onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PH do cabelo

Olá pessoal. . .
Vocês já ouviram falar em PH do cabelo??? Primeiro vamos entender mais sobre o cabelo. Eles crescem no couro cabeludo e há em média 3 milhões e meio de fios capilares em uma pessoa adulta e podem ser lisos, crespos, ondulados e de muitas cores. O cabelo é dividido em três partes: cutícula, córtex e medula.

Cutícula - Camada externa do fio de cabelo que se divide de 0 a 12 camadas que, sobrepostas, protegem as estruturas. Por serem transparentes nos permite ver a cor do fio de cabelo.

Córtex - Região intermediaria onde transformamos, de todas as formas, a estrutura do cabelo. O córtex representa o coração do fio capilar. O grau de resistência, elasticidade e a cor do fio dependem de sua estrutura.

Medula - É a parte central do fio. Há fios de cabelos que não possuem medula, não modificando em nada sua estrutura. O canal da medula pode estar vazio ou preenchido com queratina esponjosa. 

O termo PH 
É usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância líquida. A camada hidro lipídica que protege o cabelo tem PH ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala de PH.

Qual a função dos produtos capilares em relação ao PH???

Ao contrário do que muita gente pensa, produto ácido nem sempre é produto perigoso. A função desse produto é fechar as escamas do cabelo, o oposto do alcalino que abre a fibra capilar. 
Muita gente usa shampoo infantil acreditando que por eles serem neutros são ideais, mas eles foram desenvolvidos para o couro cabeludo das crianças que tem PH em torno de 7,5, diferente do adulto, porém esses shampoos abrem demais as cutículas do cabelo adulto, tornando os fios secos, ásperos e sem brilho.

Resumo:

Quanto mais baixo (ácido)o PH, mais as cutículas se fecham e mais brilhantes ficam os cabelos e a cor dura mais (caso seja tingido). E quanto mais alto (alcalino)o PH, mais ressecados, ásperos e sem brilho e difícil de pentear se tornam os cabelos.

0 à 6,9 - PH ácido

7 - PH neutro

7,1 à 14 - PH alcalino


Portanto, na hora de escolher os produtos, verifique o PH deles 


para adequá-lo às condições que seu cabelo apresenta.




B e i j i n h o s 


e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...