onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Hidratante sem enxágüe para fortalecimento dos cabelos

Olá,
Era o que eu estava precisando, um creme de pentear hidratante com recarga de queratina. Realmente esse creme sem enxague da Gota dourada proporciona reparação e brilho, maciez e balanço por muito mais tempo aos cabelos tingidos e alisados, principalmente para mim que fiz mais mechas nos cabelos e sempre resseca um pouco, mas nada que alguns produtos não resolvam. 


A fórmula ultra moderna, regeneradora e sem sal, especialmente desenvolvida para restaurar o brilho, maciez, e vitalidade dos cabelos quimicamente tratados, ainda hidrata e regenera profundamente a estrutura dos fios ressecados e sem brilho.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Colorimetria

Olá,
Neste post quero mostrar o que é, e como funciona a Colorimetria.
Quem nunca tingiu os cabelos em casa??? Não é uma tarefa difícil, mas também não é muito fácil, pois nem sempre se obtém o tom desejado, daí que entra em ação o tinturista, pois ele sabe identificar a cor natural dos cabelos, combinar cores, reconhecer o resultado de cada tinta e misturar químicas.

Esse profissional conhece os fundamentos da colorimetria, que é a ciência que analisa a composição das cores, suas combinações e a forma como a visão às percebe. Essencial para o trabalho de um bom colorista, ela também é útil nas industrias químicas têxtil.
Um bom tinturista deve pensar como um pintor. Ele sabe que o efeito de uma pintura sobre uma parede branca não será o mesmo sobre uma parede azul. Os genes são responsáveis diretamente pela cor dos cabelos, através de um pigmento chamado melanina.

Que se divide em três tipos:
Eumelanina ( Azul) 
Feumelanina (Amarelo)
Tricosiderina (Vermelho)
As diferentes proporções e combinações dessas melaninas constituem a cor dos cabelos, que variam de uma escala de 1 a 10, sendo a 1º mais escura e a última mais clara.

Teoria da Colorimetria 
Assim como um pintor de parede, tecido, carro,etc... o profissional colorista tem que ter um conhecimento de cores e se aprofundar como um artista.
A teoria da colorimetria é bastante simples de ser entendida; existem as cores primárias, secundárias e terciárias.

Cores primárias - São cores puras que não são produzidas através da combinação de outras cores. São elas: azul, vermelho e amarelo;
cores secundária - São cores produzidas pela mistura das cores primárias. São elas: violeta(roxo), laranja e verde. 
Cores terciárias -

Sistema de numeração-cores básicas ou naturais:
2.0-Preto Natural
3.0-Castanho Escuro
4.0-Castanho Médio
5.0-Castanho Claro
6.0-Louro Escuro
7.0-Louro Médio
8.0-Louro Claro
9.0-Louro Ultraclaro
10.0-Louro Claríssimo


B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 28 de julho de 2012

Garnier Fructis Hidra-cachos

Olá,
Tem uns dois meses que estou usando esse Garnier Frutis Hidra-cachos e amando os resultados, não fico mais sem ele, acaba um eu compro outro e vou intercalando com os outros cremes de pentear e leave-ins que eu tenho. 



Ele além de conter um concentrado ativo de frutas, contém também as vitaminas B3 e B6 que atuam nos cabelos interna e externamente para fortalecer a fibra capilar, e prevenir a quebra, por isso que ao longo do dia consegue-se manter os cachos definidos e o volume controlado.
B e i j i n h o s
e até mais. . .

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas de como usar o condicionador

Olá,
O condicionador geralmente não tem a mesma fama que o shampoo, que é preciso usar da maneira correta, escolher o ideal para cada tipo de cabelo, algumas mulheres nem fazem o uso deste produto que pode ser muito importante para a saúde dos fios, engana-se as que pensam que somente os cabelos ressecados necessitam do uso de condicionadores, os cabelos oleosos também necessitam das funções do condicionador que são muito importantes para manter os fios saudáveis e nutridos. Algumas pessoas  costumam utilizar o shampoo e o condicionador como um conjunto, após a lavagem com o shampoo aplica o condicionador, porém sua função é muito mais do que apenas fechar as cutículas, dependendo do cabelo e do condicionador ele pode garantir mais brilho, flexibilidade e sedosidade aos fios, o shampoo tem a função de limpar os fios, ele faz desta maneira abrindo as cutículas para que elas possam ser limpas, o condicionador age fechando-as e garantindo que os fios não percam seus nutrientes.

