onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Como cuidar do cabelo Crespo e Cacheado no Verão!

Olá Meninos e Meninas!

Os cabelos Crespos e Cacheados costumam ser mais secos nas pontas, já que a textura faz com que a oleosidade natural do couro cabeludo não se espalhe pelos fios. O verão, estação mais quente do ano, em que ficamos muito tempo expostas ao sol, sal e cloro, requer cuidados especiais, por isso se você quer manter seu cabelo saudável e bem cuidado continue lendo o post! 
Cabelo Crespo

Cabelo Cacheado

Os cabelos Crespos e Cacheados em contato direto com o sol e o mar e o aumento da umidade durante o verão ficam mais ressecados ainda e quebradiços. "O cloro e a água salgada são agressivos aos fios que, juntamente com a exposição ao sol, formam um  combo altamente prejudicial para a fibra capilar, tornando as madeixas ásperas, frágeis e sem brilho".

7 Dicas para cuidar do 
Cabelo Crespo e Cacheado no Verão:

1. Protetor Solar capilar
Aplique leave-in com proteção solar no cabelo todo antes de tomar sol e vá reaplicando ao longo do dia, principalmente quando entrar na água. O produto causa um 'engessamento' dos fios e os protege. 
Veja esse Leave-in que além de muito bom tem um preço super acessível!


2. Ducha após Banho de mar
Tirar um pouco do sal ou cloro (no caso da piscina) dá uma segurada no ressacamento dos cabelos.
Você pode fazer a Hidratação de verão, que além de fortalecer os fios vai eliminar completamente o ressecamento!


3. Shampoo sem sulfato
Depois da praia ou piscina é preciso higienizar os fios, use um produto mais leve e menos adstringente. Os da categoria low poo são boas opções.
Veja esse tour pelos meus produtos liberados!


4. Umectação com Óleo Vegetal
Se os cabelos crespos já sofrem com o ressecamento naturalmente, imagina quando ficam expostos ao sol, umidade e demais agressões do verão? O mais indicado, nesse caso, é repor os nutrientes com a famosa umectação. 
O tratamento feito com óleo vegetal age profundamente nos fios e devolve os lipídios que os crespos precisam para ficarem mais saudáveis e nutridos. Para ter um resultado mais poderosos, espalhe o óleo vegetal da sua preferência em todo o cabelo - incluindo a raiz - e só retire na manhã seguinte.
Confira essa Umectação salva fios usando 3 óleos potentes!


5. Diminua o intervalo entre as lavagens
Muitas crespas e cacheadas amam o day after porque é quando os cabelos ficam mais volumosos e encorpados. Por isso, quanto mais dias sem lavar melhor, certo? Errado! Se a lavagem não for feita corretamente, você corre o risco de ficar com os fios muito embaraçados e ainda deixá-los mais quebradiços.
Tente dar um intervalo máximo de três dias sem lavar e use produtos específicos para o seu tipo de crespo. Os mais indicados para os crespos são os mais hidratantes, com óleos e manteigas na fórmula.
Eu costumo lavar os cabelos de 2 em 2 dias e no day after eu faço essa dica do vídeo abaixo!


6. Use Creme de pentear com moderação
Os cremes de pentear auxiliam muito no cuidado com os cabelos cacheados. Existem opções diferentes no mercado, para nutrição e definição. Eles devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada cabelo. Mas cuidado, o excesso de produto pode causar uma intoxicação e deixar os fios opacos e sem balanço. Use apenas a quantidade recomendada.
Veja esses 7 Finalizadores que definem muito os cabelos!

7. Reponha a água de seus fios (Hidratação)
Falando em hidratação, o tratamento mais básico de todos não pode ficar de fora na estação mais quente do ano. Use a sua máscara concentrada de uma a duas vezes por semana, para que os fios crespos e cacheados não percam água com facilidade.
Se você prefere as receitinhas caseiras, aposte em ingredientes mais potentes, como abacate, mel, banana e maionese. Além de serem mais acessíveis, essas misturas são ótimas para os cabelos crespos e cacheados que estão muito ressecados.

Veja 3 receitinhas caseiras top!

