onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 29 de março de 2017

Benefício medicinal do alho para o coração

Olá Meninos e Meninas!
O alho é originário da Ásia Central, e desde o ano de 1500 suas propriedades medicinais já eram conhecidas em diversos países.
Na antiga China e na Índia, era utilizado para diminuir a coagulação sanguínea, e no Egito e na Grécia era considerado afrodisíaco. No século XIX Luis Pasteur, grande químico francês, demonstrou as propriedades anti-sépticas do alho.
Ele apresenta propriedades terapêuticas conhecidas desde os mais remotos tempos. Hoje se sabe que ele é bactericida, pode prevenir doenças cardiovasculares e ser um bom anti-hipertensivo. Confira nesse post todos os seus benefícios.
Os benefícios do alho:
Ele tem uma ação antioxidante, que combate os radicais livres, sendo esses altamente reativos, prejudicando a estrutura celular e o funcionamento normal do metabolismo da célula.
O alho tornaria menos provável a agregação das plaquetas (as células envolvidas na coagulação sanguínea) e a sua aderência às paredes das artérias, reduzindo a chance de um infarto do miocárdio.
Há evidências que ele dissolve as proteínas formadoras de coágulo, que podem afetar o desenvolvimento da placa aterosclerótica. Além disso, reduz discretamente a pressão sanguínea, principalmente graças a sua capacidade de dilatar os vasos sanguíneos e ajudar a circulação do sangue. Outras pesquisas em andamento indicam que o alho contém potencial anticancerígeno.
Por enquanto, acredita-se que o seu consumo diminui o risco de câncer de colón no ser humano. Além disso, as pesquisas em animais de laboratório mostraram que ele ajuda a diminuir o câncer de mama, pele e pulmões, além de ajudar a prevenir o câncer do colón e do esôfago.
Alicina - Substância ativa presente no alho:
É responsável pelos benefícios medicinais, conferindo a ele também o seu intensivo aroma.
A maioria dessas propriedades é potencializada quando o alho é triturado ou cortado, porém o calor pode destruir seus princípios ativos. Assim, devendo ser consumido cru.
A quantidade de alho a ser consumida para se obter algum benefício à saúde ainda não foi determinada. Alguns médicos alemães receitam 4 gramas, ou o equivalente a 2 dentes, diariamente, para tratar a hipertensão ou colesterol elevado. 

Fonte: Leia aqui.

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...