onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 16 de agosto de 2014

10 Hidratações capilares feitas com ovo e seus benefícios

Olá,
Como sempre digo aqui no blog, eu amo hidratações caseiras. E hoje vamos falar do ovo, de seus benefícios para os cabelos e de como incorpora-lo nas hidratações. E abaixo tem 10 Hidratações capilares com ovo para vários casos.
Benefícios do ovo no cabelo:
A gema possui nutrientes essenciais que são: proteína de alta qualidade, vitaminas como A, E, e D, elevado teor de ácidos de enxofre e de ácidos gordos. A Gema do ovo é um bom condicionador de cabelo natural.
Quando a gema de ovo é aplicada no cabelo áspero e crespo, ela age como um hidratante natural e como resultado, a textura original macia e suave do cabelo é restaurado. O teor de proteínas da gema adiciona força para os folículos pilosos, deixando a raiz dos cabelos mais forte.
O ovo também é indicado para cabelos fracos e quebradiços, pois deixa o cabelo mais forte e ainda ajuda na reparação dos fios danificados, sendo por isto, indicado também a quem usa químicas. Por conta de suas vitaminas, teoricamente o ovo ajuda na queda e no crescimento capilar.
Mais benefícios para os cabelos:
- Dá força para folículos pilosos e faz a raiz do cabelo ficar mais forte;
- A vitamina A e D presente na gema do ovo controla a queda do cabelo;
- Os ácidos graxos presentes mantem os cabelos com brilho natural;
- A vitamina B12 e o enxofre ajudam o cabelo crescer mais rápido;
- As vitaminas A e E controlam a queda dos cabelos;
Hidratações capilares com ovo:
1. Para volume e brilho:
Misture o suco de 2 limões com um ovo e aplique essa mistura nos cabelos. Espere meia hora e lave com shampoo e condicionador.
2. Para cabelos ressecados:
Misture um ovo com 100ml de leite. Massageie o couro cabeludo delicadamente usando somente as pontas dos dedos não use as unhas, deixe agir por 20 minutos no mínimo. Após isso enxague com seu shampoo normalmente e condicione.
3. Para queda de cabelos:
Aplique uma gema de ovo levemente batida no couro cabeludo. Deixe agir por pelo menos 30 minutos. Use uma touca de banho para que o ovo não escorra. Enxague o cabelo com água fria. A gema de ovo é altamente benéfica contra a queda do cabelo. Repita este tratamento uma vez por semana durante um mês e você vai ver os resultados.
4. Para cabelos oleosos:
Faça uma mistura com 2 claras de Ovo, com algumas gotas de limão e aplique nos fios. Deixe-o por cerca de trinta minutos e lave normalmente com shampoo.
5. Para cabelos secos:
Uma colher de sopa de iogurte, uma colher de mel, meia colher de sopa de óleo de amêndoa e, claro, uma gema de ovo. Bata as gemas e depois adicionar os demais ingredientes para ele. Bata todos os ingredientes e massageie todo o couro cabeludo e, em seguida, os fios de cabelo. Coloque uma touca de banho por cerca de uma hora. Em seguida, lave com água fria.
6. Para cabelos secos (2):
2 gemas de ovo e 2 colheres (sopa) de óleo de linhaça para cabelos. Misture bem e aplique suavemente no cabelo úmido. Deixe a mistura por 30 minutos agir em seus cabelos e lave shampoo e água fria.
7. Condicionador natural para os Cabelos:
1/2 abacate maduro e uma gema de ovo. amasse o abacate para fazer uma pasta lisa, despeje a gema por cima e misture os dois ingredientes cuidadosamente. Com os cabelos limpos aplicar essa pasta e deixe por 15 minutos. Retire somente com água.
Este condicionador de cabelo natural é adequado para todos os tipos de cabelo e trará uma nítida melhoria no estado geral dos cabelos.

8. Condicionador natural para os cabelos (2):
Misture 1 ovo e 100 ml de iogurte natural. Você pode adicionar também uma colher de (sopa) de azeite de oliva ou óleo de amêndoas, se você tiver na sua casa. Aplique sobre o cabelo deixe a receita agir por pelo menos 40 minutos sobre os fios e enxague normalmente, você terá um cabelo com o efeito de um condicionador deixando seu cabelo brilhante e bonito, instantaneamente e de forma natural sem usar química nos fios.
9. Para cabelos danificados:
Tanto a proteína do ovo e da amêndoa são benéficas para a hidratação, restauração e crescimento dos cabelos.
 Misture bem  até virar uma pasta: 1 colher de (sopa) de mel, 1 colher de (sopa) de iogurte natural, 1 ½ colher de (chá) de óleo de amêndoas e 1 gema de ovo. Aplique a nos cabelos, bem como couro cabeludo. Deixe pelo menos por 90 minutos. Enxague com água fria. Este tratamento vai deixar brilho, hidratação e melhora a estrutura dos fios. Caso seu cabelo seja muito dobre a receita.
10. Para Cabelo Cacheado e Crespo:
Misturar 1 gema de ovo, 2 colheres de mel, 2 colheres (sopa) de leite de coco, 1 colher de açúcar (dispensável) e 1 ovo.
Enluvar os cabelos mecha por mecha e deixe agir na touca plástica por 30 minutos, após esse tempo, lavar e condicionar os cabelos.

Observações:
- Se o seu cabelo está em um estado extremamente danificado, você pode não notar qualquer melhoria nas primeiras semanas de uso de gema de ovo no cabelo. Aja com paciência. Continue usando este tratamento uma vez por semana durante um mês e verá uma grande a diferença;
- Em se tratando de crescimento capilar, o ovo trás naturalmente vitaminas indispensáveis ao crescimento saudável, mantendo o couro cabeludo livre de bactérias.
Importante:
- Não utilize ovos para tratamentos de beleza, se você é alérgico;
- Para não ficar com cheiro do ovo, é só passar a gema por uma peneirinha e retirar a pelinha;

- Não deixe que as máscaras com ovo seque em seu cabelo, pois será difícil removê-lo;

Curtam a Fanpage Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s
até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...