onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Benefícios das Nozes

Olá,
Como amanhã é véspera de Natal, hoje vou postar os benefícios da Noz, esse fruto que é mais consumido nesta data, eu amo desde pequena e sou super fã dos inúmeros benefícios.
A noz é o fruto da nogueira,  é arredondado ou ovóide segundo a variedade, com uma casca ou mesocarpo duro e rugoso de cor castanho-avermelhada, que é formado por duas valvas, divididas no interior em dois ou quatro compartimentos, o endocarpo, que contêm as sementes. Estas têm uma forma irregular, são de cor branca-amarelada e estão cobertas por uma pele fina parda. As sementes ocupam quase todo o interior do fruto e são a parte comestível da noz. Têm um sabor doce que permanece na boca alguns minutos depois do seu consumo.
Ricas em antioxidante natural:
As nozes estão entre os alimentos que mais benefícios trazem à saúde, sendo o alimento vegetal com maior quantidade de antioxidantes. Elas aumentam a proteção do organismo a uma série de enfermidades, fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, aceleraram a cicatrização de ferimentos, fortalecem ossos e dentes e ainda atuam contra o envelhecimento das células.
Os Benefícios das Nozes:
É um alimento muito nutritivo, com um alto valor calórico, 662,5-688kcal/100g e entre as vitaminas presentes nas nozes, as mais importantes são as do grupo B, entre as quais se destaca o ácido fólico.
Mesmo ingerida em pequenas quantidades, elas podem evitar até 65% do risco de doenças do coração. Isso porque reduzem as taxas de colesterol e a formação de coágulos no sangue, além de ter ação anti-inflamatória. Os responsáveis por esses benefícios são os ácidos graxos essenciais, principalmente o linolêlico e o linoléico. E mais: contêm fósforo, potássio e pouco sódio, o que fortalece o músculo cardíaco.
Por serem ricas em antioxidantes, especialmente em vitamina E e selênio, as nozes funcionam ainda como agentes de prevenção do câncer. E a mesma vitamina é importante para estimular a fertilidade masculina. Por outro lado, seus compostos chamados fitoestrogêneos, reduzem os problemas relacionados à menopausa. Além disso, o fruto é rico em cálcio, fundamental para a saúde de ossos e dentes.
Os antioxidantes presentes nas nozes melhoram a resistência pulmonar e reduzem os danos das toxinas inaladas. Essas substâncias aumentam ainda as defesas contra doenças. E tem um alto teor em vitamina B6, que atua no bom funcionamento do cérebro e na produção de glóbulos vermelhos.
Árvore da Noz:
A nogueira é uma árvore que pode alcançar até 30m de altura, tem a folha caduca e a copa arredondada, pertence à família das Juglandáceas, alcança até 30m de altura, tem o porte ereto durante os primeiros 40 anos e depois fica pendente. O tronco é reto e coberto com uma casca cinzenta e grossa, os ramos jovens são lisos e de cor vermelho escuro e os velhos têm fendas e são pardos.
As folhas são grandes, de cor verde opaco, de cheiro agudo e desagradável e bastante ricas em taninos, como todas as demais partes da planta. Cada folha consta de 5 a 9 pequenas folhas ovais chamadas folíolos que são de uma maneira geral inteiros, com os nervos da página inferior salientes, de pecíolo curto, praticamente opostos, de 6 a 12cm de comprimento e de 3 a 6cm de largura.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...