As mulheres que possuem cabelos quimicamente tratados fazem o uso de chapinha, secador entre outros processos que deixam os cabelos mais bonitos, porém auxiliam o processo de perda de nutrientes e os cabelos se danificam. O condicionador além de todas as funções que exerce nos fios ele deve ser aplicado corretamente para que estas funções sejam eficazes e possam tratar devidamente dos fios, assim como os shampoos que necessitam ser aplicados corretamente nos fios, os condicionadores não são diferentes. 

Veja algumas dicas para utilizar o condicionador da maneira correta.
• Independente se seu cabelo é liso, enrolado, oleoso ou ressecado, o condicionador não deve em hipótese alguma ser aplicado na raiz dos cabelos, apenas no comprimento passando longe até mesmo da nuca;

• Evite que o condicionador seja aplicado diretamente no cabelo, aplique uma quantidade moderada relacionada ao tamanho de uma moeda de um real na palma da mão e depois aplique no comprimento;

• Da mesma maneira que você escolhe seu shampoo você deve seguir as mesmas restrições, optando sempre para o que é ideal para seu tipo de cabelo, contrario do shampoo que a marca deve ser trocada o condicionador não necessita seguir esta regra e os resultados serão os mesmos se por acaso você optar em usar um shampoo de uma marca e o condicionador de outra;

• Alterne os dias do uso do condicionador com o uso de uma máscara de hidratação instantânea que pode ser usada durante o banho, ela é mais potente que o condicionador, pois possui substâncias mais concentradas e tem poder maior de nutrição dos fios, elas também têm a função de fechar as cutículas, a dica é usar pelo menos uma vez por semana no lugar do condicionador;

• O creme para pentear também pode ser usado juntamente com o condicionador, porém ele não faz às vezes do produto, ele apenas auxilia na hora de pentear os fios que já estão com as cutículas fechadas pelo condicionador.

O condicionador funciona assim como o creme hidratante corporal diário que maioria das mulheres não dispensa, desta maneira ele também não deve ser dispensado e deve ser usado toda vez que os cabelos forem lavados inclusive se forem lavados com um produto anti-resíduos.
B e i j i n h o s
e até mais. . .


quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de Julho é Comemorado o Dia da Vovó

Olá,
Bom dia meninas, meninos, netinhos e netinhas,



Hoje, dia 26 de Julho é comemorado  o Dia da Vovó e eu não poderia deixar de prestar minha homenagem às Avós que são nossa segunda mãe. E aqui vai um poema lindo:











Dia da Vovó ou Avó!

Cada ruga tua representa uma história
E são tantas…
Quantas experiências…
Quantas histórias para contar…
Quantos conselhos para dar…
Quanta paciência para nos suportar…
Esquecem a sua vida, para viverem a nossa
Sempre cheias de atenção,
De carinho,
De amor.
Uma advogada na nossa vida
Mediadora nas nossas decisões
Você é o meio termo…
O equilíbrio…
A palavra de esperança
O colo que aninha
O ombro que apesar de cansado… apóia
O olhar de complacência
O oásis da segurança que aplaca a sede
E alimenta o corpo
Você é tudo de bom e de belo
Minha avó querida.

Autora: Sandra Mamede

B e i j i n h o s 
Avós, netinhos e netinhas,
e até mais. . .

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como lavar corretamente os cabelos em 7 passos

Olá,
Lavar os cabelos não é tão simples quanto aparenta. Há uma série de cuidados a serem tomados. Primeiro você tem que ter em mente que cabelo molhado é mais delicado do que seco e o calor da água quente pode danificar o cabelo severamente.