1. Hidratação de Linhaça


2. A melhor Nutrição 100% caseira


3. Hidratação que deixa os cabelos molinhos


4. Hidratação caseira potente usada por Cleópatra


5. A melhor Hidratação caseira do mundo



❤ Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:



Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Como evitar os Danos causados aos cabelos pelo Verão

Olá Meninas e Meninos!

Verão é sinônimo de praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Uma maravilha! Mas quem não agradece muito por toda essa diversão são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Muito sol, vento, água do mar, cloro e areia agridem os cabelos, fazendo com que percam muita água e proteína. Além disso, eles ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas.

Nessa estação, precisamos redobrar os cuidados com nossos cabelos, para que eles não enfraqueçam. Para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes.

Os perigos do verão para os cabelos
Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos, que perdem a cor e ficam ressecados. Se exagerar na exposição solar pode até queimar o couro cabeludo e descamar. 
O vento é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados. 
O sal abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água presente no cabelo. O resultado é cruel: cabelos danificados, com frizz e um super volume. 
A areia em contato com o sal e com o vento faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda. 
O cloro é um veneno para as loiras. Além de deixar os cabelos esverdeados, resseca e gera pontas duplas.


13 Dicas para manter os cabelos saudáveis 

1. Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.

2. Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.

3. Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

4. Use sempre cremes com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção das madeixas. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. O chapéu também é uma boa pedida, ele ajuda proteger os fios e dá um charme especial.

5. Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. Dê um tempo no secador: use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.

6. Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar.

7. Use um bom leave-in. Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelos secos. Use longe da raiz. Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave-in com filtro solar. Reaplique depois que entrar na água. Se você não tiver um leave-in com filtro, opte por óleos vegetais como: óleo de buriti, argan, gergelim, semente de abóbora, ou manteiga de karité. A água de arroz também protege contra os raios solares e hidrata bem. Use esses produtos no cabelo úmido, quando o objetivo for a proteção solar. 
    8. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um shampoo anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal. 
      9. Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais!). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçadinho. 

      10. O calor do sol pode potencializar o efeito de uma máscara hidratante. Mas lembre que, ainda assim, o tempo de reação indicado pelo produto deve ser respeitado para evitar efeitos negativos, como fios oleosos ou até o comprometimento da estrutura capilar. Se quiser aproveitar as altas temperaturas em seu tratamento, aplique o produto nos fios, deixando agir durante o tempo indicado e depois retirando com água.

      11. Aproveite o verão para tomar muitos banhos frios. A água quente é inimiga do cabelo, pois estimula a oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as escamas dos fios, deixando-os sem brilho.
      12. Evite produtos capilares que contenham álcool, que ressecam o cabelo. Para cabelos loiros procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles. 
      Num borrifador, misture água gelada com uma colher de chá de mel, e borrife nos cabelos durante o dia, se sentir que o clima está muito quente e os cabelos secos. 

      13. Aproveite os tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lipídeos que foram perdidos na manhã de sol. 
      Para fazer uma hidratação rápida e eficiente aposte nas ampolas.

      Cuidados Especiais para Cabelos Tingidos

      O cabelo tingido é o mais prejudicado durante o verão. Com a ação do sol ele fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada. Se ao voltar da praia você pensou em ir direto ao cabeleireiro para retocara cor ou então fazer isso em casa mesmo, desista. O ideal é fazer uma hidratação intensiva antes da coloração.

      Ser loira no verão requer muito mais cuidados com os cabelos, pois cabelos loiros não combinam com cloro da piscina, água do mar e nem com o excesso de exposição aos raios solares. Os cabelos loiros têm menos pigmentos e tendem a ser mais finos, leves e a armarem com maior facilidade. Além disso, tendem também a ressecar com mais facilidade. Pensando no bem-estar dos fios, o ideal é não abrir a tonalidade dos cabelos nessa época, pois os cabelos sairão prejudicados no final do verão.

      Para fios tingidos ou descoloridos, as hidratações devem ser mais intensas. Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Entre as hidratações, use ampolas (hidratação intensiva): elas são práticas e dão um bom resultado.

      Use sempre produtos específicos para cabelos tingidos e aplique leave-in nos cabelos úmidos para evitar os arrepiados. Shampoos tonalizantes também dão uma boa ajuda, eles não agridem os fios, dão brilho e ajudam reavivar a cor.

