onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como Hidratar uma pele oleosa

Olá,
412333 pele oleosa como hidratar 3 Pele oleosa: como hidratarTer a pele oleosa não significa que ela não necessita ser hidratada, visto que, a hidratação determina a quantidade de água e não a de óleo que tem nas células. Por isso é normal que uma pele oleosa esteja necessitando de hidratação. O hidratante próprio para esse tipo de pele deve ser totalmente livre de óleo e ter a textura fina que possa ser absorvida rapidamente pela pele.

Existem vários tipos de pele, oleosas, ressecadas e mistas, o hidratante deve ser usado conforme a necessidade de cada uma.

Veja os cuidados especiais com a pele oleosa:
- Não use hidratantes com óleo na pele oleosa, mesmo que depois do banho ela pareça estar ressequida, pois logo em seguida ela volta ao normal;
- Evite água quente para lavar o rosto, pois ela estimula a produção de mais oleosidade;
- Coma apenas alimentos saudáveis, ficando longe das gorduras;
- A ingestão de água é fundamental para a pele se manter hidratada assim como o consumo de legumes, verduras e frutas;
- Os cosméticos e filtros solares para pele oleosa devem ser oil free;
- Para usar cremes de tratamento para pele oleosa é melhor procurar um dermatologista, visto que, ele saberá qual o melhor tratamento para o tipo de pele.

Para manter a pele oleosa sempre saudável, o hidratante deve ser usado diariamente, e uma vez por dia, de preferência após o banho. Escolha hidratantes que já tenham filtro solar. Esse hábito é muito importante para prevenir a pele dos efeitos nocivos causados pelos raios do sol, mesmo em dias nublado ele pode queimar e deixar manchas.

Hoje em dia existem produtos específicos para cada tipo de pele, basta conhecer um pouco a sua e fazer a escolha correta. Todos os tipos de pele devem receber tratamentos de limpeza e esfoliação para que possa absorver melhor os cremes e a hidratação, essa limpeza pode ser feita a cada quinze dias. 

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Efeito bronzeado

Olá,
Enquanto o verão não chega, o corpo bronzeado já é desejo de nove em cada dez mulheres e para conquistar a cor dourada do momento, não é preciso ficar horas embaixo do sol. Existem diversas maquiagens bronzeadoras que exercem a mesma função e dão um toque de saúde ao visual: base, pó facial, blush e até gloss. Em geral, esses produtos apresentam pigmentos perolados que trazem o brilho do verão para o rosto. Podem ser opacos ou cintilantes, depende do efeito desejado, atentando para não exagerar na hora da aplicação. Caso contrário, o resultado é um visual bem forçado, nada saudável. Parece que a pessoa sofreu uma insolação. Desta forma, pegando leve nos pinceis, você deixa seu make quente, sem perder o frescor.

Onze dicas dos para não errar no seu efeito bronzeado: 
1. Preparação -  Antes de tudo, limpe e hidrate o rosto. Assim, você evita que o produto se acumule nas regiões ressecadas. 

2. O tom ideal - Seja na base, no pó ou no blush, a cor escolhida deve ser um pouco mais escura que o natural da sua pele. Pigmentos dourados claros para pele branquinha; mais intensos para as morenas; bronze fechado para as negras. 

3. Teste - Cuidado com o alaranjado, pode ficar artificial. Alguns produtos misturam tons na mesma paleta, o que é interessante para adquirir matizes leves como pêssego. 

4. Produto - Não é preciso usar todos os itens para ficar com o tom bronzeado. Só a base ou o pó resolvem; ou a dupla pó e blush. Considere isso na hora da compra. Os bronzeadores sem muito brilho, ou com brilho quase imperceptível: “ficam mais naturais”.

5. Pincéis  - Os pinceis gordinhos são os melhores. Fique atenta para não escurecer uma área mais que a outra.

6. Blush  - Item importante, salpique o produto onde quer parecer corada. O indicado é o blush marrom avermelhado, com ou sem brilho, além dos tradicionais bronze, cobre ou dourado.

