onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Aparando os cabelos de acordo com as fases da lua

Olá,
Você costuma cortar ou aparar os cabelos segundo as fases da lua? Tem pessoas que não se ligam muito nisso, outras não acreditam, mas eu sigo as fases da lua quando vou aparar meus cabelos, aprendi com minha mãe e até hoje ao aparar meus cabelos não consigo deixar de olhar no calendário a fase da lua, e sempre deu certo!
Fases da Lua e a influência sobre os cabelos:
A lua exerce muita influência sobre os movimentos da Terra, mas também tem efeitos sobre nosso cabelo? Existe a crença de que as fases lunares influenciam no crescimento futuro do cabelo e em sua aparência. Portanto, em função de nossas necessidades, deveremos cortar o cabelo em uma ou outra fase lunar. Não existe nenhuma prova científica que demonstre que isto seja verdade, mas como não perdemos nada, nós mesmos podemos experimentar e ver se nosso cabelo começa a ter melhor aspecto. 
Lua nova:
Nesta fase na qual a lua não é visível, por que se encontra entre a Terra e o Sol, não é aconselhável realizar nenhum corte de cabelo. Não é um período recomendável, já que se considera uma fase lunar daninha para o cabelo, na qual se produz um enfraquecimento das fibras capilares e até uma maior perda do mesmo.
Lua crescente:
Se deseja que seu cabelo cresça bem mais rápido e ganhe força, deve cortar o cabelo durante a fase lunar quarto crescente, isto é, quando podemos observar no céu a metade da lua. É um período ideal para cortar as pontas do cabelo, desfazendo-se das pontas abertas e melhorando a estrutura capilar em geral. Indica-se que é preferível cortar o cabelo entre o meio dia e as seis da tarde, já que entre essas horas registra-se um aumento progressivo da atração lunar.
Lua cheia:
A lua cheia é a fase ideal para submeter-se a um bom corte de cabelo. Se seu cabelo está muito danificado, maltratado e com a aparência de estragado e sem vida, este é o melhor momento para uma mudança no visual. Cortar o cabelo na lua cheia favorece que ele cresça bem mais saudável, abundante, brilhante e forte. Recomenda-se que o corte seja realizado entre as seis da manhã e o meio dia, mas sobretudo justo um dia antes da lua cheia, ou no mesmo dia desta fase lunar.
Lua minguante
Cortar o cabelo na fase lunar de quarto minguante é a melhor opção para aquelas mulheres que têm muita quantidade de cabelo, com muito volume, o qual em ocasiões chega inclusive a incomodar. Escolhendo cortar o cabelo em lua crescente, conseguirá que ele não cresça tão rápido e manterá a forma de seu penteado por mais tempo. O novo corte deve ser feito entre as seis da manhã e o meio dia, que é quando acontece a queda da atração lunar.
fonte:
http://princesinhadeverao.blogspot.com.br/2015/07/quando-cortar-o-cabelo-segundo-lua.html


Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

2 comentários:

  1. Olaaa ..
    Olha ... sempre ouvi falar disso desde pequena.
    Mais nunca me atentei e nem fiz o teste nas vezes que fui cortar.
    Então não sei se realmente funciona rsrs
    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então faça o teste Mari, porq pra mim funciona sim. Uma vez cortei na lua minguante e senti meus cabelos mais ralos... Bjos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...