onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dicas para quem quer cabelos loiros e/ou com mechas

Olá,
Os fios desbotam, perdem o tom, ficam ressecados com mais facilidade, enfim dá um trabalhão danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro, mais frágil ficara o fio e requererá ainda mais atenção.
E no post de hoje porei algumas dicas para auxiliar quem possui mechas ou está pensando em fazer, até porque o verão está chegando e as mechas combinam muito com a estação.
Qual a diferença entre Reflexo, Luzes, Balaiagem, e Mechas?
Mas primeiro vamos aprender um pouco sobre a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas? Você sabe? Na verdade quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tons diferentes. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.

Dicas que salvarão seus fios
Ficar loira da trabalho, mas, em compensação os cabelos mais claros têm lá o seu poder de sedução e continuam sendo o desejo de muitas garotas. Porém, em algumas fica muito bem e, em outras, a cor pode desvalorizar ao invés de deixar mais bonita. Isso acontece por conta do tom da pele, do cabelo e da tintura escolhida e só um bom cabelereiro pode dizer ao certo que tonalidade fica bem em cada pessoa. Por isso, é bom lembrar: pintar os cabelos é coisa séria, antes de fazer casa você precisa, sim, ir a um bom salão pra isso, e se informar antes sobre como é feito todo o processo. 
1. A mudança:
 Evite mudanças radicais, mesmo quando a decisão de entrar para o time das loiras esteja mais do que certa, as transformações drásticas devem ser deixadas de lado. O primeiro passo para não se arrepender é conversar muito com o seu colorista. Depois disso, faça um teste com mechas de diferentes tons e só em seguida aplique a cor escolhida em todo o cabelo.
2. As Tendências:
Siga as tendências, não temos como negar que as estrelas de Hollywood continuam inspirando as consumidoras. Prova disso são os looks de várias famosas que são constantemente copiados.
3. A Escolha do tom:
Deixe a tonalidade sob medida. Não existe mulher que não possa ficar loira, o que ela precisa é saber escolher a nuance certa. Se uma negra tingir as madeixas por igual, com certeza seus cabelos ficarão extremamente ressecados e o resultado falso. O ideal é que sejam feitas mechas intercaladas nas tonalidades dourado e caramelo. As orientais também não podem ter um loiro por igual, pois dessa forma não farão contraste com o amarelado da pele. Já as branquinhas são as únicas que podem investir no visual totalmente blond, mas o indicado é que mesmo essas também façam algumas mechas mais claras.
4. Cor em destaque:
Muita gente não sabe, mas um bom corte de cabelo pode deixar a tonalidade escolhida em evidência se for escolhido corretamente. Cortes retos são coisa do passado. Atualmente, no máximo, você pode deixar a base reta. Já a parte frontal tem de ser bem repicada, com franjas e tudo mais. Isso realça as mechas e deixa a cor ainda mais bonita.
5. Hidratação:
Fuja do desbotado, os cuidados devem ser redobrados quando os fios ficam mais claros. Uma loira poderosa não pode ter preguiça de cuidar dos fios. As hidratações devem ser feitas no salão quinzenalmente, com manutenção em casa. Usar xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos, máscara de hidratação e cápsulas que restauram a fibra capilar é o ideal para que a cor não desbote. Como a brasileira gosta de ter cabelão, nada melhor que mantê-los saudáveis e bonitos.
6. Visual:
Invista em penteados bacanas. Para quem curte fios lisos, uma boa escova sem deixar a raiz chapada na cabeça é perfeita para as loiras, já que o look fica chique, e na medida certa. Depois do cabelo escovado, enrole alguns bobes e borrife spray fixador nas mechas do topo da cabeça para dar movimento e leveza aos fios, e para as crespas e cacheadas, o look natural deixa o visual sensual.
7. Platinado:
O que dá a cor ao fio de cabelo é a quantidade de cada pigmento que existe nele. O castanho, por exemplo, tem mais pigmentos vermelhos do que amarelos e o loiro tem mais pigmentos amarelos do que vermelhos. E o processo pra ficar loira platinada aquele tom bem claro,  consiste, primeiro, em tirar esses pigmentos:_ O descolorante abre a cutícula do fio e tira os pigmentos escuros, depois disso é aplicada a tinta. No caso do loiro claríssimo a altura do tom é 10.1 também chamado de loiro polar.
8. Tinta ou Tonalizante:
Para quem não sabe, a diferença entre os dois produtos para mudar a cor dos cabelos está na quantidade de pigmentos, a tinta tem mais que o tonalizante e também no fato de a tinta conter amônia. O tonalizante vai saindo aos poucos, com a lavagem, e dura cerca de um mês, enquanto a tinta dura mais. E hoje, ambos têm substâncias que hidratam e tratam o cabelo.
9. Cuidados & Cia:
Depois de passar por um processo químico assim, é preciso saber que os cuidados vão ter que ser dobrados. O ideal é, logo após a tintura, fazer uma cauterização de fio à base de queratina com proteína hidrolisada. Hidratações constantes também precisam ser parte da rotina da loira ou ruiva ou morena, já que qualquer cabelo tingido exige cuidados. E, como o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, tem que retocar a raiz mensalmente também.
 
Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...