7. Aplicação  - Se pretende usar base bronzeadora, vá com calma, ela pode manchar a pele. Como é mais espessa e untuosa que pó ou blush, necessita de cuidados especiais na aplicação. Coloque um pouco do produto na palma da mão e, com o dedo indicador, faça pontos na testa, maçãs e queixo. Espalhe bem. 

8. Cor da pele - Atenção redobrada para quem tem pele amarelada. Dourados, bronzes e acobreados apresentam fundo amarelo e tudo pode ficar desta cor. O ideal é testar o tom.

9.  Marcas no rosto - Atenção especial com as marcas de expressão – linhas finas e rugas. Elas podem ser acentuadas com a maquiagem bronzeadora.

10. Cuidado com o efeito máscara - Não esqueça do pescoço. Caso contrário, você vai ficar com duas cores: face escura e o resto claro. 

11. Combinação de make  - Evite rosa claro, azul e verde cintilantes. O resultado pode ser vulgar, não há problema em pesar no olho, ou colocar um batom mais forte. Porém, nada de usar sombra prateada ou branca, vale marrom, cobre, dourado, pérola, laranja, pêssego, ouro velho.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fortalecimento dos cabelos

Olá,
Para fortalecimento dos cabelos eu uso a linha para cabelos extra danificados da Gota dourada, pois além de reconstrutora ela é anti-queda também.

A Linha foi formulada para cabelos danificados que necessitam de um potente ativo reconstrutor para impedir a queda causada pela quebra dos fios. 
Como age nos fios:
- Combatendo a queda e os danos causados por alisamentos, tinturas e escovas;
- Penetra nos fios reparando a estrutura danificada;
- Reconstrói os fios extra-danificados;
Contém queratina + creatina, que age principalmente na reconstrução dos fios e promove resultados imediatos nos cabelos muito danificados, proporcionando extra brilho, suavidade e beleza naturais.

Assista abaixo o vídeo de como eu faço o tratamento para fortalecer e evitar a queda capilar:


Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 

e até mais. . . 

sábado, 24 de novembro de 2012

Sinensis Parceria

Olá,
HyperLink
O sábadão aqui no RJ tá lindo, e prometendo, mas o assunto de hoje é a nova parceria do Blog com a Sinensis, que é uma empresa nacional criada em 2006, mantendo convênio na área de pesquisa científica com a Eshanda - Natural Cosmetics Co. de Taiwan, a qual recebeu o Prêmio de Melhor Produto na maior feira de cosméticos e produtos para cabelo da Ásia.


HyperLink



A Sinensis tem sua operação baseada nos seguintes pilares:
Tradição:
Nossos produtos foram concebidos com base na sabedoria milenar Medicina Oriental.
Desenvolvemos pesquisas sobre produtos de calvície há mais de 10 anos.

Qualidade:
Nossos produtos são clinicamente testados e avaliados por profissionais das áreas de cosméticos e saúde.
Eles passam por rigoroso processo de controle de qualidade, o qual começa na seleção da matéria-prima básica, as ervas, o assegura a sua eficácia sem contra-indicações. 
Somos certificados pelo maior laboratório de Taiwan, o qual atesta a maior concentração de princípios ativos em nossos produtos, e que não contêm substâncias como Finasterina, Minoxidil, hormônios, antibióticos e spironalactona.

Tecnologia:
Criada sob o desafio de introduzir no mercado somente produtos eficazes e seguros, nossa linha de produtos utiliza uma nova técnica na elaboração e manipulação de suas fórmulas exclusivas.
A Sinensis é piorneira em testes com micro-partículas (Nanotecnologia) aplicadas em extratos vegetais para os folículos capilares. Estas micro-partículas permitem aumentar a absorção e o efeito dos princípios ativos dos extratos naturais pela pele.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a Sinensis e seus produtos, ou ainda passe aqui.

E ainda, se tiver alguma dúvida, a Empresa dá todas as orientações necessárias (qual produto utilizar, modo de utilizar, etc....) Com  "chat" on-line para os clientes . 

Bom fim de semana,
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Beauty Color Parceria

Olá,
Quero apresentar pra vocês a parceria com a Beauty Color, uma grande Empresa com vários segmentos de produtos no mercado e que vem crescendo a cada dia.

