onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 15 de julho de 2017

Os benefícios da massagem no Couro cabeludo

Olá Meninos e Meninas!

A Massagem Capilar consiste em aplicar pressão sobre a pele do couro cabeludo com os dedos e mãos ou com aparelhos específicos de estimulação da circulação periférica. São muitos os benefícios da massagem capilar ao couro cabeludo e ao bem estar. Esta é a razão pela qual as pessoas que sofrem de perda de cabelo estão se voltando para massagem, que ajuda no tratamento. Todos os folículos pilosos precisam de um fornecimento adequado de nutrientes para crescer. Esfregando durante uma massagem promovemos o relaxamento, que ajuda na redução do estresse. Essa redução dos níveis de hormônios do estresse permite que o corpo funcione com maior eficiência e este, por sua vez, aumenta a capacidade dos folículos pilosos para crescer e fortalecer o cabelo.

O que usar para massagear o Couro Cabeludo:
Podemos associar ainda óleos essenciais de lavanda, gengibre, cedro, tomilho e alecrim em uma mistura dos óleos carreadores de jojoba e de semente de uva, que ajudam a evitar a queda de cabelos, ressecamento do couro cabeludo, oleosidade e dermatites. Além de estimular o fluxo de sangue do couro cabeludo e aumentar a probabilidade de crescimento saudável do cabelo. Massagem no couro cabeludo é calmante, pode ajudar a evitar dores de cabeça e aumenta os padrões de sono benefício.
Quantas vezes na semana?
A massagem capilar pode ser feita 2 a 3 vezes por semana com o tempo de minimo de 5 minutos e um cuidado muito importante: sempre deve ser feito antes de lavar, pois toda massagem estimula a oleosidade.
Além de relaxar e eliminar o estresse, a massagem capilar é ideal para manter o cabelo saudável e acelerar seu crescimento. Este procedimento tem virado uma verdadeira febre, uma vez que ajuda o cabelo a crescer de forma mais acelerada.
Os Benefícios da massagem capilar:
Geralmente estamos tão preocupados em relaxar nosso corpo que por vezes esquecemos uma outra parte extremamente importante para relaxar: A cabeça.
Assim como uma massagem corporal pode fazer uma grande diferença no animo e bem estar de uma pessoa, a massagem capilar além de oferecer estes benefícios também pode ir mais além, pois ajuda a evitar alguns tipos de problemas.
1. Estimula a circulação no couro cabeludo tornando o cabelo mais forte;
2. Vasodilatação ocorre na área;
3. Atua sobre as terminações nervosas;
4. Aumenta as secreções do suor e as glândulas sebáceas;
5. Ajuda a aliviar dores de cabeça;
6. Alivia a fadiga ocular;
7. Ajuda a aumentar a concentração;
8. Melhora o sistema linfático;
9. É muito relaxante;
Como fazer uma massagem capilar:
É claro que o ideal é ir a um bom especialista em massagens e se deliciar de todos seus benefícios. mas infelizmente nem sempre estamos com dinheiro de sobra para dar-nos este presente, então temos que aprender a fazer um procedimento mais simples em casa mesmo.
Precisamos apenas dedicar alguns minutos de nosso precioso tempo para massagear nossa cabeça e auxiliar o bom crescimento dos fios e além de nos relaxar que é uma beleza!
Passo-a-passo da Massagem no Couro Cabeludo:
1. O primeiro passo é sentar, inclinar a cabeça ligeiramente para baixo, e continuar com a massagem do couro cabeludo;
2. Deve começar pelo pescoço com as pontas dos dedos fazendo, círculos ascendentes até chegar à coroa;
3. Vamos começar os mesmos movimentos nas laterais, das orelhas para a coroa;
4. Cuidados especiais devem ser tomados para que os movimentos no couro cabeludo sejam suaves, e não esfregar o cabelo.
5. Ao realizar a massagem capilar vai sentir calor na cabeça devido à ativação da circulação no couro cabeludo;
6. A massagem no couro cabeludo não deve ser feito no chuveiro pois, cabelo molhado cai mais facilmente.
A massagem evita Queda Capilar:
Embora seja apenas um fator de auxílio, muitas pessoas usam a massagem capilar para evitar a calvície ou para acelerar o crescimento dos cabelos. Mas a verdade é que este tipo de massagem acaba trazendo muitos benefícios a saúde em geral além de proporcionar bem estar a quem as recebe. Mas lembre-se de nunca fazer uma massagem prolongada embaixo do chuveiro para não contribuir com a queda dos cabelos.
A hora do banho é o momento ideal para essa massagem tão fácil: basta pressionar os dedos sem muita força sobre o couro cabeludo. Isso melhora a oxigenação e a irrigação sanguínea. 
1. A queda de cabelo diminui;
2. O crescimento acelera;
3. Nutrido, o cabelo fica mais brilhante e macio;
4. As células mortas são eliminadas, o que reduz a oleosidade e a caspa - e deixa o cabelo muito mais limpinho;
5. Quando o couro é bem oxigenado, o cabelo absorve melhor os nutrientes de xampus e máscaras de tratamento, potencializando seus resultados;
6. O couro cabeludo, assim como ombros e pescoço, pode acumular tensões. Essa massagem descontrai a região, promove o relaxamento e dá sensação de bem estar por todo o corpo.

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram  aqui




E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...