      Veja essas dicas:

      1. Hidratação de Verão que fortalece e restaura os fios


      2. O melhor Leave-in para usar no Verão


      3. Como recuperei meu cabelo destruído


      4. Máscara para recuperar os fios dos estragos causados pelo sol

      5. Hidratação de Linhaça: Brilho, Definição e Maciez


      ❤ Sigam meu Instagram aqui

      E também nas Redes sociais abaixo:


      Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
      Sigam no Google + aqui.
      Sigam no Instagram  aqui
      Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
      Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

      Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
      Curtam Beleza em Ação aqui.
      Curtam Cachos Kids aqui.

      B e i j i n h o s 
      e até mais. . . 

      quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

      Como combater a Queda e Acelerar o Crescimento capilar usando Suco de limão

      Olá Meninas e Meninos!

      O cabelo se transformou em um aspecto muito importante no que diz respeito à estética, visto que, de uma forma ou de outra, nos ajuda a ter uma imagem e aparência melhores. Pensando nisso, hoje falaremos sobre como combater a queda de cabelo com suco de limão.


      Para muitas pessoas, ter um cabelo abundante, brilhante e longo se transformou em uma ambição pela qual é preciso lutar através da aplicação constante de vários tratamentos.

      No entanto, devido à constante exposição ao sol, à contaminação e outros fatores prejudiciais, o cabelo pode se deteriorar. Cada vez são mais comuns os danos capilares e o desenvolvimento de transtornos como a queda de cabelo excessiva.

      Este último é um dos problemas mais difíceis de tratar, pois ainda que alguns produtos possam diminuir o problema, quase sempre é necessária a intervenção de um profissional.

      Felizmente, existem alguns remédios de origem natural cujas propriedades favorecem o tratamento capilar para devolver força e vitalidade aos fios em menos tempo.
      Este é o caso do suco de limão, um ingrediente valorizado por suas utilidades medicinais, gastronômicas e estéticas. E neste post vou compartilhar seus benefícios capilares e vários truques caseiros para aproveitá-lo ao máximo.

      Por que o limão ajuda a combater a queda de cabelo?

      O limão é uma das frutas cítricas mais difundidas e utilizadas em todo o mundo. É uma fonte significativa de vitamina C, ácido fólico, vitamina B e minerais essenciais que apoiam cada uma das funções do organismo.

      O limão é muito bom para o cabelo, já que além de regular o PH natural do couro cabeludo, também contribui para reduzir a queda e elimina células mortas.
      Sua aplicação regular previne transtornos comuns como a caspa e o enfraquecimento dos folículos pilosos.
      De forma adicional, ele também proporciona brilho e controla o frizz, o que, sem dúvida, é um grande apoio para que possamos ter o cabelo que desejamos.

      Receitinhas com Limão:

      1. Fortalecimento natural com ovo e limão

      Este tratamento natural combina as propriedades do limão com as proteínas e demais nutrientes do ovo para criar uma solução natural com as qualidades necessárias para fortalecer o cabelo da raiz até as pontas.

      Ingredientes
      1 limão
      1 ovo

      Bata o ovo com a ajuda de um garfo e incorpore pouco a pouco o suco de um limão.
      Aplique nos cabelos úmidos, com suaves massagens, assegurando-se de colocá-lo em contato com todas as áreas do cabelo.
      Deixe agir durante 30 a 40 minutos e enxágue com bastante água.
      Repita a sua aplicação, pelo menos, duas vezes por semana.

      2. Suco de limão fresco


      Sem a necessidade de misturá-lo com outros ingredientes, o suco de limão fresco ajuda a tratar a caspa, a queda de cabelo e outros problemas capilares que fazem com que os fios fiquem opacos e sem vida.
      No entanto, é conveniente usá-lo sempre à noite, já que o contato com o sol pode clarear um pouco o cabelo.

      Ingredientes
      2 limões frescos
      Extraia o suco dos dois limões frescos e aplique-o sobre o couro cabeludo.
      Deixe agir durante 30 minutos e enxágue.
      Siga o mesmo procedimento duas vezes por semana.

