onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cachos Infantis e o seu valor

Olá,
Os cabelos infantis são cabelos virgens, delicados e ainda em mutação, eles tem suas características próprias e geralmente tem muito volume, frizz e ficam arrepiadinhos, são também cabelos desobedientes e dão muito trabalho para que fiquem comportados, mas quem disse que não tem solução? Ou que a única solução é alisá-los ou relaxá-los?
Logicamente também não é um cabelo do tipo lavou, secou e pronto. Requer tempo, carinho, atenção e produtos. E abaixo tem algumas dicas que vão valorizar mais os cachinhos de suas princesas e seus príncipes.
Dicas para valorizar os cachos infantis:
1. Corte:
O corte de cabelo é muito importante, pois retira as pontinhas quebradas, e facilita o desembaraço.
O cabelo das meninas deve ser cortado de preferência com a base reta e um leve repicado para tirar o peso e dar melhor caimento, evite só deixar reto, 
O cabelo dos meninos pode ser cortado curtinho, com a lateral mais batida e a parte de cima maiorzinha fica fofo e fácil de cuidar, podendo também dar uma repicadinha de leve.
2. Lavagem:
Na hora de lavar use se possível produtos infantis específicos para os cachos, concentre o shampoo na raiz, e leve apenas a espuma para as pontas. 
Se possível não lave todos os dias, para não resssecar os fios que são naturalmente mais ressecados, se precisar  lavar não use shampoo em todas as lavagens. Se necessário no dia da “lavagem sem shampoo” use apenas um pouco de condicionador nas pontas durante o banho.
Quer dicas de shampoo? Veja aqui
3. Desembaraçando os fios:
Os cabelos cacheados devem ser desembaraçados quando estão molhados, mecha por mecha com um pente de dentes largos, começando das pontas para a raiz. Muito cuidado para não quebrar no processo de desembaraçar, faça com calma, paciência, sem puxar, principalmente se o cabelo for mais para o crespo ou afro. São fios sensíveis que precisam de carinho. O Condicionador ajuda bastante a desembaraçar os cabelos, Veja aqui o quanto é essencial o seu uso para os cachos infantis.
4. Creme de pentear:
Hoje já existem cremes de pentear para cabelos cacheados infantis. Há diversas marcas no mercado, mas nada impede que se use um creme de pentear para  adultos, só procure usar os que são mais naturais possíveis, sem parabenos, sulfatos, etc. E não economize na quantidade do creme para pentear, lembre-se de aplicar mecha por mecha.
Neste post algumas dicas de cremes de pentear para os cachos infantis.
5. Hora de dormir e acordar:
-Na hora de dormir se o cabelo da criança for muito grande é possível fazer duas tranças não muito apertadas, pois vai evitar de embaraçar;
-Quando acordar e arrumar para ir para escola é aquele desespero, né? O cabelo acorda embaraçado e sem forma, então é bacana borrifar com água e um pouco do creme para pentear, ou um spray infantil para cacho que já vem pronto.
6. Hora de ir para a escola:
Sei que é quase irresistível prender o cabelo da criança em um rabo de cavalo para ela ir para escola e entendo a praticidade dele ficar preso, mas existem outros penteados legais que podem ser usados para variar, como tranças, torcidinhos, maria chiquinha, coque, mil coques pequenos. E é um cabelo maravilhoso para usar acessórios como presilhas, tiaras, prendedores, já que o volume dá todo um charme.
Veja três penteados com tiara para ir à escola.
7. Gel:
Um gel que eu uso sempre na minha cacheadinha, é o gel de linhaça que é natural, sem corantes, conservantes ou química, é barato, dá brilho, não tem cheiro, e funciona muito bem para conservar os cachos no dia seguinte, e ajuda muito na definição, deixando os cachos perfeitos. Veja como preparar o gel de linhaça aqui.

Não jogue fora  os cachos infantis ! Apenas eduque-os !!!

Mais dicas para os cachinhos infantis:
Dicas para cachos infantis perfeitos
5 Dicas valiosas para o cuidado dos cachos infantis
Penteado para os cachos infantis
Dicas e penteado para os cachos infantis
Cuidando dos cachos infantis
Cachos infantis: Como evitar nós e fios embaraçados
Creme de pentear Kanechom Kids
Creme de pentear para os cachos infantis + penteado prático

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...