onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como cuidar dos cabelos finos e ralos

Olá,
Você possui cabelos ralos e finos? Sabe como lidar com o problema? Não? Então acompanhe o post.
É preciso ter uma rotina saudável que precisa de disciplina e bom senso e evitar aquilo que acaba desgastando demais as cutículas.
1. Alimentação:
Cuide da alimentação, ela é muito importante, os cabelos precisam de vitaminas A,B,C,E, ferro zinco, manganês... a reserva que vai para os fios é mínima por isso a necessidade de se ingerir frutas, legumes e muito verde. Se você por causa da rotina corrida diária não tem muito tempo pra isto, não se esqueça que existem os suplementos alimentares que podem ajudar; mas isso com uma avaliação médica.
2. Saúde Emocional:
Além da alimentação, a saúde emocional também tem importância: o stresse causa queda capilar e vários outros problemas. Cuide das suas emoções, anseios e preocupações para que isto não afete os seus cabelos.
3. Proteção térmica:
Seque bem os cabelos antes de passar a chapinha ou o babyliss, não deixe de passar um bom protetor térmico antes, e diminua a frequência de uso do secador, babyliss e chapinha. Não adianta nada por exemplo se você hidrata os seus cabelos toda a semana e usa a chapinha quente todo dia, o desgaste vai ser bem maior do que a água que você colocou nos seus fios...
4. Cronograma Capilar:
Dê uma atenção toda especial pro seu cabelo, faça o cronograma capilar ( hidratação, nutrição e reconstrução) a umectação também é importante, o famoso banho de óleo que os cabeleireiros cobram caro e que você pode fazer em casa 
e ajuda muito, e claro reponha a queratina dos fios com a cauterização e reconstrução. Nosso cabelo é basicamente constituído pelas proteínas que é composta por 19 aminoácidos. e ao contrário do que todos pensam, os cabelos virgens também precisam de reconstrução, pois a proteína se desgasta diariamente com os fatores externos.
5. Fuja das químicas:
Tome muito cuidado com as mudanças de cores (uma hora morena outra loira e depois ruiva) alisamentos, progressivas pois para que ela aconteça é necessário que se altere a estrutura dos fios.
Faça o que for possível para segurar o impulso, aumente o espaçamento entre os retoques de raiz, opte pelo banho de brilho e procure aquilo que for menos agressivo para os seus cabelos.
6. Cuidados básicos:
Não durma com os fios molhados, nem prenda-os molhado, não abuse dos bonés e toucas, deixe o couro respirar. Uma boa dica são os tratamentos noturnos que tratam enquanto você dorme, as receitas caseiras que contenham frutas, mel, bepantol, azeite de oliva extra-virgem cuidam dos fios naturalmente. E corte os cabelos de vez em quando para que as pontas ressecadas e detonadas deixem seus fios livres.
Obs.:
O segredo é a moderação, ou seja, nada de excessos, seja cuidadosa com seus cabelos para que eles estejam sempre saudáveis!

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...