A Coloração:
Possui duas linhas, a Beauty Color com 45 cores diferentes, sua formulação é de origem francesa, estabilizada e adaptada para as características das brasileiras, respeitando seus diferentes tipos de cabelo. E a Color Fiesta, com 20 cores diferentes e com o exclusivo óleo de semente de uva, com vitamina E, um excelente oxidante para os cabelos.





Os esmaltes:
Com várias linhas e cores clássicas e ousadas para todos os estilos e que proporciona um acabamento perfeito nas unhas. A nova coleção é a Pin up primavera/verão, que traz os tons mais quentes e cheios de atitude.


As Maquiagens:
Para olhos, boca e pele, todas 100% aprovadas e dermatologicamente testadas, com pigmentos especiais,  perfeita fixação, com vitamina E.










Conheça todos os produtos, visitando o Site da Beauty Color.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

15 dicas para ter cabelos deslumbrantes

Olá,
É tão bom cuidar dos cabelos, melhor ainda é receber elogios. E dicas para cuidar deles nunca é demais não é???

1. Cachos modelados:
Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, se for possível deixe-o secar naturalmente ao invés de usar o secador.

2. Brilho intenso:
Uma vez por semana, procure usar, no último enxague da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas.

3. Fim do frizz:
Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar.

4. Controle de oleosidade:
O melhor caminho é lavar os cabelos com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios, e não exagere na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxague.

5. Penteado duradouro:
Esse efeito é obtido com o uso de pomadas. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. 

6. Volume domado:
Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.

7. Hidratação:
Faça nos fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe os cabelos em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. Deixe o tempo indicado pelo fabricante e enxague até retirar todo o creme.

8. Ondulado sem babyliss:
Esse truque é bom pra quando se tem uma festa ou evento e não há tempo para marcar hora no salão: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas.

9. Escova prolongada:
Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça.

10. Curtinhos assentados:
Os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres.

11. Coloração precisa:
Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.

12. Caracóis miniatura:
Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

13. Pontas duplas camufladas:
Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação. 

14. Volume na medida certa:
Muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original dos cabelos.

15. Fios perfumados:
Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro e não tem como lavar os fios, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio. 

Aproveitem as dicas,
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dieta do atum

Olá,
Tudo bom com vocês???

Dizem que segunda-feira é o dia que se começa uma dieta e pra quem quer se livrar de poucos quilos, essa dieta vai ajudar, pois ela  é de emergência e para ser feita por apenas 3 dias, pois é uma dieta de restrição de calorias. Isso significa que não deve ser feita por um longo período pois você poderá perder massa muscular ao invés de gordura. No entanto, a dieta pode dar um bom impulso no emagrecimento, fazendo com que em apenas 3 dias, você possa se livrar de 4 a 5 kg. Isso realmente é animador não é mesmo?

Para que após a dieta do atum, você ainda siga com o emagrecimento, basta seguir uma dieta de baixas calorias e equilibrada. Dessa forma você manterá os kg perdidos e ainda poderá perder alguns mais, ainda mais se for aliada a atividade física. O atum é um alimento super saudável, rico em ômega 3 e proteínas, ou seja um ótimo alimento para se incluir em uma dieta.
Apesar de não haver comprovação científica sobre o atum em relação ao emagrecimento, muitas pessoas dizem ter se beneficiado com a dieta. Pra quem já tentou várias dietas e não obteve resultado, não custa experimentar a dieta do atum, só não esqueça, que por ser uma dieta de muita restrição calórica, não deve ser feita por um longo período.

Como fazer a dieta?
* Na hora de escolher o atum, dê preferência aos light, pois possuem menos gordura e calorias, ou então postas de atum grelhado. Outros alimentos da dieta como queijo, requeijão, leite, carne também devem ser escolhidos usando o critério light ou magro. Beba muito líquido, incluindo os chás com poder de queimar gordura, como o chá verde e o vermelho.
* Na hora que a fome apertar, saladas verdes estão liberadas, pois são ricas em nutrientes e que ajudarão a saciar a fome. Só tome cuidado ao temperá-la, para não enchê-la de calorias. Sugestão saudável de tempero de salada: vinagre de maçã, 1 colher de chá de azeite, 1 colher de café de gengibre ralado e uma pitada de sal.
* Para que a dieta seja ainda mais eficaz, alie exercícios físicos, como corrida, caminhada, bicicleta, ou outra atividade que goste, todos os dias. Isso ajudará seu metabolismo a ficar mais rápido.