      3. Tratamento com suco de limão e água de coco


      Os minerais presentes na água de coco são um grande complemento para potencializar os efeitos do limão contra a queda de cabelo.

      Ingredientes
      1/2 copo de água de coco (125 ml)
      1/2 limão

      Esprema o suco de meio limão e misture-o com a água de coco
      Aplique sobre o cabelo e couro cabeludo e deixe agir durante 30 minutos.
      Lave a cabeça com o seu shampoo de uso habitual e use-o duas vezes por semana.

      4. Tratamento de Aloe vera e suco de limão

      O suco de limão com aloe vera é um tratamento capilar muito poderoso graças a suas fortes propriedades antifúngicas e hidratantes que reduzem a presença dos fungos que causam a caspa.
      Sua aplicação constante nutre os folículos pilosos e promove o crescimento saudável do cabelo sem causar efeitos negativos.

      Ingredientes
      2 colheres de gel de Aloe Vera
      1/2 limão
      Misture bem o suco de limão com o gel de aloe vera até obter um creme homogêneo.
      Espalhe o produto por todo o couro cabeludo e cabelo e cubra com um touca plástica.
      Deixe agir durante 20 ou 30 minutos e enxágue.
      Use duas ou três vezes por semana.

      5. Máscara de Limão e Mel.

      Limão e Mel juntos fazem a combinação perfeita para manter a saúde do couro cabeludo enquanto condiciona o cabelo.
      O Mel trabalha com o Azeite para selar a umidade dos fios.
      O óleo essencial de alecrim acalma couro cabeludo e mantém saudável.
      Esta máscara também pode adicionar alguns destaques sutis para o cabelo, tornando-o suave e sedoso.

      Ingredientes
      1 colher de sopa de suco de Limão
      2 colheres de sopa de Mel
      2 colheres de chá de Azeite de Oliva
      3-4 gotas de óleo essencial de alecrim

      Em uma tigela, misturar os ingredientes para obter uma máscara de cabelo consistente.
      Aplicar no couro cabeludo e nos cabelos até que eles estejam totalmente cobertos.
      Aguardar durante 20 minutos. Lavar com um shampoo suave sem sulfato.
      Fazer uma vez por semana.


      Veja essas dicas também!

      1. Crescimento capilar e Clareamento natural



      2. Hidratação de Verão que fortalece e restaura os fios



      3. Cabelão forte com hidratação caseira



      4. HidroNutreReconstrução caseira



      5. Tônico vitaminado que acelera o crescimento capilar



      ❤ Sigam meu Instagram aqui

      E também nas Redes sociais abaixo:

      Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
      Sigam no Google + aqui.
      Sigam no Instagram  aqui
      Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
      Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

      Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
      Curtam Beleza em Ação aqui.
      Curtam Cachos Kids aqui.

      B e i j i n h o s 
      e até mais. . . 

      terça-feira, 15 de janeiro de 2019

      Hidratação caseira para salvar cabelos danificados pelo Verão

      Olá Meninas e Meninos!

      Os cabelos sofrem demais com os efeitos do verão, o sol e o calor intenso danifica e enfraquece a fibra capilar... Sem falar que a exposição à água do mar e piscina também favorece o aspecto ressecado e maltratado aos fios... 


      Mas hoje eu vim com essa Mega Hidratação que restaura os cabelos danificados por todos esses fatores que citei acima!

      Aperte o play e confira o passo-a-passo:


      Ingredientes:
      1 Xícara de manga cortada em fatias
      1 Ovo
      1 Colher (sopa) de Óleo de Coco

      Modo de preparo:
      - Bata os ingredientes no liquidificador por 3 minutos;
      - Aplique nos cabelos lavados com shampoo;
      - Deixe agir por 15 minutos na touca térmica ou 30 na touca plástica;
      - Enxague, Condicione e Finalize como de costume.


      Benefícios:
      A Manga é rica em vitaminas e Minerais que juntamente com os benefícios do ovo e do óleo de coco restauram e fortalecem os cabelos, acaba com a quebra, hidrata e condiciona, dá brilho e maciez.

