onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cachos infantis: Como evitar nós e fios embaraçados

Olá,
Os cabelos embaraçados atrapalham o caimento dos fios e dificultam o processo de penteá-los. Além do tempo que se gasta para desfazer os nós, eles também podem contribuir para aumentar a porosidade, causar queda e ser até o motivo de doenças dermatológicas..
E eu sempre menciono aqui no blog sobre o fato dos cachos infantis serem mais fininhos e delicados, por isso se embaraçam com mais facilidade. E você sabe qual a principal causa do cabelo ser embaraçado? Continue lendo o post e saiba causas e tratamentos.
Qual a principal causa do ressecamento nos cachos infantis?
É o ressecamento! Qualquer coisa que deixe os fios secos ajuda a aumentar o problema. O clima, água do mar e piscina, químicas, poeira, são as causas mais comuns do ressecamento e quanto mais ressecado, mais embaraçado se tornam os cabelos e por consequência acabam ficando cheio de nós.
Ressecamento deixa a escama capilar aberta:
E no caso de ressecamento, as escamas da fibra capilar estão abertas, e para ter brilho elas precisam estar fechadas para então refletir a luz
Isso resulta em cabelos embaraçados, pois o processo de pentear só acontece de forma fluida se não tiver obstáculos. Essas barreiras são as escamas que, quando estão abertas, se entrelaçam como se fossem anzóis, formam nós e atrapalham o caimento. Normalmente, cabelos finos como os cachos infantis que foi citado àcima, tendem a ser mais embaraçados que os grossos porque estes são mais fáceis de embolar. 
Como evitar e corrigir o embaraçado:
Para evitar o embolado, o ideal é investir em hidratações para recuperar a cutícula do fio. Para resultados mais rápidos, escolha shampoos, condicionadores, Máscaras e cremes de pentear à base de lipídeos, como ceramidas, geleia real, e óleos naturais, que além de tratar, lubrificam as escamas, deixando-as mais soltas e evitando que os fios se juntem. Esse poder emoliente, facilita o pentear e evita a quebra dos cabelos.
Como pentear cabelos embaraçados:
Para tirar o embolado dos cabelos é preciso paciência. Se o embaraçado estiver localizado em mechas específicas da cabeça, não tente lavar as madeixas e desembaraçá-las ainda molhadas pois os fios estarão mais frágeis. Separe a área antes do banho, aplique um leave-in e comece a pentear delicadamente com um pente de dentes largos até que os fios estejam soltos e depois lave o cabelo normalmente.
Pente de dentes largos:
Para embaraçados gerais, principalmente os criados por pontas muito ressecadas, o pente de dentes largos também é uma boa saída para não comprometer a fibra capilar. Penteie os cabelos a partir das pontas, desembaraçando-as, e depois subindo até chegar a raiz em movimentos de cima para baixo. 
Mais dicas vocên encontrará no Canal Cachos KIDS & Cia, se inscrevam aqui. e na Fanpage Cachos KIDS, curtam aqui.

Veja aqui dicas para se livrar dos nozinhos de fada.

Acompanhem as novidades nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Um comentário:

  1. Cabelos lindos!! Beijos

    http://marla-grace.blogspot.com.br/2015/07/esmaltes-da-vult.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...