Começando a dieta:
1° DIA
Café da manhã
Metade de uma laranja
1 torrada com requeijão light
Almoço
1 torrada
1 lata de atum light ou 1 posta de atum grelhado
1 banana ou 1 bola de sorvete diet
Jantar
1/2 maçã
1 xícara de cenoura ralada
100 gramas de carne magra(frango ou peixe)
1 xícara de vagem
Ceia
1 copo de leite desnatado

2° DIA
Café da manhã
1 ovo (omelete ou cozido)
1 torrada
1/4 de mamão papaia
Almoço
5 bolachas água e sal
1 xícara de ricota com 1 lata de atum light ou posta de atum grelhado
1 banana ou 1 bola de sorvete diet
Jantar
1/2 xícara de beterraba ralada
2 salsichas de frango
1 xícara de brócolis ou repolho
Ceia
1 copo de leite desnatado

3° DIA
Café da manhã
5 bolachas água e sal
30 gramas de queijo tipo cheddar
1 maçã ou 1 pera
Almoço
1 torrada
1 ovo cozido e 1/2 xícara de atum light
1 banana ou 1 bola de sorvete diet
Jantar
1 xícara de atum light
1 xícara de salada de berinjela com pouco tempero
1 xícara de couve-flor
1 fatia pequena de melão
Ceia
1 copo de de leite desnatado

E aí se interessou??? O bom é que são apenas 3 dias.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

domingo, 18 de novembro de 2012

Parceria Oceanic

Olá,
Vim apresentar pra vocês a mais nova parceria do Blog: A Oceanic, uma Empresa com a missão de criar cosméticos de última geração com ativos de origem marinha  e atuar na proteção dos oceanos.
Ao usar um cosmético Oceanic se tem a experiência única nas cores, nas formulações, nas texturas, com resultados que só ativos de origem marinha podem garantir. Ao mesmo tempo a Empresa apoia iniciativas de pessoas que trabalham para preservar o mar para futuras gerações.

Missão da Oceanic:
Mais do que uma marca de cosméticos, a Oceanic quer que seus produtos ajudem a preservar as praias e o mar. 

E até dia 25 de Dezembro o frete é grátis para a compra de qualquer produto no  Site da Oceanic, aproveite e dê uma olhadinha nos produtos que são maravilhosos.


Segue as redes da Oceanic:

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 17 de novembro de 2012

Cachos Domados com Keragen

Olá,
Recebi dois produtos maravilhosos da Linha Keragen da parceria com a KERT, para cabelos cacheados e volumosos, o Cachos Domados (shampoo e condicionador) e pela segunda vez de uso continuo amei os resultados e o perfume achei muito bom. 

Shampoo:
Possui uma fórmula exclusiva à base de colágeno, que limpa e cuida dos cabelos, deixando-os hidratados, com o frizz reduzido e com cachos definidos com longa duração. Seu uso contínuo revigora os cabelos devolvendo o brilho e a maciez.
Condicionador:
Sua exclusiva fórmula à base de colágeno hidratante atua nas áreas volumosas dos cachos, condicionando e hidratando os fios, reduzindo o frizz, controlando o volume e deixando os cachos definidos com longa duração. Além de condicionar, também desembaraça facilmente os cabelos, deixando-os leves e macios.

Assista o vídeo abaixo com o resultado, é rápido, apenas um minutinho:


Se quiser obter mais informações visite o Site da Kert.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Açúcar acelera o envelhecimento da pele

Olá,
Foto: Eu não costumo postar comida aqui, e nem vou começar a fazer. Mas achei esse bolo de três camadas decorado tão lindo que precisei compartilhar com vocês. haha
Todos sabem que o açúcar sempre foi o vilão das dietas e da vida saudável. Ele também é culpado por acelerar o processo natural de envelhecimento da pele. O alerta foi dado por especialistas americanos e apresentado no último congresso da sociedade brasileira de dermatologia.