      Veja essas dicas também:

      1. O melhor Leave-in para usar no Verão



      2. Inacreditável que isso reduz o fator encolhimento



      3. Misture isso no seu creme de Nutrição e restaure seus cabelos.



      4. Desmaia cabelo caseiro econômico.



      5. Como clarear os cabelos naturalmente



      ❤ Sigam meu Instagram aqui

      E também nas Redes sociais abaixo:

      Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
      Sigam no Google + aqui.
      Sigam no Instagram  aqui
      Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
      Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

      Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
      Curtam Beleza em Ação aqui.
      Curtam Cachos Kids aqui.

      B e i j i n h o s 
      e até mais. . . 

      segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

      9 Óleos que cuidam dos cabelos no verão

      Olá Meninos e Meninas!

      No verão, é comum que os cabelos fiquem mais ressecados, desbotados, sem vida e desidratados, especialmente pela exposição ao sol, atrelada ao contato com o cloro das piscinas ou ao sal do mar. Para evitar esses problemas e deixar seus fios mais bonitos, é possível usar óleos vegetais e essenciais nas madeixas.
      Diferença entre Óleos Vegetais e Óleos Essenciais

      Mas antes de aprender como fazer uso destes produtos naturais, vale esclarecer a diferença entre os dois tipos de óleo. Ambos são extraídos de plantas, flores, sementes, dentre outros. Os óleos vegetais são prensados a frio e chamados de “carreadores” na Aromaterapia, pois não são voláteis, ou seja, não evaporam e não têm cheiro. Além disso, podem ser aplicados em sua forma pura nos cabelos. Já os óleos essenciais são substâncias não oleosas e sua destilação é a vapor, prensagem, dentre outros. São voláteis, evaporam com mais facilidade, liberando seu aroma – embora nem todas as plantas o façam. Eles devem ser aplicados com base carreadora (óleo vegetal), nunca puros no couro cabeludo ou cabelos.

      Agora confira abaixo quais óleos naturais podem hidratar os cabelos e ajudar nos danos causados pelo sol, cloro da piscina e sal do mar. 

      1. Óleo Vegetal de Pracaxi
      É hidratante e reparador, ajuda nas pontas ressecadas e na renovação celular, recuperando sua textura. Pode ser aplicado no couro cabeludo e nas pontas dos fios. 

      2. Óleo Vegetal de Buriti
      Hidrata, trata e protege os fios, pois é rico em vitamina A. Também pode ser utilizado como protetor solar. 

      3. Óleo Vegetal Coco
      Rico em vitamina E e vitamina K, além do ácido láurico, que ajuda a melhorar a saúde dos cabelos. Excelente hidratante capilar, é um óleo de rápida absorção, ajuda no brilho e maciez dos fios, pode ser usado em todos os tipos de cabelo. 

      4. Óleo Vegetal de Abacate
      Possui vitamina A, D e E, é um dos óleos que tem maior absorção dos raios ultravioletas (UV), agindo como filtro solar. No entanto, possui cheiro forte, por isso nem todo mundo se adapta a ele. A dica é misturá-lo com o óleo de coco em proporção maior, para evitar o odor forte. 

      5. Óleo Vegetal de Urucum
      Rico em betacaroteno, excelente para cabelos fracos. Também é impermeabilizante, bom para usar quando for se expor ao sol, seja na praia ou piscina. 

      6. Óleo Vegetal de Macadâmia
      Ótimo para hidratar e controlar o volume dos cabelos cacheados. 

      7. Óleo Essencial de Ylang Ylang
      Protege os fios dos estragos causados pela água do mar e ainda ajuda no brilho. Evite fazer uso deste óleo em caso de hipotensão (pressão baixa), pois ele pode piorar o quadro. 

      8. Óleo Essencial de Alecrim
      Dá brilho aos cabelos e acelera o crescimento dos fios. Evite o uso no caso de hipertensão, pois o óleo é muito estimulante e pode aumentar a pressão arterial. 

      9. Óleo Essencial de Jasmim
      Dá brilho e maciez aos cabelos, além de hidratar e dar vida a eles. 