Como lavar os cabelos em 7 passos:

Primeiro passo - ajuste a temperatura da água de morna à fria;

Segundo passo -  O uso do shampoo deve ser levado em conta de acordo com seu tipo e cabelo. Se seu couro cabeludo é oleoso, mas os fios são secos, não coloque o shampoo diretamente nos fios, aplique-o somente no couro cabeludo e enxague, pois ele removerá qualquer sujeira pelos fios quando for enxaguado. Jamais dobre seus cabelos esfregando-o com o shampoo, pois pode causar um emaranhado e alguns danos de quebra. Deixe o cabelo reto o máximo de tempo possível enquanto o lava;

Terceiro passo -  Agora é vez de condicioná-los, comece pelas pontas e vá subindo lentamente,  sem que chegue ao couro cabeludo, massageie gentilmente e deixe-o agir por 1-3 minutos e enxague abundantemente; 

Quarto passo - Está na hora de secar os cabelos. Evite torcer os fios para retirar o excesso de água, pois esse ato pode enfraquecer e quebrar alguns fios individuais. Ao invés disso, aperte o cabelo lentamente, tirando gentilmente a água; 

Quinto passo - Toalhas não foram feitas para serem esfregadas no cabelo, pois isso pode causar um grande emaranhado ou até arrancar alguns fios. Para ter os melhores resultados, aperte gentilmente a toalha de preferência uma de micro fibra sobre os fios, ou coloque essa Touca de micro fibra;

Sexto passo - Se você usa cremes sem enxague, deve aplicá-los neste momento, pois eles ajudarão a desembaraçar os fios;

Sétimo passo - Finalmente penteie os cabelos com cuidado, começando pelas pontas. Se você tem os cabelos cacheados, veja o tipo de Pente específico.

Cuidados extras:
- Não é necessário lavar o cabelo todos os dias. Lavá-lo com xampu também pode tirar os óleos que ele necessite para manter uma boa saúde;
- Para conseguir um pouco mais de poder “detergente”, você pode diluir o xampu em um pote com água morna e depois jogá-lo em seu couro cabeludo para uma limpeza mais leve.


B e i j i n h o s
e até mais. . .

terça-feira, 24 de julho de 2012

Leave-in colágeno

Olá,
Esse é um produto maravilhoso que descobri recentemente e meus cachos se adaptaram maravilhosamente bem nessas três vezes que usei. Apesar desse leave-in colágeno da Nutri Fashion não ser específico para cachos, ele cumpre muito bem esse papel, pois promove um excelente condicionamento e proteção, por conter propriedades emolientes e umectantes, com grande poder de absorção pela cutícula do cabelo, fortalecendo e dando brilho, que é tudo que um cabelo cacheado necessita. 



Ele é super leve, deixa os cabelos macios e sedosos sem deixá-los pesados e gordurosos, e contém proteína hidrolisada e extrato de bambu, que favorece hidratação e crescimento.
B e i j i n h o
e até mais. . .

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Máscara facial hidratante

Olá,
Conhecido como poderoso antibiótico natural, o alho também pode ser usado como base para uma máscara de tratamento para pele. Isso porque a mistura dele com mel, que pode ser feita em casa, tem ação antibactericida, capaz de deixar a pele suave e hidratada. O mais interessante é que o mel aumenta o potencial, pois, em conjunto, evita o aparecimento de manchas.


A mistura é ideal para o rosto, pescoço e colo. “Após a aplicação da máscara, a pele ganhará aspecto renovado, pois descongestionará os poros. Isso também se reflete no combate à acne”.
Além de dar viscosidade à máscara, o mel é rico em vitaminas A, D, E e C, assim, previne o envelhecimento precoce da pele, além de combater manchas e a flacidez. Ele também contém aminoácidos que ajudam a manter a pele hidratada.
Mesmo com tantos benefícios para a pele, é necessário dar intervalo de 15 dias a cada aplicação. “O cheiro do alho é forte, por isso, o uso da máscara deve ser bastante espaçado”.

