoxificação: O fígado é um órgão que remove todas as toxinas que entramos em contato diariamente, essas toxinas causam doenças se acumuladas na corrente sanguínea. O iodo é um dos minerais que auxiliam na remoção dessas substancias químicas, tais como: mercúrio, flúor e chumbo. 

Quais os benefícios do Lugol?

Para produção hormônios tireoidianos. 
⦁ Funcionamento de vários órgãos 
⦁ Crescimento físico, neurológico 
⦁ Metabolismo (manutenção do fluxo normal de energia – metabolismo basal, principalmente na manutenção do calor do corpo). 
⦁ Destoxificação Para quem o Lugol é indicado? O Lugol é o iodo e precisa ter cautela no seu uso. Tanto na deficiência quanto no excesso o Iodo pode trazer malefícios. O uso dessa suplementação deve ser alinhado com o médico. Mas atenção, o uso indiscriminado de lugol pode causar o excesso de mineral no organismo. O lugol é um suplemento de iodo que essencial para função da tireoide e para manutenção do nosso metabolismo e outras funções do organismo. No entanto, qualquer mineral em excesso pode ser prejudicial a saúde, hipotireoidismo subclínico, por exemplo, que faz com que a tireoide produz pouco hormônio tireoidiano. A suplementação de iodo possui dosagens de iodo mais altas do que o tolerado para o iodo no organismo e por isso deve ser alinhado com o médico e exames. As recomendações para o iodo são de 150mcg para adultos; 220mcg para gestantes e 290mcg para mulheres que estejam amamentando. Efeitos colaterais do Lugol Alguns sintomas podem ser visualizados como: náuseas e vômitos, diarréia, aumento da saliva, irritação nos olhos, dores de cabeça e formigamento no corpo.

Como consumir o Lugol? 
A suplementação de Lugol deve ser avaliada juntamente com o médico. Normalmente é recomendado o uso de lugol na solução em água, uma vez ao dia. Entretanto, cada indivíduo possui sua individualidade e esta deve ser levada em consideração quando a suplementação é indicada. Contra indicação do Lugol Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas e lactantes menores de 16 anos, sem orientação médica.

Lugol, serve para emagrecer?

A busca por um método emagrecedor eficaz cresce exponencialmente, principalmente na atualidade. Segundo pesquisas recentes, a obesidade e o sobrepeso vem atingindo metade da população mundial, reduzindo a qualidade, levando a comorbidades e em casos graves, a morte.

Muitos especialistas acreditam que o consumo deste suplemento alimentar pode levar a uma perda de peso significativa, quando associado a um estilo de vida saudável que inclua a pratica de atividades físicas regulares e uma alimentação balanceada.

Por promover maior síntese dos hormônios tireoidianos associados ao metabolismo, a solução de lugol pode facilitar o processo de emagrecimento, maximizando a queima de gordura corporal e melhorando as capacidades físicas durante os treinos, uma vez que, pode aumentar a taxa metabólica.


Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E també
Instagram de dicas caseiras aqui.

m nas Redes sociais abaixo:

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...