onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como deixar os cabelos cacheados infantis sempre bonitos

Olá,
Crianças com cabelos cacheados são lindas! Ainda mais se os fios forem tratados corretamente. Mas, tem muita mamãe que se atrapalha um pouquinho na hora de escolher os produtos ideais ou mesmo na hora de penteá-los. É o seu caso? 
Então acompanhe a seguir as dicas e orientações da cabeleireira Camila Oliveira, do GlitzMania, salão de beleza especializado no público infantil. E os cachinhos de seus pequenos vão ficar mais lindos ainda!!
Qual a forma correta de cuidar dos cabelos cacheados infantis?
A melhor forma de tratar e manter os cabelos cacheados sempre bonitos e saudáveis é lavar adequadamente com xampu próprio, fazer a manutenção regular do corte (pelo menos de 3 em 3 meses)e hidratar mensalmente. Com todos esses cuidados, os cachos ficarão bem tratados e o cuidado diário será muito mais fácil.
- Qual o tipo de shampoo mais indicado?
Os shampoos mais indicados seriam os neutros, porém específicos para cabelos cacheados. Os shampoos infantis normalmente são neutros. Se for usado um shampoo muito hidratante, em alguns casos pode-se desenvolver algum tipo de oleosidade no couro cabeludo, como por exemplo, a seborréia.- O uso de condicionador é fundamental?
O uso de condicionador é indicado sim. O shampoo proporciona a abertura das escamas e a limpeza dos fios e o condicionador promove o fechamento delas e hidratação dos fios. O uso de leave in é um grande aliado para definição dos cachos.
- Como pentear os cachos infantis?
Muitas mães optam penteá-los somente com o cabelinho molhado após o banho e depois não o escovam mais. Esta é uma boa alternativa para não deixar os fios muito armados, uma vez que, ao pentear os cachos molhados, a definição é preservada.
- O que NÃO deve ser feito com os cabelos cacheados?
Algumas mães acreditam que a escova progressiva poderia domar os cachinhos das crianças. Portanto não é aconselhado crianças 
fazerem nenhum tipo de processo químico nos cabelos, principalmente em casa. O ideal é manter o cabelo da criança o mais natural possível.
 - Como os cachinhos infantis ficam mais bonito: preso ou solto?
Muitas mães, ou até mesmo a própria criança não gosta do volume dos cabelos cacheados. Porém, se o cabelo estiver bem tratado, ele fica lindo solto. Para os dias mais quentes, penteados simples como rabo de cavalo, maria chica ou tranças são ideais.
- E o uso de gel. Pode?
Uma vez ou outra tudo bem, mas o uso frequente de gel não é aconselhado, porque pode ressecar os fios. Os fios cacheados já têm uma forte tendência ao ressecamento, o que pode piorar com o uso frequente de gel. O ideal é usar um leave in específico para cabelos cacheados. Esse produto ajuda na definição dos cachos.
 
Baseado no post do site Mães & Filhos.
 
Curtam Cachos KIDS aqui.
E se inscrevam no Canal Cachos KIDS & Cia aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...