onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Entenda seu cabelo para aprender a cuidar dele

Olá Meninos e Meninas!
No post de hoje vamos entender mais sobre nossos cabelos da Raiz às Pontas para aprendermos a cuidar melhor, ou corretamente dele.
Para que você tenha cabelos saudáveis, é preciso primeiro que você entenda como é a estrutura capilar. Todo fio de cabelo tem uma estrutura básica, igual em todos os seres humanos. O que diferencia um cabelo do outro são fatores genéticos, mas a estrutura continua a mesma. Os fatores genéticos é que fazem com que o cabelo de uma pessoa seja mais forte ou mais fraco, liso ou cacheado, etc. A seguir, veremos como é a estrutura dos fios de cabelo e algumas verdades e mitos para mantê-los mais saudáveis.
A estrutura do fio de cabelo
O fio de cabelo tem duas partes distintas, com estruturas diferentes. A primeira parte fica dentro da pele (a raiz), e a segunda parte fica fora da pele (o fio em si)
Raiz: 

Através da corrente sanguínea é que chega na “papila” e no “bulbo” os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos fios. As células que compõem o fio de cabelo são criadas dentro do bulbo capilar e assim os fazem crescê-los. Uma dessas composições é a melanina, que é o pigmento que dá cor aos cabelos. A medida que as células se multiplicam no bulbo capilar, vão “empurrando pra cima” as outras células, que à medida que vão subindo, ainda dentro da pele,  criam a queratina, que é fibrosa e faz com que o cabelo se torne mais rígido e crie o formato de fio. E há ainda a glândula sebácea, que produz o sebo. 
Funções principais do Sebo:
1- Junto com o suor, cria uma barreira natural da pele, impedindo a entrada de agentes externos (produtos químicos, sujeiras, bactérias)
2- Lubrificar e criar uma camada protetora na parte externa do fio à medida que ele vai crescendo.
Fio de cabelo:
O fio é composto por: água (cerca de 10%), lipídeos (de 3 a 6%), aminoácidos (cerca de 14%) e o restante de queratina.
Está dividido em três partes principais:

- medula:
parte central do fio. Não possui função real e é comumente ausente nos fios.
- córtex: “recheio” do fio, onde a queratina se concentra. É ela que dá a elasticidade e resistência do fio.
- cutícula: A parte externa do fio, que se assemelha com as escamas de um peixe. Protege o cortex de todos os tipos de agentes externos. É a cutícula a responsável pela maciez, brilho e cor dos cabelos. 
Como funciona a lavagem dos fios com 
shampoo e condicionador 
Shampoo - Levanta as escamas sobrepostas que revestem o cabelo para retirar o sebo que se acumula entre elas. As novas fórmulas fazem mais espuma para dar sensação de limpeza.
Condicionador - As escamas erguidas pelo shampoo se enroscam com as dos fios vizinhos. Resultado:_ Cabelos embaraçados. O condicionador, então fecha as escamas e deposita nutrientes para os fios.
Recapitulando:
O fio do cabelo possui uma carga elétrica positiva. O shampoo, por sua vez, é composto de uma carga negativa para levantar as cutículas e poder remover as sujeiras que se escondem entre as cutículas. Quando as cutículas do cabelo estão levantadas, elas se enroscam uma nas outras, deixando-o com um aspecto seco e embaraçado, por isso o condicionador é fundamental para qualquer tipo de cabelo: ele fecha essas cutículas, fazendo com que o cabelo ganhe a maciez normal. Além disso, ao encapar os fios, o condicionador deixa vitaminas e outros aditivos que vão ser absorvidos para o córtex e manter os cabelos mais saudáveis.

Agora que você conhece melhor seu cabelo, cuide bem dele para mantê-lo sempre bonito e saudável! E lembre-se: a alimentação saudável e uma boa saúde são o caminho chave para cabelos brilhantes e bonitos!


Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 


e até mais. . . 