A conclusão é de um estudo de dermatologistas da Escola de Medicina de Dartmouth, nos Estados Unidos. A maioria das pessoas ainda desconhece este efeito menos doce do açúcar: Quanto mais açúcar a gente tem, mais a gente liga uma fibra de colágeno à outra e torna ele (colágeno) mais duro, mais inflexível e incapaz de se reparar dos danos que são comuns no envelhecimento, então acaba precipitando o aparecimento das rugas.
De acordo com o trabalho dos dermatologistas americanos, o processo de envelhecimento da pele pode ser acelerado não apenas pelo consumo excessivo do açúcar em si, mas também pelo consumo dos alimentos que se transformam em açúcar dentro do organismo. Exemplos disso são a batata, a massa, o pão e a melancia. Alguns alimentos diminuem a ação do açúcar sobre o colágeno, como o alho, orégano, gengibre, canela e pimenta.

Veja mais no Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Look Floral

Olá,
Usei esse " Look Floral " no fim de semana de primavera chuvoso. . .

Vestido rosa com flores brancas e detalhes pretos,
Cinto, sandália e bolero de mangas compridas pretos.

Abaixo a make e os acessórios que usei junto com o Look:



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Parceria: Butterfly Cosméticos


Olá,
Minha semana começou abençoada, pois o Blog ganhou uma nova parceria com BUTTERFLY COSMÉTICOS.



Conheça um pouco da História dessa excelente empresa:
Missão:
Produzir produtos de cosméticos que priorizam a qualidade, segurança e eficácia buscando satisfazer as necessidades e desejos dos clientes através de uma relação de respeito e profissionalismo com nossos parceiros, fornecedores e colaboradores.

Visão:
Ser uma empresa de cosméticos focada em produzir realizações pessoais através dos produtos, contribuindo com a sociedade e proporcionando satisfação com um atendimento de excelência.

No Início:
A empresa Butterfly Ind. de Cosméticos LTDA tem sua história registrada desde Outubro de 1969, até então uma fábrica de inseticidas, com o nome de Tiro Certeiro, onde aos poucos conquistou seu espaço no mercado. Seu fundador, Antônio Izídio Felisberto, teve como objetivo ampliar seu mix de produtos, focando em cosméticos e perfumaria. Nessa época, a distribuição e venda eram feitas diretamente pela própria família e por alguns funcionários, visto que a organização era tipicamente familiar.

Hoje em dia, os produtos Butterfly estão fortemente presentes em toda a Região Sul do Brasil, através dos principais Distribuidores e Atacadistas nos segmentos de Cosméticos e Perfumaria. E são vendidos também em sua Loja Virtual.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

O que o organismo faz enquanto dormimos

Olá,

Descansaram bastante no fim de semana??? Você já parou pra pensar no que seu organismo faz enquanto você dorme??? Pois saiba que ele trabalha incansavelmente durante esse período, veja:

Eliminação de estresse:
Uma noite bem-dormida evita que o organismo acumule altos teores de cortisona. Esse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais, é liberado em situações de estresse e contribui para aquele insuportável mau humor depois de uma noite em claro.

Liberação de hormônio:
Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento são liberados durante o sono. Crianças que dormem mal tem mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico.


Reposição de hormônio:
O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua acontecendo durante o sono. Em gente grande, ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico.

Imunidade:
Durante o descanso, o corpo libera as interleucinas: substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias.

Memória:
O sono interfere na regulação térmica do cérebro, função essencial para o bom funcionamento dos mecanismos de memória e da vida psíquica.

Fixação de informações:
Estudos indicam que a fase do sono REM é responsável pela fixação de informações incomuns e estressantes, enquanto o sono não REM se encarrega das informações de conteúdo emocionalmente neutro.

Apetite em equilíbrio:
É durante o sono que o organismo libera maior quantidade de leptina, o hormônio que controla a sensação a sensação de saciedade e mantém as pessoas longe dos eventuais ataques à geladeira durante a madrugada.