      Como usar os Óleos: 

      Os óleos vegetais podem ser utilizados da seguinte forma: 
      1. Aplique algumas gotas nas palmas das mãos e passe nos fios e nas pontas antes da exposição ao sol. 
      2. Também é possível fazer uma hidratação nos fios, 1 vez por semana, com óleo vegetal de coco. Basta espalhar um pouco do produto nas mãos e depois massagear o couro cabeludo e as pontas e deixar agindo de 15 a 20 minutos. Retire bem o óleo do cabelo e faça a lavagem normal depois. Cuidado para não exagerar na quantidade de óleo, não é necessário utilizar muito produto para esse procedimento. 
      3. No caso do uso dos óleos essenciais, é necessário diluí-lo no óleo vegetal ou no shampoo: para cada 30ml de óleo vegetal (ou shampoo), utilize de 1 a 3 gotas do óleo essencial escolhido. 

      Como conservar os Óleos Vegetais: 

      Os óleos vegetais devem ser conservados em frascos escuros, longe do calor e da luz, e na geladeira. Evite deixá-los abertos ou expostos ao ar e ao sol, pois isso evita que oxidem e fiquem rançosos. 

      Veja essas dicas usando Óleos:

      1. Misture isso no seu creme de Nutrição


      2. Segredo de Vó para o cabelo crescer mais rápido


      3. Óleo turbinado para crescimento capilar


      4. Mix de Óleos potentes cresce cabelo


      5. 7 Maneiras de usar Óleo de Coco nos cabelos





      ❤ Sigam meu Instagram aqui

      E também nas Redes sociais abaixo:

      Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
      Sigam no Google + aqui.
      Sigam no Instagram  aqui
      Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
      Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

      Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
      Curtam Beleza em Ação aqui.
      Curtam Cachos Kids aqui.

      B e i j i n h o s 
      e até mais. . . 

      quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

      Inacreditável que isso reduz o Fator encolhimento

      Olá Meninos e Meninas!


      Você sabe que um cabelo cacheado ou crespo fica bem maior quando a mecha é esticada, certo? O motivo para isso é o chamado fator encolhimento, uma característica do formato anelado que faz com que os fios - principalmente, a partir da curvatura 3C, pareçam menores do que realmente são. 


      Há uma diferença significativa de comprimento entre os fios molhados e os cabelos já secos. 

      Fator Encolhimento
      No entanto, a boa notícia é que dá para exibir madeixas mais compridas, pois existem técnicas, finalizações, leave-ins e receitinhas que é o que eu trouxe hoje para vocês!

      Aperte o play e confira o passo-a-passo dessa super dica que funcionou bem no meu cabelo e reduziu praticamente todo o fator encolhimento.



      Ingredientes:
      2 Colheres (sopa) de Arroz branco
      200 ml de Água
      1 Colher (sopa)de Amido de milho
      1 Colher (sopa) de Óleo de Coco
      1 Colher (sopa) de Mel

      Modo de Preparo:
      Bata o arroz com a água no liquidificador, acrescente o amido de milho e leve ao fogo até virar um mingau. Deixe esfriar, acrescente o óleo de Coco e o Mel, misture e aplique nos cabelos lavados com shampoo.



      Benefícios:
      O arroz é um grande aliado para acabar com o frizz e a quebra.
      A maizena tira toda a aspereza e alinha os fios.
      O óleo de coco nutre e amacia a fibra capilar.
      O mel é um poderoso antioxidante, e previne o aparecimento de pontas duplas.

      Resultado:
      Meu cabelo no dia da lavagem não tem tanto fator encolhimento, portanto no day after o fator encolhimento é bastante visível, porém essa receitinha é super milagrosa, além de reduzir o fator encolhimento não tirou a definição e deu muito brilho, sem falar na maciez que o cabelo ficou.
      E esse foi o resultado do meu cabelo...:) 



      Veja essas dicas também:

      1. Infalível dica para aumentar o crescimento e a resistência dos cabelos.

      2. Hidratação de Verão que fortalece e Hidrata os fios



      3. Desmaia cabelo caseiro econômico



      4. Cabelão forte, selado e sem quebras



      5. Veja a maravilha que isso fará por seus cabelos




      ❤ Sigam meu Instagram aqui


      E também nas Redes sociais abaixo:

      Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
      Sigam no Google + aqui.
      Sigam no Instagram  aqui
      Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
      Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

      Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
      Curtam Beleza em Ação aqui.
      Curtam Cachos Kids aqui.

      B e i j i n h o s 
      e até mais. . . 
      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...