onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O café em prol da beleza


Olá amores,
Sabia que além da fragrância encantadora, o café contém oxidantes que ajudam a combater os radicias livres, retardando o envelhecimento??? Pois é, o café na verdade se ingerido em quantidade certa faz muito bem à saúde, assim como possui vários benefícios em prol da beleza.
O café pode ajudar a prevenir várias doenças. Isso tudo porque contém vitamina B, aminoácidos, potássio, cálcio, lipídios, entre outras substâncias.
Especialistas recomendam de 3 a 4 xícaras diárias de café, que representa cerca de 500 mg de cafeína, o  que estimula a atenção, concentração, memória e aprendizado.
O consumo diário e moderado pelos adultos pode ainda auxiliar no combate à depressão, a quarta maior causa de morte nos dias atuais. E a bebida pode diminuir em até 28% o risco de desenvolvimento do diabetes tipo 2, isso devido aos oxidantes, que ajudam a controlar o dano causado às células que contribuem para o desenvolvimento da doença. E estes também combatem a temida celulite.
O café ainda reduz o colesterol, auxilia no combate de doenças coronárias, na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de cólon e reto, previne 80% do desenvolvimento do mal de parkinson e ajuda no processo de emagrecimento. E algumas substâncias presentes no café podem ajudar a prevenir demências e o Alzheimer, pois a cafeína age como estímulo no sistema nervoso central retardando a deterioração mental em mulheres idosas e atuando na memória de portadores de doenças degenerativas.

Pontos positivos e negativos:

Colocando na balança, os impactos positivos do café superam os negativos, no entanto, o máximo de xícaras por dia não deve ultrapassar à seis para não haver saturação de cafeína, e o café feito em casa deve ser ingerido até 15 minutos depois de coado, senão, oxida.

Esfoliação caseira com borra de café:

Coloque o conteúdo do pó de café que fica no filtro de papel pra secar ao sol e embaixo do chuveiro, umedeça o corpo ensaboe, aplique o pó de café massageando e aplicando pressão por alguns minutos.
A massagem não pode ser nem muito forte, nem muito suave para evitar danos à pele e ter o efeito desejado, deixe o pó cerca de 5 minutos e remova-o totalmente da pele.
Obs.: A borra de café tem um ligeiro efeito de peeling (descamação mecânica) e a cafeína é um ingrediente ativo que aumenta a circulação sanguínea local, por isso ela está composta em muitos cremes anti-celulite.

B e i j i n h o s 
e até mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...