→ Máscara de alho e mel

Meio dente de alho pequeno
3 colheres (de sopa) de mel

 Modo de preparo

Amasse o alho até formar uma pasta e misture com o mel. Em seguida, passe no rosto, pescoço e colo e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave com água fria. Repita o procedimento a cada 15 dias.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

domingo, 22 de julho de 2012

Meu layout

Olá,
Hoje quero falar um pouquinho sobre minha imagem do template. Antes de pô-la, escolhi e testei várias e esta foi a que eu mais gostei:

E a modelo da foto é minha irmã Helô, e eu só falei com ela depois de ter posto a foto dela, mas ela gostou e apoiou! 
E eu uso várias fotos dela aqui no blog.



 Helô é estudante de Administração, trabalha também 
nesta área e é modelo amadora.


Helô é minha irmã mais nova, a caçula da casa e
gosta de muito de praia, sol, verão!


Ela ama os animais em especial "gatos",
e se amarra em posar pra fotos!


B e i j i n h o s 
 e até mais. . .

sábado, 21 de julho de 2012

"Looks" rosa com preto

Olá,
Acho tão bonito rosa com preto, que sempre faço essa combinação e hoje vim mostrar pra vocês algumas delas:

Nesse Look usei vestido preto com cinto,
 unhas e salto rosa 

Vestido estampado de rosa com preto,
cinto e salto rosa.
  
Nesse aqui usei vestido rosa com preto,
cinto, salto e pulseira rosa.


E você gosta de rosa com preto também???
B e i j i n h o s
e até mais...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Penteado para Festa

Olá,
Pela primeira vez vou postar um penteado meu. Eu pus o título de penteado de festa, pena que não fotografei o passo-a-passo, mas vou explicar como foi feito:


Primeiro fiz cachos no Babyliss, apesar de já ter cachos, queria
que eles ficassem mais modeladinhos já que era um 
penteado de festa.
Depois juntei de uma ponta à outra, sem pegar o bolo de cabelo todo, senão meu prendedor não daria conta.
Peguei só as pontinhas de cada lado e prendi na lateral direita com um prendedor apropriado (de festa).


Aqui os acessórios que usei:

Prendedor de cabelo

Brincos

Anel, prendedor e brincos
B e i j i n h o s 
 e até mais. . .

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Linha para crescimento e fortalecimento dos cabelos

Olá,
No Vídeo que eu fiz de como acelerar o crescimento dos cabelos, mostrei os produtos Vita Seiva, linha Botanic que eu uso, mas não falei sobre os benefícios que eles proporcionam aos cabelos.
Eles possuem em sua composição a babosa, o jaborandi e o juá, que auxiliam no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos.

O Shampoo:
Primeiro produto a combinar os nutrientes naturais de melhor eficácia na recuperação capilar. Um composto verde com poderosos teores de hidratação, garantindo cabelos perfeitamente hidratados e domados, com muito mais brilho.

O Condicionador:
Altamente hidratante, este composto natural trás a força que seus cabelos necessitam. As plantas tem propriedades hidratantes que devolvem o suplemento de vigor e brilho, garantindo cabelos com muito mais vida.

A Máscara capilar:
Foi elaborada com um complexo de plantas que possuem princípios ativos que nutrem, condicionam e reduzem fragilidade capilar, possui ainda em sua formulação silicone que tem ação lubrificante, sem deixar resíduo oleoso. Os cabelos ficam hidratados, nutridos, com brilho intenso, protegidos e fortalecidos.
Essa máscara além de ser um tratamento intensivo, possui 10 ativos de plantas: Aveia, Aloe Vera, Acerola, proteína do trigo, da soja, Gérmen de trigo, Ginkgo biloba, Silicone, Macela e Ginseng. Essa combinação de ativos de plantas garantem resultados rápidos e brilho intenso, formando um filme protetor que se estende por toda fibra capilar. 


Benefícios:
No córtex: Fortalece a fibra capilar;
Na cutícula: Cria blindagem protetora;
Na superfície: Repõe nutrientes e dá brilho.


Aqui está o Post: Acelerando o crescimento dos cabelos


Veja também: Como se dá o crescimento dos cabelos

Veja: O poder do ginseng no crescimento dos cabelos


B e i j i n h o s
e até mais. . .

