onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Óleos essenciais fazem bem aos cabelos

Olá,
Os óleos viraram mania no mundo da beleza, e cada temporada traz um novo modismo em forma de óleo, para os cabelos e transformar o que era ressecado em saudável e brilhante.

Modismos à parte, existe outro tipo de óleo poderoso: os óleos essenciais. Eles são extraídos de plantas aromáticas por processos físicos como prensagem e destilação, e contêm dezenas ou centenas de substâncias químicas em sua composição.

 
Benefícios dos Óleos essenciais para os cabelos:
Os óleos essenciais traz muitos benefícios aos cabelos. Entre os mais indicados estão o óleo de melaleuca e o ylang-ylang. A melaleuca ajuda em casos de descamação do couro cabeludo, e o ylang-ylang ajuda na hidratação dos fios. Outro tipo de óleo benéfico para os cabelos é o de alecrim, que aumenta a nutrição celular e diminui a queda dos fios. Os de Cedro e Sálvia, são ideais para cabelos secos, o de Alecrim é bom no combate à caspa. Tangerina e Tomilho são bons no tratamento de queda capilar, e os de limão e bergamota são para cabelos oleosos.
Como usar o Óleo essencial
No creme de hidratação ou no condicionador:
pingue 8 gotas do óleo essencial na Máscara de hidratação ou 5 gotinhas no condicionador. Os produtos, quando combinados, não terão suas composições alteradas, mas suas funções serão somadas, portanto não deve ser colocada uma grande quantidade do óleo essencial, pois poderá deixar o cabelo oleoso.
Turbinando as máscaras de hidratação caseira:
O principal benefício desse produto é a umectação, você poderá usar umas gotinhas na sua máscara de hidratação caseira, pois além de deixa-la perfumada,   potencializará seus benefícios, basta aplicar nos cabelos lavados, mantendo um centímetro de distância do couro cabeludo, em seguida, você pode enrolar o cabelo numa toalha quente ou usar uma touca térmica por cerca de 15 minutos, e depois enxaguar, retirando todo o produto.

Como finalizador:
O óleo essencial ajuda a abaixar o frizz nos dias mais chuvosos e ainda dar brilho aos cabelos. Isso quer dizer que o óleo essencial restaura a hidratação natural do cabelo, além de dar lubrificação extra aos fios. A recomendação é pingar três gotinhas na quantidade de creme de pentear que você irá utilizar.

Como tratamento noturno:
O modo mais indicado para o uso é, com a ajuda de um óleo vegetal, aplicar nos fios em forma de umectação, dormir com ele nos fios e lavar pela manhã. 
É preciso muito cuidado para não passar o óleo essencial no couro cabeludo, que pode causar descamação.
Dicas finais:
1. O óleo essencial é um tratamento para o fio, e não para o couro cabeludo;
2. Você pode espalhar algumas gotinhas nos fios e acordar com os cabelos mais brilhantes no dia seguinte;
3. Não precisa ficar com medo do cabelo pesar. Se seguir os passos de maneira correta, o cabelo não ficará mais oleoso. Uma vez enxaguado, o fio só absorve os nutrientes do óleo essencial e a parte muito oleosa vai pelo ralo.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...