onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Função do Cronograma capilar

Olá,
O cronograma capilar consiste num tratamento e numa série de cuidados para todos os tipos de cabelos. Nele você observa o que o cabelo quer e dá exatamente aquilo que ele precisa, utilizando produtos específicos para cada necessidade. E esses tratamentos podem variar, já que cada um tem uma rotina e um tipo de cabelo.
Função do Cronograma capilar:
Tem como função recuperar os fios e mantê-los saudáveis e todos os seus benefícios podem ser adquiridos ao longo de 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Etapas do cronograma capilar:
Hidratação - É responsável pela reposição hídrica dos fios. Cabelos ressecados pedem hidratação. Essa talvez seja a fase mais importante do cronograma já que tem a função de deixar os fios macios e prepará-los para as demais etapas. Uma dica: use e abuse das hidratações. Os produtos hidratantes são feitos à base de vitaminas, aloe vera, pantenol e glicerina e são bem fáceis de encontrar.
Nutrição - É responsável pela reposição lipídica dos fios, ou seja, nessa fase nós alimentamos os cabelos devolvendo a eles os nutrientes perdidos. Cabelos com muito frizz e sem definição pedem nutrição. Os produtos nutritivos são feitos à base de óleos e manteigas vegetais.
Reconstrução - É responsável pela reposição proteica dos fios. Cabelos porosos, fracos, elásticos ou quebradiços pedem reconstrução. Essa é uma fase reparadora e deve passar pelo seu ciclo no máximo duas vezes (caso o seu cabelo esteja muito danificado), já que o excesso de proteínas pode quebrar os fios. Uma dica: quem tem química no cabelo não deve pular essa fase. Os produtos reconstrutores são feitas à base de queratina.
Como usar o cronograma capilar:
Cada um de nós tem um tipo de cabelo e cada cabelo possui as suas necessidades, cada um terá um cronograma capilar diferente. A melhor e única maneira de descobrir o cronograma ideal para o seu cabelo é: observando e testando. Paciência e dedicação são as palavras de ordem no cronograma. Resumindo:_ Você precisa ouvir o que o seu cabelo diz.
Cronograma capilar para quem lava os cabelos três vezes na semana:
Semana 1: hidratação, hidratação, nutrição
Semana 2: hidratação, hidratação, nutrição
Semana 3: hidratação, hidratação, nutrição
Semana 4: hidratação, hidratação, reconstrução 
Cronograma capilar para quem lava os cabelos duas vezes na semana:
Semana 1: hidratação, hidratação
Semana 2: nutrição, hidratação
Semana 3: nutrição, hidratação
Semana 4: hidratação, reconstrução
Cronograma capilar para quem lava os cabelos uma vez na semana:
Semana 1: hidratação
Semana 2: hidratação
Semana 3: nutrição
Semana 4: reconstrução

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...