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Truques de maquiagem

Olá,
Quem nunca acordou com uma baita espinha ou com olheiras e precisou recorrer a maquiagem para disfarçar??? Por isso fiz esse Post sobre alguns truques de maquiagens.

Não só disfarces, mas olhos pequenos, lábios muito finos, nariz largo... Podem ser retocados com o uso da maquiagem. Se você fica insatisfeita com esses ou outros detalhes, agora, você vai aprender como algumas pinceladas de maquiagem equilibram os seus traços, valorizando os detalhes bonitos e disfarçando os pequenos defeitinhos.

Antes de começar, um alerta importante: Para que o resultado fique bonito, nada de exageros! Aplique os cosméticos apenas na quantidade necessária, para não correr o risco de deixar o look artificial e envelhecido.

Disfarçar manchas e cicatrizes:
Aplique um corretivo rosado e, em seguida, use uma base no tom da pele, em textura cremosa, que adere melhor à derme. Finalize com o pó compacto.

Afinar o nariz:
Faça uma linha vertical no centro do nariz, utilizando corretivo ou a base em um tom mais claro que o da sua pele. Em seguida, escureça as laterais com um pó compacto ou blush dois tons mais escuros que o da sua pele. Por fim, com um pincel macio, faça movimentos circulares para esfumar e igualar a cor.

Lábios mais carnudos:
Use um batom de cor clara e, em seguida, aplique um pouquinho de gloss no centro dos lábios. Outra solução é passar o lápis no contorno dos lábios de forma a extrapolar (sem exagerar) o formato natural, para dar a impressão de que a boca é maior.

Lábios mais finos:
Use corretivo ao redor da linha do lábio para apagá-lo. Em seguida, aplique o batom. Dê preferência às cores escuras, como vinho e marrom. Além disso, use batom e lápis da mesma tonalidade, para um resultado mais natural.

Para aumentar os olhos:
Aplique lápis preto ou marrom na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios, por fora, já na parte interna passe o lápis branco, que abre o olhar. Depois, delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom e esfumace a pálpebra superior com sombra marrom. Por fim, curve os cílios com máscara preta, tanto na parte superior como na inferior.

Para diminuir os olhos:
Use lápis ou sombra para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores. E capriche na maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores.

Para separar os olhos:
Passe lápis ou sombra sobre as linhas internas dos cílios, do centro para os cantos externos – tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores aplicando uma sombra escura. Use, ainda, cores claras de sombra na parte interna dos olhos, perto do nariz, e tonalidades mais escuras nas pontas, dando uma puxadinha, ao estilo “gatinha”.

Para aproximar os olhos:
Passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente na parte interna, mais próxima ao nariz. Em seguida, esfumace com sombra para um efeito natural.

Como consertar um exagero na make:
Se você errou a mão na maquiagem e colocou mais base do que deveria e chegou até a mudar a cor  do rosto para um tom mais claro devido ao excesso, o que você faz? Retira todo o produto  e passa a base de novo???
Não, precisa preparar a pele novamente (com base/corretivo) e muito menos retirar todo o produto e lavar o rosto.
É só usar uma esponja limpa e levemente umedecida com água. Passe-a no rosto como se você estivesse espalhando o produto, para cima e para baixo.
No caso de ter aplicado base e corretivo demais sobre a área dos olhos, deve-se fazer o mesmo, só que com toques mais delicados, misturando e espalhando o produto com as pontas dos dedos.
Com isso, parte do produto é retido na esponja e outra parte é espalhada de forma uniforme na pele.

Viu? Super fácil e rápido! Você conserta a sua make e fica pronta para aplicar a sombra e blush poderosos.

O que achou desses truques de maquiagem? Conhece algum mais? Deixe sua opinião nos comentários.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 17 de julho de 2012

Gel higienizante para as mãos

Olá,
Esse gel na minha bolsa não pode faltar, porque ele é muito útil. Sempre carrego ele comigo, pra higienizar as mãozinhas dos meus pequenininhos, ainda mais quando vamos em algum passeio ou no parque, que não tem como lavar as mãos, e chega a hora do lanche, é aí que entra em ação o Mega Protect gel higienizante para as mãos da Aroma do Campo.