Envelhecimento precoce:
Enquanto uma pessoa dorme, o organismo se livra com mais facilidade dos radicais livres, moléculas que podem causar o envelhecimento precoce e até tumores.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .


sábado, 10 de novembro de 2012

Look "Meu Herói favorito"

Olá,
Vocês vão saber já já porque pus o nome desse Look de meu Herói favorito, primeiro vejam o Look:
Blusa preta, com saia de cintura alta com estampa
de onça em preto e branco e acessórios pretos.
Fui com esse Look passear no Shopping Jardim Guadalupe/RJ, mudando apenas a blusa de mangas compridas e tirei foto com meu Herói favorito: "O Super Men" (lindão). No shopping está havendo uma exposição e Feira de Brinquedos Gibis e Games:


Aqui eu com o Look "Meu Herói favorito", em tamanho gigantesco:


Bom fim de semana.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os benefícios do óleo de Prímula

Olá,
Veja neste Post os Benefícios do Óleo de Prímula para a saúde. Ele vem de uma pequena flor amarela (Oenothera biennis), e tem sido utilizado por séculos devido às suas supostas propriedades medicinais. As folhas jovens, flores, sementes maduras e raízes são comestíveis. A planta é composta de ácido gamalinolênico, ácidos gordurosos essenciais (oleico, palmítico, esteárico), cálcio e vitamina B, não devendo ser utilizada por pessoas que sofrem de  epilepsia.
O suplemento alimentar de óleo de prímula é rico em ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo essencial (que nosso corpo não produz). Esse ácido graxo é considerado gordura boa para a saúde, ao contrário das gorduras saturadas e trans que contribuem para males como doença cardíaca.
Através de seu princípio ativo, o ácido gama-linolênico, o óleo de prímula é empregado no tratamento de toda e qualquer condição para as quais as prostaglandinas (PGE1) seriam benéficas. Entre essas estão a tensão pré-menstrual, doenças benignas no seio, regulação do nível de colesterol sanguíneo, agregação plaquetária, regulação da pressão sanguínea, obesidade, doença atópica, esclerose múltipla, artrite, reumatismo, alcoolismo, desordens mentais e hiperatividade infantil.

Benefícios do Óleo de Prímula:
Ele possui diversos benefícios à saúde, com aplicações para: artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual, etc. Um pequeno estudo indicou que suplementação com óleo de prímula reduziu a quantidade de LDL, o colesterol ruim.
- Ajuda na regulação da inflamação, agregação plaquetária e tônus vascular;
- Inibe a síntese do colesterol, controla a pressão sanguínea e ativa os Linfócitos;
- Atenua os sintomas da tensão pré-menstrual;
- Mantém a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele;
- Atua na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia do organismo e outras atividades. A deficiência destes ácidos causa diversos distúrbios orgânicos, entre eles baixa imunidade, transtornos sexuais e de crescimento.

O Óleo de prímula oferece ao organismo elementos construtivos essenciais para o mecanismo de auto-regulação hormonal, e contribui para o seu bom funcionamento e bem estar, especialmente na velhice, ou no envelhecimento prematuro provocado por certas enfermidades. Até para combater a anorexia o consumo do óleo de prímula vem sendo estimulado.

Obs.: Poucos alimentos são fornecedores dessas substâncias em quantidade suficiente.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cortes modernos para cabelos cacheados

Olá,
foi-se o tempo em que não havia opções de cortes para cabelos cacheados, ou cortava-se fio reto ou no máximo em V, com medo de armar e de ousar, mas atualmente vemos vários modelos de cortes modernos para todos os tipos de rostos e gostos, que vai desde os curtinhos repicados até os longos em camadas, e com a chegada do fim de ano e da próxima estação (Verão) sempre se sente a necessidade de mudar o visual, então, porque não ousar e se lançar num corte???  Confira abaixo alguns modelos de cortes modernos:
Abaixo modelos de cortes modernos desfiados com franja para cabelos cacheados curtos e médios:
Confira também alguns modelos de cortes modernos para cabelos cacheados masculino:


Cada um corte mais lindo do que o outro, não é mesmo???

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Penteados para cabelos cacheados

Olá Meninos e Meninas!

