onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os benefícios do Kiwi

Olá,
Fui ao Supermercado hoje e comprei essa frutinha maravilhosa com um toque de azedinho, o Kiwi e fui pesquisar sobre os seus benefícios e resolvi Postar aqui:

O Kiwi é de origem chinesa, típica de regiões de clima temperado. Seu formato é oval e achatado. Possui uma casca de cor marrom clara, coberta por pequenos pêlos. A polpa da fruta é de cor esverdeada, apresentando diversas sementes pequenas e pretas no centro.

O Kiwi é extremamente saúdavel porque não contém gordura nem colesterol e tem muito menas calorias do que outras frutas como a banana e a uva. Para cada 100 gramas da fruta vai ter aproximadamente 50 kcal. Mas, o que mais se destaca na sua composição é o seu elevado conteúdo de vitaminas antioxidantes.

Ao contrário do que se pensa, o kiwi contém 2 vezes mais vitamina C do que a laranja, é rico em vitamina B1,  caroteno (pró-vitamina A) e ácido fólico e contém tanta vitamina E como o abacate (3,5 mg por cada 300 g de fruta).

Também é rico em minerais, entre os quais se destacam o potássio, o cálcio, o magnésio (que lhe confere a cor verde), o ferro e o fósforo. O seu conteúdo de potássio , em particular, é impressionante: um kiwi médio contém cerca de 250 mg deste nutriente, conhecido por ser um ansiolítico natural, útil para combater estados de depressão ou ansiedade.

Os benefícios do Kiwi:
Rico em fibras, o kiwi é ótimo como laxante e para reduzir o colesterol. Como quase não contém sódio e por conter muito potássio, ajuda a regular a tensão arterial e a depurar o organismo, bem como a evitar  depressão e a fadiga. A sua riqueza em vitamina C ativa o metabolismo, reforça o sistema imunológico, o sistema cardiovascular e a produçaõ hormonal. Além disso, o kiwi é um rémedio natural para combater o stresse aumentar a capacidade de concentração. Possui pectina, um tipo de fibra muito importante para controlar os níveis de colesterol no sangue. e também possui propriedades que afastam o risco de câncer e ainda protegem a sua visão e melhoram a saúde cardíaca.
Além de todos esses beneficios que o kiwi traz a saúde, ele também é ótimo para sua beleza. Através de pesquisas em São Francisco, nos Estados Unidos, foi comprovado que essa fruta tem o poder de tornar as rugas menos visíveis.

Curiosidade:                                                                                                         
Você sabia que além de ser usado em saladas, sucos e sorvetes, o kiwi pode ser usado como amaciante de carne natural. Isso porque o kiwi contém uma enzima chamada actinidina. Corte metade do kiwi e passe na carne, ou então, descasque, amasse, espalhe sobre a superfície da carne e deixe por 10-15 minutos ou mais.
Essa dica da carne é ótima, amanhã mesmo vou testar.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...