Ele foi formulado para eliminar bactérias e germes das mãos instantaneamente a qualquer hora e lugar. Possui Frutas vermelhas  e Vitamina E, que equilibram a umidade da pele e evitam o ressecamento, com sensação de frescor e maciez.
Ele é super prático, basta aplicar uma pequena quantidade nas palmas mãos e espalhar até total absorção, e pronto, tá higienizada, pois seca rapidamente, sem precisar de água, sabonete e toalha.
Altamente eficaz, prático e higiênico, não é mesmo???
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tutano nos cabelos

Olá,
Essa semana tomei coragem e passei no açougue pra comprar meu tutano, paguei R$ 2,00 por dois pedacinhos de osso:
Eu estava muito curiosa em usar, apesar de que hoje em dia no mercado há vários cremes com tutano, e muitas pessoas não tem estomago para derretê-lo, mas ele puro dá um resultado mais eficiente.
O que é o tutano:
O tutano de boi é um composto gelatinoso, rico em gorduras, lipoproteínas animais e colágeno, que são excelente fontes para repor o que os cabelos perdem ao longo de várias transformações e além disso, fecha as escamas dos fios e ajuda a distribuir a oleosidade natural, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis e resistentes e ainda facilita o penteado e pode ser usado por qualquer tipo de cabelo.

Pra quem tem químicas, colorações e fios danificados é super recomendado, pois estes fios absorvem o tutano, ficando mais macios e encorpados e para os fios que se quebram facilmente com essas químicas eles ficam mais fortes e não quebram com tanta facilidade, e ainda ajuda a amenizar um pouco do frizz, bom né???
Como retirar o óleo do osso:
Retire o miolo do osso com um faca fininha, coloque em banho-maria até derreter tudo e virar um óleo bem amarelo, coe para não ficar nenhum resíduo e guarde-o na geladeira em um recipiente fechado. O óleo vai se solidificar e ficar na consistência de manteiga.
Tutano em banho-maria

Tutano derretido e coado
Como usar o óleo:
Misture uma colher de sopa no creme de hidratação de sua preferência (pode ser um mais baratinho), pois é o tutano que dar um UP no creme. Aplique a mistura mecha por mecha nos cabelos lavados, deixe agir na touca de alumínio por 30 minutos e enxague bem.
Obs.: Toda vez que for usar o óleo tem que dar uma aquecida nele em banho-maria. O tutano além de hidratar ainda serve como reconstrução também.

Usando na Umectação:
Muitas pessoas usam o óleo puro como Umectação, passando-o nos cabelos sem lavar, deixa-se 1 hora e lava-se normalmente com shampoo e condicionador.
Há outras que preferem passar o óleo na hora de dormir e lavar no dia seguinte. 
O meu método de usá-lo é na umectação antes do shampoo e condicionador, pois experimentei no creme de hidratação e achei que ele gruda um pouco nos fios. 

Muitas pessoas acham nojento devido ao cheiro e o aspecto e não tem coragem de usar, mas vale a pena pelos resultados obtidos.

Veja no vídeo 4 maneiras de fazer Umectação nos cabelos!


Veja também: Umectação com três óleos

E o puro ouro marroquino, o Óleo de Argan

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

sábado, 14 de julho de 2012

Reposição de Massa Capilar

Olá,
Quem faz uso de tinturas, descolorações, permanentes, relaxamentos, escova definitiva ou químicas em geral e até mesmo as agressões do dia-a-dia, precisa repor a massa capilar perdida e essa dupla promete justamente isso.


O Shampoo, assim como o Bálsamo Ultra Reconstrutor, da Sanna Bell, foram desenvolvidos em uma base altamente suave e hidratante. Repõe os aminoácidos perdidos com tais tratamentos químicos, devolvendo à fibra capilar sua massa protéica de forma a reconstruir e reparar os fios desde a raiz até as pontas.

