onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Antes e depois da chapinha

Olá,
Este post é especialmente pras adeptas da chapinha, pois muitas mulheres não vivem sem uma chapinha na bolsa! O eletro - que salva a vida de muitos cabelos sem um grande esforço - é encontrado em vários formatos, tamanhos, materiais e cores. Alguns desses elementos podem mesmo interferir no resultado final, outros nem tanto.
aprenda a usá-la sem detonar os cabelos. Os fios devem receber produtos específicos antes e depois do processo.

Uma ala defende que a chapinha, além de ser prática para alisar os cabelos, também deixa os fios mais brilhosos, porque quando eles esticam as cutículas se fecham e a luminosidade aparece. Outro time acha que o aparelho é o grande vilão das madeixas danificadas se usado de forma incorreta. E um terceiro grupo, o dos cabeleireiros, decretou o fim da prancha para o look da temporada. A tendência é que o cabelo tenha ondulação e balanço no comprimento e a raiz mais baixa.

Será que realmente a chapinha faz mal ao cabelo?
Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do calor, e não exagere na temperatura do aparelho (no máximo 190 graus).

Que produto usar antes e depois da chapinha?
Antes: Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina.
DepoisUse hidratantes feitos à base de óleo, para repor a água perdida. 
A chapinha deve ser usada com cuidado, pois ela leva o calor diretamente aos fios, e estes podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.

Alguns cuidados a serem tomados:
A chapinha pode ser usada todos os dias, desde que seja da maneira certa;
Não se deve nunca usá-la no cabelo molhado? porque seus fios poderão “cozinhar”. Faça escova antes da chapinha.
O aparelho não pode jamais encostar no couro cabeludo, mantenha distância de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras.

Como escolher o melhor tipo de chapinha?

Cerâmica - Não existe chapinha feita inteiramente de cerâmica. É a resistência do aparelho que é composta desse material. A cerâmica tem melhor propriedade nos tratamentos de cauterização, pois mantém sua temperatura estável. Além do mais, o material tem a capacidade de recuperar o calor de maneira instantânea, mesmo em contato com superfícies frias.
Titânio - As pranchas de titânio são excelentes condutoras de calor, mantêm sua temperatura alta estável e emitem íons negativos, que são excelentes para manter as cutículas dos fios fechadas porque ela acaba com o arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. E a durabilidade titânio, lhe confere maior resistência, aumentando a sua vida útil.
InfravermelhoEsse tipo de chapinha, pelo jeito, tem apenas fama de deixar as madeixas mais bonitas,pois alguns cabeleireiros acreditam que a luz vermelha não faz efeito nos fios e não vêem muita diferença no resultado final.

Estreita ou larga???
A de formato estreito é excelente para cabelos muito curtos ou para trabalhar bem junto à raiz do fio, pois quanto menor a superfície de cabelo ondulado, menor pode ser a chapinha que você vai usar. E, consequentemente, menores os danos às suas madeixas!
E o formato largo ao contrário da estreita, é uma boa opção quando usada do meio para as pontas e em cabelos médios e longos.

OBS.: 
* Não há um tipo de prancha que agride mais ou menos, o segredo está na sua forma de uso;
* Uma prancha deve ser uniformemente passada e nunca parar na mecha para não queimar;
* Passe no máximo três vezes em cada mecha, mesmo assim, a recomendação é que se use as que têm termostato e opções de temperatura;
* E se você tem o hábito de usar diariamente, use na temperatura média;
Não a utilize no cabelo de crianças, pois se torna agressivo ao cabelo de pessoas com menos de 14 anos de idade.

Veja como usar a chapinha sem danificar os cabelos.
Óleo de Argan ajuda no manuseio da chapinha.
Aqui alimentos em prol da saúde dos cabelos.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...