onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

5 Óleos mais usados para umectação dos cabelos cacheados

Olá,
Você sabe qual a finalidade da umectação nos cabelos? Ela é um método fácil e super eficiente de umidificar os cabelos nutrindo-os com óleos vegetais.
A umectação faz com que os fios absorvam os benefícios que os óleos trazem, repondo a umidade natural dos fios, a redução do volume, maciez e brilho.
Ela é indicada quando os cabelos estiverem com excesso de porosidade, pontas ressecadas, fios sem vida e sem formato, e para nutrir os fios. 

Os 5  óleos mais usados para Umectação capilar:
1. Óleo de rícino:
Pode ser usado do couro cabeludo às pontas, ele nutre, dá brilho, define os cachos e auxilia no crescimento dos cabelos.
2. Óleo de coco:
Restaura os cabelos, proporcionando equilíbrio aos fios mais danificados, rico em vitamine E e em ácidos graxos auxilia no tratamento de fios ressecados e combate ao frizz.
3. Azeite de oliva extra-virgem:
Possui vitaminas A, D, E e K. É um poderoso antioxidante com propriedade emoliente, auxilia na hidratação e no brilho dos fios, deixando-os mais nutridos, melhorando o aspecto das pontas, prevenindo o aparecimento de pontas duplas.
4. Óleo de Amêndoas:
O óleo de amêndoas Possui Vitamina E, nutre, dá brilho e maciez aos cabelos secos, maltratados, queimados ou quebradiços. Ele recupera os fios danificados, reduz o volume, hidrata e define cabelos cacheados e ondulados.
5. Óleo de abacate:
Rico em várias vitaminas, como A, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido oleico, o óleo de abacate impede que a água de dentro dos fios seja eliminada. Ele é um ótimo emoliente porque, além de evitar a desidratação do cabelo, ainda recupera o que já está ressecado, deixando-o sedoso e brilhante. Garante profunda hidratação e nutrição.
Como umectar os cabelos:
Você pode fazer a umectação capilar tanto com o cabelo úmido, quanto com o cabelo seco. Vá passando o óleo em toda extensão dos cabelos, massageando todo o comprimento dos fios. O óleo de rícino pode ser usado no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos. Ponha uma touca plastica ou de alumínio, deixando agir por 3 horas ou então durante a noite inteira (umectação noturna). Após esse tempo, retire com shampoo e sele a cutícula dos fios com condicionador. Finalize normalmente.
Obs.:
O ideal é que a umectação seja feita de 15 em 15 dias, a não ser que os cabelos estejam muito danificados, fazer uma vez por semana.
 
Curtam a Fanpage Beleza em Ação aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...