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Esfoliação capilar ajuda no crescimento e reduz a queda

Olá Meninas e Meninos!
Assim como fazemos a esfoliação na pele e nos lábios, é importante pelo menos uma vez ao mês fazer aesfoliação capilar, que tem a função de desobstruir os poros, tornando os cabelos mais saudáveis, fortes e assim favorecendo o bom crescimento dos cabelos. 
Os Benefícios da Esfoliação Capilar:
A esfoliação capilar beneficia pessoas com seborreia, com caspa, oleosidade, fios crespos, queda de cabelo ou quem abusa de finalizadores, leave-ins, reparador de pontas e sprays. Ela deve ser feita pelo menos uma vez por mês, para que evite o acúmulo de resíduos, promova uma sensação boa de cabelos limpos, mais naturais e ajuda o cabelo a crescer também.
Receita Caseira de Esfoliante Capilar: 
1 colher (sopa) de Açúcar mascavo
1 colher (sopa) de Óleo de Rícino
1 colher (sopa) de Argila branca
3 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Extra-virgem
Misture bem e aplique no couro cabeludo, massageie por dois minutos, enxágue e lave seus cabelos normalmente. 
Ingredientes e seus benefícios  para os cabelos
Argila branca - Possui Ácido hialurônico que promove o rejuvenescimento dos cabelos e Sílicio orgânico que regula a queratinização.
Promove a oxigenação do couro cabeludo, estimula o crescimento e ajuda na regulação da oleosidade e desobstrução dos poros. Ajuda também no tratamento de caspa e seborreia 
Açucar Mascavo - Possui cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, ferro, sódio, cobre, vitaminas B1, B2, C, niacina. É usado para esfoliação do couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea, limpá-lo e consequentemente promover o crescimento.
Óleo de RícinoContém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, Fortalece os fios, combate a queda dos cabelos, a quebra do fios, ativa a circulação no couro cabeludo, contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, trata pele seca e coceira no couro cabeludo, ajuda no tratamento de calvície e alopécia, diminui caspas, hidrata, recupera os fios profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho e ajuda manter a hidratação dentro dos fios.
Azeite de Oliva Extra-virgem - Possui as vitaminas A, D, E e K. É  um poderoso antioxidante, deixa os cabelos mais nutridos, melhora o aspecto das pontas e previne o aparecimento de pontas duplas.

Obs.:
*Ao realizar a esfoliação, ela deve ser bem suave e somente com as pontas dos dedos, os grânulos do esfoliante favorece a renovação celular e ativa a circulação sanguínea, o que ajuda a chegada de mais oxigênio e nutrientes ao bulbo.

Se experimentar essa dica, conte para nós como foi sua experiência, e não deixe de compartilhar os segredo com suas amigas e nas Redes Sociais. Comente abaixo para dizer o que você achou, para eu saber que gostou e postar mais dicas assim.

Assistam ao passo-a-passo em vídeo:
Assista também:
7 Maneiras de usar Óleo de Rícino nos cabelos.
Os 7 Melhores Tratamentos caseiros para cabelos Crespos e Cacheados.
Minha Rotina capilar em dia de Tratamento caseiro.
7 Ingredientes para potencializar suas máscaras.

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui


E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Look Vestido

Olá Meninos e Meninas!
O Look de hoje foi o que usei na festa da minha sobrinha.
O Look usado foi um vestido que parece saia e blusa, mas está hiper na moda. A parte de cima tem estampas animal print e a parte de baixo é preta, usei com uma sandália bege de salto dourado.


Abaixo alguns cliques da festa:






 



 Acompanhe também através do meu Instagram aqui

E siga nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 


e até mais. . . 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Linha Crespos & Cacheados da Tricofort (Resenha)

Olá Meninos e Meninas!
Tem um mês que estou usando a Linha Crespos & Cacheados da Tricofort. Estou simplesmente amando e conto tudinho nesse post. Vem comigo!!!

A Linha possui sete ítens, os quais mostrarei abaixo:
Shampoo e Condicionador: Tem uma formulação inovadora com princípios ativos combinados da oliva, do café verde e da queratina, age na reestruturação dos fios, deixando os cabelos soltos e com balanço. 
Ativador de Cachos: Foi desenvolvido para o cuidado instantâneo dos fios. Ele Modela e Disciplina os Cachos e reduz o volume dos cabelos. Protege contra as ações térmicas e químicas, além de Ativar os Cachos, com resultados bem definidos e naturais.