Com a chegada da Primavera o clima começa a esquentar e quem tem cabelos cacheados médios e longos sente mais calor no pescoço, rsrsr, pois os cabelos cacheados tem mais
volume do que o cabelo liso. E nessa estação eu sempre opto por penteados e a minha dica de hoje são penteados fáceis com acessórios que são a cara da estação, dão um charme ao visual e ainda ajudam a amenizar um pouco do calor.

E aí???
Não são uma graça esses penteados???


Veja também:

1. Penteados Rápidos e Fáceis para o dia-a-dia



2. Penteados Laterais charmosos


3. Penteado para Festa



Acompanhe tudo lá no Instagram aqui


E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Qual a quantidade de sono necessária???

Olá,
Não há uma fórmula para definir qual deveria ser a duração adequada de um bom sono noturno.
Acreditar que todas as pessoas necessitam da mesma quantidade de sono é tão absurdo quanto crer que cada uma deva ingerir a mesma quantidade de alimentos todos os dias. Podemos supor que sete horas e meia sejam uma média adequada. sem dúvida, podemos afirmar que só uma ou duas pessoas em cem sintam-se bem com um sono de cinco horas ou somente uma pequena minoria precisa do dobro.

Cada indivíduo parece ter um apetite inato de sono, que provém de sua programação genética tanto como a cor de cabelo, pele ou peso corporal.
Uma maneira simples de investigar sobre sua necessidade de sono é levantar todas as manhãs na mesma hora, não importando a hora em que foi deitar no dia anterior. Você está atordoado depois de cinco ou seis horas de sono? Talvez uma hora a mais lhe desse mais energia? Seria muito agregar duas horas? Se prestarmos atenção na linguagem do nosso corpo e respondermos essas perguntas relacionando as respostas às horas de sono, poderemos determinar um hábito de sono adequado.

Não existe uma fórmula para dormir menos e sentir-se bem depois, mas pode ser uma questão de tempo.

A quantidade e qualidade de sono mudam com a idade:

Bebê:
Nos seis primeiros meses de vida, eles dormem até 18 horas por dia. Até os três meses, o sono quase sempre se inicia direto pela fase REM. O bebê tem em média oito horas de sono REM nas 24 h. Na idade de dez anos, uma criança precisa de nove a dez horas de sono e não precisa mais do sono à tarde.

Adolescente:
A pré-adolescência é a época onde se goza do melhor descanso da vida de uma pessoa. Um pré-adolescente leva de cinco a dez minutos para dormir, dorme nove horas e meia e em 60% do tempo está imerso em um sono profundo e contínuo. Ele têm mais tendência à sonolência excessiva diurna. Dormir mais tarde e, consequentemente, atrasar o horário de acordar se deve a modificações dos ritmos biológicos, que recebem uma ajudinha das festas e do turbilhão hormonal típico da puberdade.


Adultos:
Na idade adulta, normalmente sete horas e meia fornecem um descanso adequado. Alcançamos a maturidade do sono perto dos 19 anos de idade. A necessidade diária da maioria dos indivíduos passa a ser de dormir oito horas. Porém, pesquisas mostram que são poucos os que conseguem cumpri-las. A média fica pouco acima de sete horas por dia.


Idosos:
Seis horas normalmente são suficientes. O passar dos anos não afeta somente a quantidade, mas também a qualidade do sono. Assim como da infância para a idade adulta o tempo de sono diminui em 50%, os períodos REM ficam menores.
Aos sessenta e cinco anos, a proporção de um sono profundo, para ambos os sexos, é a metade de quando se tem 25 anos.
Tanto a primeira quanto a segunda fase de sono aumentam. O REM cai para um quinto. Nas idades avançadas, o sono é cada vez mais fragmentado e é muito elevado o número de vezes que se tem a fase de sono próxima à consciência. Uma pessoa saudável de setenta e cinco anos, com uma média de sete horas de sono, pode estar até 153 vezes próxima do "Despertar Súbito", enquanto que, em um mesmo período, um jovem de vinte e cinco anos somente estará 10 vezes próximo do "Despertar Súbito".