O resultado é um cabelo super hidratado, macio e brilhoso. Estes são “um dos” meus queridinhos do momento, uso sempre que eu acho necessário. 
B e i j i n h o s
e até mais. . .



sexta-feira, 13 de julho de 2012

7 Dicas para manter-se jovem

Olá,
Hoje vou deixar 7 dicas simples e fáceis para manter-se jovem, é só seguir e se beneficiar:



1) Usar filtro solar é a primeira delas e uma medida fácil, que deve ser usada sempre, em qualquer hora ou local. Hoje em dia não se fala em evitar o envelhecimento sem pensar em proteção contra os raios UVA e UVB, principais aceleradores do envelhecimento e causadores do câncer de pele.

2)  Beber muita água durante o dia. A água é uma grande aliada na preservação da beleza e da juventude. Ela hidrata o corpo e a pele, preservando a saúde celular e, consequentemente, promovendo um bom funcionamento dos órgãos e a eliminação de toxinas através da urina. Beber água também ajuda a melhorar a circulação linfática, prevenindo o aparecimento de celulite. Mas para isso é preciso você ingerir no mínimo dois litros por dia.

3) Mantenha uma dieta saudável, comendo principalmente alimentos naturais e integrais, que saciam e fornecem todos os nutrientes funcionais que lhe ajudarão a permanecer jovem. Evite frituras, alimentos industrializados, fast food, doces, tortas e molhos a base de queijos e creme de leite, que entopem as artérias, etc. Procure ingerir alimentos ricos em Ômega3 e livres de gorduras trans.

4) Pratique alguma atividade física que lhe dê prazer. Quem não gosta de ambientes fechados, deve buscar exercitar-se ao ar livre através de um passeio de bicicleta, uma caminhada no parque ou praça mais próxima. Não adianta fazer uma que não lhe agrada, só por obrigação. Tem que ser gostosa e prazerosa. Além de mexer com o corpo te faz feliz.

5)  Esfolie a pele do corpo, ao menos uma vez por semana e passe hidratante todos os dias após o banho. Esfoliar a pele retira as células mortas, mantendo a pele com uma aparência mais saudável e jovem, e Faça uma limpeza de pele, de três em três meses. Lave seu rosto sempre, antes de dormir e hidrate com cremes específicos para sua idade. Durante o dia, o mesmo processo, só que acrescido de filtro solar.

6) Livre-se do estresse. Caso esteja estressado, cansado, desanimado e com uma alimentação desequilibrada, pode ser que esteja com alguma carência de nutrientes. A saúde da pele, unhas e cabelos também dependem da ingestão adequada de vitaminas e minerais. Talvez você necessite complementar sua alimentação, tomando algum multivitamínico, indicado por um médico ou nutricionista.

7) Faça seus exames médicos com periodicidade. Eles sinalizam como está sua saúde e se alguma coisa não vai bem, você terá tempo para solucioná-la e não fume. O cigarro envelhece a pele alguns anos por dificultar o transporte de oxigênio aos tecidos. Quem fuma e quem vive perto de um fumante tem maior predisposição a doenças cardiovasculares, bronquite e enfisema.

No demais Sorria sempre e pense positivo. O seu corpo vai produzir agentes naturais, que fortalecem sua imunidade. "Sorria com o fígado e seja sempre jovem", como alguns dizem. Mantenha sempre esse aspecto de que está bem e contente com sua vida. As coisas à sua volta acabam se contagiando e refletem, para todos, esse clima de felicidade.
Ser jovem é antes de tudo ter espírito jovem. Seguindo uma rotina saudável, o seu corpo vai ficar mais adequado ao seu jeito de viver. Concorda???
B e i j i n h o s 
e até mais...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Leave-in Modelador de cabelos crespos e cacheados


Olá,
Esse leave-in tem uma ação hidra-modeladora, e ainda possui filtro solar em sua fórmula, é o Fruits, Isotonic da Griffus, formulado com um mix de extratos de frutas da Amazônia + partículas nanosferizadas de colágeno e silicones de alta performance.
O Isotonic é um repositor de substâncias hidratantes, oligoelementos, vitaminas e ativos essenciais à saúde e beleza dos cabelos. Sua composição apresenta elementos semelhantes aos fluídos do nosso corpo e por isso é rapidamente absorvido pela fibra capilar.