A Máscara:
 Tem uma formulação rica em componentes com alto poder de Hidratação e Restauração capilar.
O Silicone: Auxilia na modelagem dos cabelos, repara pontas duplas e diminui a perda de água dos fios.





Umidificador de Cachos: Tem alto poder de Hidratação, de condicionamento e ajuda no combate ao frizz.




Pomada Reparadora: Promove hidratação intensa aos cabelos, ajuda a reduzir o volume e a selar a hidratação dentro dos fios.

Alguns dos Benefícios da Linha Crespos & Cacheados:
- Ativa e Disciplina os Cachos;
- Reduz o Volume dos Cabelos;
- Reestrutura os Fios dos Cabelos;
- Proteção Térmica e Quimica;
- Maciez;
- Brilho;
- Hidratação intensa;
- Elimina o Frizz.
Minha opnião sobre a Linha e como uso no dia-a-dia:
Os produtos são hiper hidratantes e umectantes, sem deixar os cabelos pesados, nem grudados, pelo contrário, eles ficam soltinhos e hiper macios. O perfume é super agradável e suave. 
Ajuda na modelagem dos cachos, deixando-os definidos, com brilho e hidratados.
Eu começo o tratamento lavando os cabelos com o shampoo que vai abrir as cutículas para que a máscara penetre nos fios. Deixo ela agindo por 30 minutos na touca plástica, enxáguo e condiciono.
Daí começo a finalização aplicando algumas gotinhas do silicone nas pontas, aplico o Ativador de cachos mecha por mecha e faço uma fitagem, amasso usando a pomada reparadora que é maravilhosa e ajuda a manter a hidratação e os cachos por mais tempo.
No Day After borrifo o Umidificador por todo o cabelo para restaurar a Umidade e hidratação. 

O resultado é esse das fotos abaixo:_ Cachos bem definidos naturalmente, com brilho, soltos e macios. Ajuda também na redução de volume, quem conhece meu blog sabe que meu cabelo é mais volumoso...
Em breve gravarei um vídeo mostrando todo esse tratamento e cuidado com os cachos, não deixem de se inscrever no canal para acompanhar (aqui).


Curtam a Fanpage da Tricofort e fiquem por dentro das novidades aqui.
Conheça essa  e outras Linhas da Tricofort, e visite a Loja Virtual aqui.

Acompanhe também tudo no meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 

e até mais. . . 

terça-feira, 3 de maio de 2016

Shampoo Bomba de Monovin A caseiro (Resultado)

Olá Meninos e Meninas!
Quem acompanha meu canal sabe que há pouco tempo postei o resultado do Crescimento capilar com o uso do shampoo de Monovin A Caseiro. Usei por um mês e super aprovei o resultado. O cabelo ficou mais forte, mais encorpado e cresceu mais...
E como meu cabelo é cacheado eu percebo melhor o resultado do Crescimento quando ele está molhado, por isso tirei a foto com ele molhado pra comparar com a outra foto que tirei no término do tratamento com o uso do shampoo bomba de café. (à esquerda segurando a embalagem do shampoo bomba de café e à direita resultado atual com a embalagem do shampoo bomba de Monovin A).
Não vou postar a receita novamente, porque já tem aqui no blog, no canal... Se ainda não viu, veja aqui.
Eu gostei muito do resultado obtido com esse shampoo de Monovin A caseiro que eu fiz, que gostaria de continuar usando, mas quero testar outras dicas pra postar aqui e no canal. Já tenho alguma coisa em mente, portanto continue acompanhando através das Redes Sociais (Links abaixo).

Assista também o resultado em vídeo!
Veja também o que usei nos últimos três meses para Crescimento capilar.
Confira esse shampoo Bomba de Ervas frescas:


Se experimentar essa dica, conte para nós como foi sua experiência, e não deixe de dar os créditos ao Blog Beleza em Ação e compartilhar o segredo com suas amigas e nas Redes Sociais. Comente abaixo para dizer o que você achou, para eu saber que gostou e postar mais dicas assim.

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...