Mais idade, menos sono:
O envelhecimento torna o sono mais leve. Os idosos despertam ao ouvir qualquer ruído um pouco mais alto. Adormecer novamente também se torna mais difícil. Os resultados dessas características são déficits de sono que acabam compensados, às vezes involuntariamente, com cochilos no decorrer do dia. Somando o total de horas de sono eles acabam dormindo a mesma quantidade de quando eram mais novos. Essas mudanças estão relacionadas a modificações na produção e secreção de hormônios, como a cortisona e a melatonina, e às alterações na temperatura do corpo. Na terceira idade,o sono profundo e o sono REM ocorrem em menor quantidade, tornando os idosos mais propensos ao despertar noturno.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Benefícios da Castanha do Pará

Olá,
Castanha do Pará com casca  e sem casca
Mais uma semana se iniciando e mais um Post em prol da saúde. Um conhecido estava com o colesterol alto e o médico lhe receitou duas castanhas do Pará por dia para baixá-lo, então além de saborosa, a castanha do Pará é benéfica à saúde também.


Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo. 

Os benefícios da Castanha do Pará:

Ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.
E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes e na ausência dele, as tais enzimas ficam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.

Esse mineral também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade.
O selênio, mineral antioxidante, também atua no equilíbrio da tireoide e do magnésio e contém ômega 3, gordura que previne doenças do coração. 

Obs.: Como acontece com todos os alimentos, a recomendação é que elas não sejam ingeridas em excesso. O segredo está na quantidade. Comer de duas à quatro unidades por dia é o suficiente para usufruir todos os benefícios sem prejudicar sua dieta.
E comendo uma castanha por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais, retardando o envelhecimento. No caso de uma criança, meia castanha é suficiente.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 3 de novembro de 2012

Lábios hidratados

Olá,
Lábios bem cuidados e hidratados são sinônimos de juventude e saúde, segundo a Dra. Ligia Kogos, e grande parte das pessoas sentem os primeiros sinais do clima seco nos lábios.
Muitos têm se queixado de lábios que descamam, desfolham , racham, chegam mesmo a formar rachaduras e pequenas feridas.
A sensação é de desconforto, lábios que parecem queimar ou arder. O ato involuntário de umedecê-los passando por eles a língua frequentemente, não alivia o ressecamento em quase nada, parece até sensibiliza-los mais.
As mulheres então constatam com desgosto que os batons parecem não mais se fixar, saindo pouco tempo após a aplicação ou então ficando com aspecto ressecado e cheio de pequenas “pelezinhas” que comprometem o efeito da maquilagem, dando mesmo vontade de ‘”arranca-las”, o que piora ainda mais a situação.
Lábios assim comprometidos ficam mais vulneráveis ao aparecimento de herpes, aftas e outras infecções e até as crianças sofrem.
Nada mais reconfortante então, do que usar um bom protetor labial, algo que possa aliviar o ardor, umectar, lubrificar a superfície, conferir maciez e aspecto hidratado e saudável.
São particularmente práticos e úteis os protetores em bastão, batons incolores sem brilho exagerado, com grande poder de fixação, que podem ser usados por homens e mulheres , adultos e crianças , contendo os ingredientes mais eficientes no tratamento dos lábios.
Protetor Labial
Contém ativos:
Como Silicones especiais (Dimethicones) , Ceramidas, Vitamina E  Óleos naturais, Protetores Solares, Lanolinas, Glicerinas, Alantoinas, Pantenol, impedem a perda de água por evaporação para o meio ambiente, pela delicada superfície labial, hidratam profundamente, lubrificam, cicatrizam, regeneram as rachaduras e ferimentos e criam película de proteção invisível por cima dos lábios.

Quem vive muitas horas por dia no ar condicionado, quente ou frio, sabe a utilidade de se ter um protetor labial sempre a mão , no bolso, na gaveta da escrivaninha, na bolsa, no porta luva do carro, para um retoque rápido e umectante.

Protetores labiais podem ser usados sozinhos simplesmente ou sob batons coloridos, pois se forem de excelente qualidade , não devem engordurar demais, nem comprometer a fixação de batons e brilhos.
O protetor labial é uma arma simples de cuidado, saúde e juventude, numa parte tão chamativa do rosto: os lábios!
O protetor da foto é da Loja da Ligia kogos aqui

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...