Os cabelos crespos e cacheados por serem mais ressecados, precisam de um cuidado especial e o Isotonic possui também o intensive control wave, que é um exclusivo complexo desenvolvido para tratar esse tipo de cabelo. Esse complexo age interna e externamente na fibra capilar, proporcionando hidratação instantânea e controle de volume. As partículas nanosferizadas de colágeno possuem altíssima capacidade de retenção hídrica, atuando também na modelação dos cachos e os silicones de alta performance formam um filme protetor que elimina o arrepiado dos fios.
Todos esses compostos juntos, além de modelar os cachos,ainda realça a beleza dos cabelos, protege os fios dos danos causados pelo clima, poluição e raios UV.
Estou gostando muito desse Isotonic, porque ele não modela somente os cachos, mantém-os hidratados também.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Água Thermal e suas utilidades

Olá,
Neste Post quero falar sobre os usos e benefícios da Água Thermal. É comum que algumas pessoas ainda não saibam ao certo os benefícios e usos da água thermal, afinal trata-se de um cosmético relativamente novo, que não deixa de ser água. 
Não vou falar de nenhuma marca específica, somente dos benefícios e usos.



Ela possui 10 vezes mais minerais do que a água mineral, com PH 9,21, ela é uma super aliada, pois refresca, combate a expressão de cansaço de imediato e se usada diariamente deixa a pele com maior elasticidade e naturalmente hidratada. Além de prevenir o envelhecimento precoce, fazendo com que a pele do rosto não perca água com frequência natural. É também ideal para acalmar, hidratar, refrescar e limpar a pele por conter enxofre, dentre outros elementos indicados para pele. 

Maneiras de uso:
- Após a limpeza facial;
- Para recuperação em pós peelings ou tratamentos abrasivos;
- Como depilatório e pós barba;
- Depois da praia ou piscina (sua ação hidrata e previne manchas solares);
- Auxilia nos tratamentos de acne;
- Nos cabelos após lavagem;
- Para diluir bases e deixar maquiagens mais naturais.

Benefícios da Água Thermal:
- Hidrata e Tonifica:
Nos dias quentes ela hidrata impedindo que você perca sais minerais em excesso através do suor, dessa forma a pele não resseca, se mantendo saudável e elástica. Evitando o envelhecimento precoce e dando o aspecto de veludo à pele.

- Pós depilatório:
Após a depilação a pele fica sensível e com o uma borrifada de Água Thermal, ajuda a amenizar a irritação e o incômodo pós depilatório, podendo também ser usada após depilação à laser, para aliviar, tratar, limpar e ajudar no processo de cicatrização.

- Na máscara facial:
Misturar Água Thermal na argila ou outra máscara facial que necessite de água é enriquecê-la mais ainda e favorecer a absorção dos nutrientes pela pele.

- Pós peeling:
Peelings, esfoliações, lasers ou outros tratamentos agressivos cicatrizam melhor e mais rápido com o uso de Água Thermal, pois ela acalma apele, favorece a cicatrização e mantém a pele hidratada.

- Olheiras:
Hidratar as olheiras é uma maneira de mantê-las sempre inofensivas. Umedeça um algodão com Água Thermal gelada e deixe em repouso nos olhos por 30 minutos.

- Nos cabelos:
A Água Thermal também pode ser usada nos cabelos, para hidratar os fios progressivamente. Basta borrifar nos fios após a lavagem e deixar secar naturalmente

- Para diluir base:
Para deixar a base mais leve, mistura-se um pouco de base com água termal, fazendo com que ela fique com um aspecto mais leve.

- Para pigmentar maquiagens em pó:
A Água Thermal tem a consistência perfeita para diluir qualquer tipo de maquiagem em pó. Dessa forma o pó compacto pode virar base, o blush em pó pode ser usado em pasta e as sombras e iluminadores podem ter seu potencial multiplicado ao serem diluídos com Água Thermal.

Muito boa essa Água Thermal, não é???
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...