Olá Meninos e Meninas!
Você sabe que o corpo humano funciona em plena harmonia. Isso é fundamental para que seu dia-a-dia seja mais produtivo e saudável. Mas nem sempre este equilíbrio está presente.
Este desequilíbrio é fácil de ser percebido. Por exemplo: no cabelo fino e ralo.
Portanto, se você tem cabelo fino e ralo e quer saber o que fazer e entender quais as possíveis origens, este conteúdo continue lendo o post.
Cabelo fino e ralo pode ser falta de nutriente:
Quando pensamos em nutrição, nem sempre levamos em consideração que o que você come também interfere na saúde do seu cabelo. O brilho, a força e a vitalidade dos fios depende daquilo que você ingere.
Ao passo que você se alimenta de forma incorreta, o cabelo sente. É aí que o cabelo fino e ralo começa a aparecer. Então, o que fazer na questão da nutrição para ajudar meu cabelo fino e ralo a melhorar na aparência e na saúde dos fios?
É para responder a esta questão sobre cabelo fino e ralo pode ser falta de nutriente que contamos com a ajuda dos especialistas da HairLabs, melhor e maior centro de referência com profissionais capacitados e tecnologia de ponta. De acordo com eles, o cabelo precisa dos seguintes nutrientes:
vitaminas do Complexo B
vitamina E
ômega 3
cálcio
ferro (para circulação do oxigênio)
zinco (para regular a produção de oleosidade nos fios)
água
entre outros
Quais outras causas do cabelo fino e ralo?
Não é apenas a carência nutricional que faz o cabelo fino e ralo. Existem também condições genéticas. Neste caso, se dá o nome de Afinamento Androgênico, relacionado ao hormônio masculino responsável pela qualidade dos fios.
Afinamento Androgênico
Esta alteração que deixa o cabelo fino e ralo altera o ciclo natural de crescimento dos fios.
Ação
Esta condição para cabelo fino e ralo acontece mais em homens do que em mulheres, já que neles a circulação do referido hormônio é maior do que nelas.
Atenção mulheres!
Apesar do cabelo fino e ralo apresentar-se com mais facilidade em homens do que em mulheres, elas também podem sofrer com isso. Mas, neste caso, pode ser por conta da menopausa ou por alto nível de sensibilidade folicular.
O que fazer com o cabelo fino e ralo?
enxágue o cabelo com água fria ao lavá-lo;
procure reduzir o estresse;
evite expor-se ao calor em excesso;
use condicionador apenas nas pontas dos fios;
seque o cabelo, quando necessário, com a cabeça abaixada;
pratique exercícios;
faça massagens no couro cabelo para estimular a circulação.
Assista:
Gaste bem pouco para seu cabelo crescer muito
Se Inscreva no novo canal aqui
❤ Sigam meu Instagram aqui